Recommended Posts

Publicado:
boas amiga

ja agora d kantos litros é o teu aquario?

podes sempre comprar um guppy maxo para

2 femeas guppy mas ai tens k comprar uma maternidade

s n eles vao t comer os pekenos a n ser k tenhas no aquario

muitas plantas para eles s esconderem.

comprimentos

vou experimentar talvez comprar um musgo...

tb posso sempre mudar os pequenotes para outro aquario...mas tenho medo que sintam a diferença da agua...

ate vou ter de me decidir...

Publicado:

Eu agora é que não tenho muito musgo senão oferecia-te :laugh: gastei-o quase todo no aqua dos camarões,quando tiver um bocado se quiseres combina-se no glicinias e eu ofereço-te um bocado na boa.Temos que ser uns para os outros ;)

Publicado:
Eu agora é que não tenho muito musgo senão oferecia-te ;) gastei-o quase todo no aqua dos camarões,quando tiver um bocado se quiseres combina-se no glicinias e eu ofereço-te um bocado na boa.Temos que ser uns para os outros ;)

oh...que simpatico... obrigado na mesma! :D

Publicado:
ofertas

e falta ai alguns porque não deu para editar por algum motivo :( ,como disse se temos que ser uns para os outros mas também sem abusarem de nós,claro...

Sabes tive a pesquisar e encontrei alguns topicos com localidades acessiveis para mim(tb nao quero andar a deslocar me para sitios mt longe ou que nao conheço!)...so que esses topicos datam de 2007...provavelmente ja nao estao a oferecer ne?

sou mesmo novata nisto...mas obrigado na mesma ;)

Publicado:
Nada como enviares uma mensagem a perguntar :D perguntar não ofende,pelo menos na minha terra ;)

:-D mas sabes acabei por ter sorte... hoje fui a loja e ja tinham vindo os gupys...trouxe uma femea "cheia" e um macho... e o dono da loja ofereceu me um pouco de musgo...que fixe...

tenho de tirar umas fotos e dps coloco... espero ter sorte com os gupys... acho que nao ia aguentar mais outra desilusao... :(

Publicado:
A vida de um aquariofilista é assim,altos e baixos :-D mas há aqueles momentos que fazem valer a pena,aqueles alevins a passear pelo aquário,a cara encostada ao vidro á procura deles etc ::D:

olha eu hoje levantei me e primeira coisa que fiz foi ver o meu aquario...quando la cheguei nao sabia do macho...procurei procurei e estava entre o musgo e umas pedras e a parede do aquario...estava muito qieto.. bati no vidro e ele começou aos tremelicos mas nao saia do sitio...peguei e lenatei o musgo e ele la foi a sua vida...passado um pouco andava metido atras do filtro e nao sabia como sair de la...enfim...bati no vidro de maneira a faze lo fugir e sair dali...ela sai poe se a nadar de barriga para o ar...que estranho... deixa se ir na corrente do filtro vai contra as pedras e depoias ate que cai no chao de barriga para o ar...nao imaginam o susto...pensei que estava morto... passado uns segundo arrebita de repente da mais uma volta pelo aquario e volta a fazer o mesmo...deixa se cair no fundo do aquario de barriga po ar... parece que se esta a fazer de morto?será que esta a fazer isso para me enganar ou esta doente?

fogo... se perco mais este peixe nao aguento...

sério...eu nao fiz nada pa ele tar assim...

e estes comportamentos assustam me...fica tao quieto parece um morto...mas eu sei que nao ta morto pk vejo a respirar.... ;)

Publicado:
fogo...nao percebo...comprei ontem e hoje ja morre? :(:(

agr tenho medo que a femea tambem morra...

Nao deve morrer...

a nao ser que...

Testes, já fizeste ?

Cumprimentos,

João

Publicado:

Como é que colocaste o guppy no aqua? foste o adaptando à temperatura e ph da àgua aos poucos?

Caso não tenhas feito ele pode ter morrido devido ao "choque" de ter entrado no aqua, pois o aquario onde estava na loja podia ter um ph diferente do teu... as vezes o que mata os peixes não é um ph mt alto ou baixo mas uma mudança repentina...

Publicado:
Já não me lembro mas fizeste o ciclo?E como disseram fizeste a adaptação á tua água ou meteste-os directo lá para dentro?

por acaso meti o saco fechado dentro do aquario para a temperaturas estabilizarem.... e depois meti o peixe no aquario...pensei k era suficiente...mas se calhar devia ter mtido agua do aquario dentro do saco para estabilizar o ph...na hora nao me lembrei disso..

Publicado:

É a vida de um aquariofilista...Agora é esperar por essa fêmea que te vai dar muitas alegrias,esperemos nós.Esperemos então que da próxima te lembres disso.Meter o saco á temperatura do aquário,depois acrescentar um pouco de água do aquário e passado uns 15min tirar um pouco de água do saco e voltar a acrescentar água e passado uma meia hora ou 1h então passar os peixes para o aquário mas só os peixes pois a água que trouxeste metes fora,nunca se sabe o "estado" dela :mrgreen:

Espero ter ajudado.

Publicado:
É a vida de um aquariofilista...Agora é esperar por essa fêmea que te vai dar muitas alegrias,esperemos nós.Esperemos então que da próxima te lembres disso.Meter o saco á temperatura do aquário,depois acrescentar um pouco de água do aquário e passado uns 15min tirar um pouco de água do saco e voltar a acrescentar água e passado uma meia hora ou 1h então passar os peixes para o aquário mas só os peixes pois a água que trouxeste metes fora,nunca se sabe o "estado" dela :D

Espero ter ajudado.

oh...claro que sim...nao tinha mesmo pensado no ph...

obrigado a todos ;)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!