Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá...

Sou mesmo mesmo uma novata neste assunto...

há cerca de um ano atras um amigo que tem um lago em casa teve filhotes de kinguios... quando soube achei imensa piada aos piquirruchos e esse mesmo amigo ofereceu me um globo e dois desses filhotes...

eles aguentaram se bem e a cerca de 2 meses atras decidi comprar um aquario maior porque soube que os kinguios precisavam de muita agua... comprei um aquario de 30 litros e + 2 kinguios...pensei eu que era suficiente!

No inicio deste mês fui de ferias e deixei os meus peixes sob a vigilancia na semana em que voltei a casa morreram todos..

mas o pior de tudo é que nao faço a minima ideia do que estava mal... por isso decidi inscrever me neste forum para aprender mais convosco, e para que , quando voltar a colocar mais peixes no meu aquario seja a especie adequada e que tenham as condiçoes indicadas a mesma...

entretanto ainda nao me sinto nada segura para comprar ja qualquer tipo de peixe ...

espero que compreenda a minha inexperiencia... :D

Cumprimentos

Editado por Catarina Oliveira
Publicado:

Boas

Antes de mais podes preencher o teu perfil para sabermos de que zona és.

Os kinguios são peixes que precisam de aquários com muita água ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa.

Acho que fazes muito bem em começar com calma e te quereres instruir, para isso aconselho vivamente a leitura destes tópicos :

[manual]inicio Na Aquariofilia

Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes., Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá menina

Boas leituras e bem vinda ao hobby :D

Publicado:

boas catarina

benvindo ao mundo dos mulhados lol

se precisares de ajuda estas a vontade k toda a gente t ajuda

k estas a pensar fazer neste momento?

tens feito as mudas de agua no aquario?

fizes-t o ciclo de ozoto?

comprimentos

Publicado:
boas catarina

benvindo ao mundo dos mulhados lol

se precisares de ajuda estas a vontade k toda a gente t ajuda

k estas a pensar fazer neste momento?

tens feito as mudas de agua no aquario?

fizes-t o ciclo de ozoto?

comprimentos

ora bem... o meu aquario esta completamente vazio... ontem enchio mas acho que para fazer o ciclo tenho de deixar a agua em repouso dois dias ne? e so depois é que posso colocar la peixes?

(desculpa a minha ignorancia...quando disse que era novata estava a falar a sério...lol)

ainda nao sei bem que tipo de peixes colocar... mas andei a pesquisar e pensei em comprar um casal de betas... so ainda nao percebi uma coisa... algumas pessoas dizem que eles se dao bem em comunidade desde que so existe um macho...outras dizem que nao pode existir mais do que um betta por aqua...

Publicado:

Bom eu tenho uma aquário com 1 macho betta e três femeas bettas e dão-se lindamente.

Atenção não deves colocar apenas uma femea no aquário senão o macho vai começar a persegui-la e a atacá-la, deves ter no mínmo 3.

Os guppys também são uma boa escolha para principiantes.

Boa sorte :laugh:

Posted Image

Publicado:

Material necessario:

Aquário

Filtro

Termostato

Termómetro

Iluminação

Areao

Decoração (pedras, troncos, plantas, ...)

Montas o aquário no dia 1, com todo este material.

Compras o teste do Ph e da amonia

Dia 5 fazes os testes e conforme o que os testes derem escolhes os peixes (aconselho-te viviparos e equipa de limpeza)

Dia 8 compras 2 peixes

Dia 14 compras mais 2 peixes

Dia 160 compras um aquário maior

ass_zps2c377341.jpg

Feedback

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Publicado:
Bom eu tenho uma aquário com 1 macho betta e três femeas bettas e dão-se lindamente.

Atenção não deves colocar apenas uma femea no aquário senão o macho vai começar a persegui-la e a atacá-la, deves ter no mínmo 3.

Os guppys também são uma boa escolha para principiantes.

Boa sorte ;)

li por ai algures que para ter num aquario mais do que um betta eles tem de ser colocados todos na mesma altura pk se nao nao se vao aceitar...é verdade?
Publicado:
li por ai algures que para ter num aquario mais do que um betta eles tem de ser colocados todos na mesma altura pk se nao nao se vao aceitar...é verdade?

Não. Não deves ter mais que 1 macho.

A não ser que tenhas um aquário de 2 metros e dezenas de esconderijos ;)

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado:
Não. Não deves ter mais que 1 macho.

A não ser que tenhas um aquário de 2 metros e dezenas de esconderijos ;)

desculpa mas nao fui muito explicita quando me referi a um betta...

por exemplo se eu puser um macho e uma femea Betta eles tem/devem ser colocados no mesmo dia ou podem ser colocados em dias diferentes?

era isso que queria dizer mas nao disse :D

Publicado:

Podes colocar quando quiseres. Mas não te esqueças que 1 Fêmea + 1 Macho = perseguições do macho constantes.

Podes sempre colocar 3 ou 4 fêmeas, para não ser sempre a mesma a ser perseguida.

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado:
lol...eu nao tava nada a contar com isso... nem com os testes!mas tudo bem...

Pedis-te conselhos e foi isso que dei para nao teres surpresas desagradáveis. Quanto ao aquario vais ver que tenho razão

ass_zps2c377341.jpg

Feedback

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Publicado:
Pedis-te conselhos e foi isso que dei para nao teres surpresas desagradáveis. Quanto ao aquario vais ver que tenho razão

eu so agradeço os concelhos claro...

so nao estava a espera mas como eu nao tenho experiencia nem sequer vou discutir o que é certo ou errado...

obrigada a todos... ;)

Publicado:
Podes colocar quando quiseres. Mas não te esqueças que 1 Fêmea + 1 Macho = perseguições do macho constantes.

Podes sempre colocar 3 ou 4 fêmeas, para não ser sempre a mesma a ser perseguida.

ok...muito obrigado...ja percebi... agora é esperar para fazer os testes...

Publicado:

Boas.

Sobre os peixes terem morrido não há nada que saber,sem filtro e excesso de população + globo = morte na certa.A unica coisa boa nisso é que aprendeste algo e que te pretendes instruir de modo a não voltar a cometer erros.Uma coisa que tens que ter é paciência,muita paciência mesmo.Em 30L não vais poder fazer muito,guppies completamente fora de questão é que eles criam mais que coelhos e dentro em breve não terias espaço,os bettas são agressivos mas tem a sua beleza.Tenta então 1 macho e algumas femêas mas se optares por eles informa-te primeiro na secção deles cá no forum.Espero ter ajudado de alguma maneira.

Publicado:
Quanto aos bettas podes juntá-los em alturas diferentes, não vejo qualquer problema. eu juntei os meus em alturas diferentes.

?? juntalos em alturas diferentes??

JUntar 2 machos nem k seja 5 anos depois da sempre na morte dum ainda mais num aqua desta litragem :P)

Cumps

cons.jpg*
Publicado:
?? juntalos em alturas diferentes??

JUntar 2 machos nem k seja 5 anos depois da sempre na morte dum ainda mais num aqua desta litragem ;))

Cumps

estavamos a referir nos a bettas nao machos... por exemplo juntar uma femea e depois um macho... ou uma femea e depois outra femea...acho que assim esta mais explicito! :wink:

Publicado:
Material necessario:

Dia 5 fazes os testes e conforme o que os testes derem escolhes os peixes (aconselho-te viviparos e equipa de limpeza)

quando te referiste à equipa de limpeza o que achas mais aconselhado para mim...corydoras?

que opções tenho?

Publicado:

ora estive a pensar bem e desisti da ideia dos bettas... vou virar me para os gupys... pk?pk apesar dos bettas serem muito bonitos se um dia eu quiser ter uma ninhada vou ter de arranjar um aquario por cada macho que nascer! portanto acho que nesse sentido o melhor é comprar gupys... ja fui à loja disseram me que se quisesse esperar sexta feira iam chegar umas femeas "cheias"(nao me lembro do termo corracto!) e assim quando as troxese para casa iria ter os filhotes no meu aquario... e ideia agradou me e sabado ou sexta vou traze los pra casa!

Obrigado a todos pela ajuda... :blush:

p.s. o ph deu 7.5

Publicado:

Nesse caso mete musgo por ai ou muitas plantas para os pequenitos terem sitio para se esconderem ou então trás apenas uma fêmea cheia mas se quiseres trás 1 macho e 2 femêas se bem que dentro em breve não irás saber o que fazer a tanto guppie :)

Boa sorte e depois mete ai umas fotos :twisted:

Publicado:

boas amiga

ja agora d kantos litros é o teu aquario?

podes sempre comprar um guppy maxo para

2 femeas guppy mas ai tens k comprar uma maternidade

s n eles vao t comer os pekenos a n ser k tenhas no aquario

muitas plantas para eles s esconderem.

comprimentos

Publicado:
Nesse caso mete musgo por ai ou muitas plantas para os pequenitos terem sitio para se esconderem ou então trás apenas uma fêmea cheia mas se quiseres trás 1 macho e 2 femêas se bem que dentro em breve não irás saber o que fazer a tanto guppie :laugh:

Boa sorte e depois mete ai umas fotos ;)

obrigado pela ideia...

quando vierem os peixes eu posto...apesar do meu aqua ser minusculo...lol

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!