Catarina Oliveira Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 boas amiga ja agora d kantos litros é o teu aquario? podes sempre comprar um guppy maxo para 2 femeas guppy mas ai tens k comprar uma maternidade s n eles vao t comer os pekenos a n ser k tenhas no aquario muitas plantas para eles s esconderem. comprimentos vou experimentar talvez comprar um musgo... tb posso sempre mudar os pequenotes para outro aquario...mas tenho medo que sintam a diferença da agua... ate vou ter de me decidir... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Eu agora é que não tenho muito musgo senão oferecia-te gastei-o quase todo no aqua dos camarões,quando tiver um bocado se quiseres combina-se no glicinias e eu ofereço-te um bocado na boa.Temos que ser uns para os outros Citar O meu feedback
Catarina Oliveira Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 Eu agora é que não tenho muito musgo senão oferecia-te gastei-o quase todo no aqua dos camarões,quando tiver um bocado se quiseres combina-se no glicinias e eu ofereço-te um bocado na boa.Temos que ser uns para os outros oh...que simpatico... obrigado na mesma! :D Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 ofertas e falta ai alguns porque não deu para editar por algum motivo ,como disse se temos que ser uns para os outros mas também sem abusarem de nós,claro... Citar O meu feedback
Catarina Oliveira Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 ofertas e falta ai alguns porque não deu para editar por algum motivo ,como disse se temos que ser uns para os outros mas também sem abusarem de nós,claro... Sabes tive a pesquisar e encontrei alguns topicos com localidades acessiveis para mim(tb nao quero andar a deslocar me para sitios mt longe ou que nao conheço!)...so que esses topicos datam de 2007...provavelmente ja nao estao a oferecer ne? sou mesmo novata nisto...mas obrigado na mesma Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Nada como enviares uma mensagem a perguntar perguntar não ofende,pelo menos na minha terra Citar O meu feedback
Catarina Oliveira Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 Nada como enviares uma mensagem a perguntar :D perguntar não ofende,pelo menos na minha terra :-D mas sabes acabei por ter sorte... hoje fui a loja e ja tinham vindo os gupys...trouxe uma femea "cheia" e um macho... e o dono da loja ofereceu me um pouco de musgo...que fixe... tenho de tirar umas fotos e dps coloco... espero ter sorte com os gupys... acho que nao ia aguentar mais outra desilusao... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 A vida de um aquariofilista é assim,altos e baixos mas há aqueles momentos que fazem valer a pena,aqueles alevins a passear pelo aquário,a cara encostada ao vidro á procura deles etc Citar O meu feedback
Catarina Oliveira Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 A vida de um aquariofilista é assim,altos e baixos :-D mas há aqueles momentos que fazem valer a pena,aqueles alevins a passear pelo aquário,a cara encostada ao vidro á procura deles etc olha eu hoje levantei me e primeira coisa que fiz foi ver o meu aquario...quando la cheguei nao sabia do macho...procurei procurei e estava entre o musgo e umas pedras e a parede do aquario...estava muito qieto.. bati no vidro e ele começou aos tremelicos mas nao saia do sitio...peguei e lenatei o musgo e ele la foi a sua vida...passado um pouco andava metido atras do filtro e nao sabia como sair de la...enfim...bati no vidro de maneira a faze lo fugir e sair dali...ela sai poe se a nadar de barriga para o ar...que estranho... deixa se ir na corrente do filtro vai contra as pedras e depoias ate que cai no chao de barriga para o ar...nao imaginam o susto...pensei que estava morto... passado uns segundo arrebita de repente da mais uma volta pelo aquario e volta a fazer o mesmo...deixa se cair no fundo do aquario de barriga po ar... parece que se esta a fazer de morto?será que esta a fazer isso para me enganar ou esta doente? fogo... se perco mais este peixe nao aguento... sério...eu nao fiz nada pa ele tar assim... e estes comportamentos assustam me...fica tao quieto parece um morto...mas eu sei que nao ta morto pk vejo a respirar.... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Certo pressentimento que não passa de hoje,lamento e até espero estar enganado. Citar O meu feedback
Catarina Oliveira Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 Certo pressentimento que não passa de hoje,lamento e até espero estar enganado. estavas certo!!!! :-D Citar
Catarina Oliveira Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 (editado) fogo...nao percebo...comprei ontem e hoje ja morre? :-D agr tenho medo que a femea tambem morra... Editado Setembro 11, 2008 por Catarina Oliveira Citar
João Q Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 fogo...nao percebo...comprei ontem e hoje ja morre? agr tenho medo que a femea tambem morra... Nao deve morrer... a nao ser que... Testes, já fizeste ? Citar Cumprimentos, João
Catarina Oliveira Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 Nao deve morrer...a nao ser que... Testes, já fizeste ? do ph sim... deu 7.5 Citar
AMPF Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Como é que colocaste o guppy no aqua? foste o adaptando à temperatura e ph da àgua aos poucos? Caso não tenhas feito ele pode ter morrido devido ao "choque" de ter entrado no aqua, pois o aquario onde estava na loja podia ter um ph diferente do teu... as vezes o que mata os peixes não é um ph mt alto ou baixo mas uma mudança repentina... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Já não me lembro mas fizeste o ciclo?E como disseram fizeste a adaptação á tua água ou meteste-os directo lá para dentro? Citar O meu feedback
Catarina Oliveira Publicado: Setembro 11, 2008 Autor Publicado: Setembro 11, 2008 Já não me lembro mas fizeste o ciclo?E como disseram fizeste a adaptação á tua água ou meteste-os directo lá para dentro? por acaso meti o saco fechado dentro do aquario para a temperaturas estabilizarem.... e depois meti o peixe no aquario...pensei k era suficiente...mas se calhar devia ter mtido agua do aquario dentro do saco para estabilizar o ph...na hora nao me lembrei disso.. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 É a vida de um aquariofilista...Agora é esperar por essa fêmea que te vai dar muitas alegrias,esperemos nós.Esperemos então que da próxima te lembres disso.Meter o saco á temperatura do aquário,depois acrescentar um pouco de água do aquário e passado uns 15min tirar um pouco de água do saco e voltar a acrescentar água e passado uma meia hora ou 1h então passar os peixes para o aquário mas só os peixes pois a água que trouxeste metes fora,nunca se sabe o "estado" dela Espero ter ajudado. Citar O meu feedback
Catarina Oliveira Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Publicado: Setembro 12, 2008 É a vida de um aquariofilista...Agora é esperar por essa fêmea que te vai dar muitas alegrias,esperemos nós.Esperemos então que da próxima te lembres disso.Meter o saco á temperatura do aquário,depois acrescentar um pouco de água do aquário e passado uns 15min tirar um pouco de água do saco e voltar a acrescentar água e passado uma meia hora ou 1h então passar os peixes para o aquário mas só os peixes pois a água que trouxeste metes fora,nunca se sabe o "estado" dela :D Espero ter ajudado. oh...claro que sim...nao tinha mesmo pensado no ph... obrigado a todos Citar
Recommended Posts