Recommended Posts

Publicado (editado)

uma vez que nunca me mostrei muito satisfeito com o aspecto estético deste aquário e o bichinho de experimentar um Tanganyika a sério... resolvi já ha uns tempos começar a despachar os malawi que habitavam neste espaço e com sorte já saem todos neste sábado

o aquario que vai albergar este novo projecto

2300365274_e46bd7682b.jpg

medidas: 150x50x75

como tenho dois aquarios perto um do outro a ideia será ter lado a lado os dois Biótopos Malawi e Tanganyika... como abaixo se poderá verificar

Controversojoje1.jpg

para sistema de filtragem o que tenho em mente será

1 Rena XP3

1 Fluval FX5

se necessário se verificar introduzirei uma bomba de circulação potente... mas quero ter o minimo possivel de equipamento dentro do aquario

a nivel de fauna... para já estou a ponderar totalmente F0... á semelhança do biotopo vizinho... ainda me falta decidir a especie mas garantidamente vai levar uma colónia de Tropheus...

a nivel do layout não vou inventar nada que já não se tenha visto por aqui... um amontoado bem alto de um dos lados e outro mais pequeno do outro... com algumas mais pequenas ou enterradas a tentar simular uma derrocada

o meu pedido de ajuda consiste.. em tudo..... ou seja .. todas as ajudas e dicas serão bem vindas

Editado por Pedro Miguel Santos
Publicado:

Grande Pedro,

Mais um grande projecto.

Em termos de fauna, já pensastes em Petrochromis famula ou fasciolatus (populações mais pequenas), ou Simichromis, ou mesmo numa colónia de Pseudosimochromis, com um aquário com esta fauna, seria de certeza único no país. Embora para os arranjares não será fácil ::D:

E já que estás a pensar em F0, a malta anda a pensar fazer mais uma compra à Airfish dentro em breve, Outubro/Novembro, por aí... ou então a Verduijn.

Bem já dei a minha achega.

Publicado:

sinceramente a ideia inicial era que os tropheus eram imprescindiveis.... agora já nao tenho tanta certeza ::D: :-D :-D para conseguir olhar para os dois biotopos.. necessito ter o resto das especies... de conchas... rochas..... meia água....... enfim.... ainda me faltam muitas horas a ler...

Publicado:

Boas... o Tanganika é um mundo! Tudo vai depender daquilo que mais apreciares... desde feather fins a tropheus, petros e eretmodus, fairys a outros rock dwellers, sand dwelleres e cypris e paracypris... etc. etc. há muita, mas mesmo muita coisa.

O melhor que farás será ir lendo umas coisas, vendo umas fotos, vendo outros setups de tangas e, quando tiveres algumas preferências trazes aqui a discussão à malta que é para termos oportunidade de mandar uns bitaites sobre o teu aquário e nos desentendermos quanto aos conselhos... ehehhehe... é que cada um tem a sua experiência e o que resulta para um nem sempre resulta para outro! ::D:

Cumps

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

Sai mais um aqua!... pa casa do Pedro sff!!! :-D

Isso é sempre andar!

Que inveja!! ::D:

Já estou a ver, um de Frontosas, um de Tropheus, um de cypris e paracypris..etc :-D

Cumps

Orlando Marta

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Publicado:
vou mesmo dedicar-me aos estudos e em primeiro lugar decidir-me pelas especies que quero.. depois avanço para possiveis Layouts....

Orlando... não é mais um aquario... :D :D :D .... é o que ja la tenho mas tem malawi ....

É o mais correcto, pelo menos tem uma ideia mais definida do que queres, se vaís para um aqua só com uma espécie, ou vais mais para os tipicos comunitários tanganyika, do tipo uma ou duas conchiculas, uns petriculas, de águas livres (cypris), por aí tipo salada :D

Um abraço

Publicado: (editado)
Orlando... não é mais um aquario... :D :D :D .... é o que ja la tenho mas tem malawi ....

Eu sei :D, tenho lido...se não me engano....vais para o 5º Tanganica :D certo? :D

Bons estudos...vais ver que ainda desmontas mais um ou dois Malawi....para ficar 50/50...(pronto já sei que para ficar 50/50 tinhas que desmontar mais...)

Cumps

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

• 1 mês depois...
Publicado:

boas a todos... a malandrice tem imperado e não tenho actualizado este tópico ... este fim de semana dei entrada aos residentes .... e passo a ilustar de seguida...

em principio a tentar estudar os layouts... qua acabou por não ficar muito diferente deste aspecto

HPIM1956.jpg

HPIM1957.jpg

HPIM1958.jpg

HPIM1959.jpg

HPIM1960.jpg

HPIM1961.jpg

HPIM1962.jpg

e os testes continuaram..........

IMG_5552.jpg

IMG_5553.jpg

IMG_5554.jpg

IMG_5557.jpg

IMG_5559.jpg

Publicado:

fica uma breve descrição do setup do aquario....

Aquario : 150x50x75

Decoração: fundo com motivos rochosos e seixos rolados

Filtragem: 1 Fluval FX5 carregado de ceramica

1 Rena XP3 carregado de esponjas e la

1 Powehead de 6000 Lts/h

Iluminação : 3 T5 ( 6000;8500;10000)

a população para ja esta :

5 - Cyprichromis sp. leptosoma jumbo blue orchid

4 - Paracyprichromis nigripinnis blue neon

10 - Tropheus moorii kirschflecke

6 - Lamprologus similis Selvagens

4 -Callochromis melanostigma

2 - Julidochromis marlieri ( + 50 alevins )

Publicado:
fica uma breve descrição do setup do aquario....

Aquario : 150x50x75

Decoração: fundo com motivos rochosos e seixos rolados

Filtragem: 1 Fluval FX5 carregado de ceramica

1 Rena XP3 carregado de esponjas e la

1 Powehead de 6000 Lts/h

Iluminação : 3 T5 ( 6000;8500;10000)

a população para ja esta :

5 - Cyprichromis sp. leptosoma jumbo blue orchid

4 - Paracyprichromis nigripinnis blue neon

10 - Tropheus moorii kirschflecke

6 - Lamprologus similis Selvagens

4 -Callochromis melanostigma

2 - Julidochromis marlieri ( + 50 alevins )

Isto assim não vale, não abro o tópico porque penso que isto ainda está a ciclar e afinal já mexe :-D

Conta lá aonde arranjastes esses bichos todos.

Um abraço e boa sorte.

Publicado:
Isto assim não vale, não abro o tópico porque penso que isto ainda está a ciclar e afinal já mexe love you

Conta lá aonde arranjastes esses bichos todos.

Um abraço e boa sorte.

isto aqui em casa não para.....

para adiantar o ciclo levou agua de TPA's de outros aquarios e ceramica da sump apra dentro destes filtros.....

os peixes chegaram na encomenda da Verdjuin.. com a excepção das julies

Publicado:

ficam aqui alguns registos muito foleiros de como vão estes peixitos.... com especial destaque para o macho callos dominante

IMG_5776.jpg

IMG_5781.jpg

IMG_5784.jpg

IMG_5789.jpg

IMG_5792.jpg

IMG_5797.jpg

IMG_5800.jpg

IMG_5801.jpg

IMG_5803.jpg

IMG_5804.jpg

IMG_5807.jpg

IMG_5810.jpg

IMG_5811.jpg

IMG_5815.jpg

IMG_5818.jpg

IMG_5821.jpg

IMG_5822.jpg

este simili deve de ser racista.. ou então conviveu muito tempo com mbunas

IMG_5828.jpg

IMG_5829.jpg

IMG_5832.jpg

IMG_5834.jpg

IMG_5837.jpg

os maiorzitos ja passeiam pelo aquario

IMG_5846.jpg

Publicado:

Esse callo está mesmo com muita, mas muita cor... belíssimo aspecto.

... esses Tropheus é que não conhecia, aí está qualquer coisa para eu investigar...

Parabéns

Cumps

Cumprimentos

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

Boas Pedro;

Muito bom este teu Tanganica, esses Callochromis melanostigma, tem umas cores invejáveis.

Tambem quero! :mrgreen:

Cumps

Orlando Marta

Tanga540

img023.jpg

Publicado:
fica o link para os meus tropheus...

Link

Ahhh... OK. São sp. black "bulu point" ou população Siyeswe. Às vezes surgem nomes que não se conhecem e até aprece que se descobriu uma espécie nova.

Foram uma belíssima escolha, dentro dos sp. black acho-os dos mais bonitos!

Boa sorte com eles, ainda têm que crescer um bocadinho até apresentarem todo o seus esplendor e mais ainda para criarem, mas vão ficar lindíssimos, de certeza, com o cuidado e dedicação com que encaras o hobbie! :)

Agora... esses callos... uiii :)

Cumprimentos

APC-BANNER4b.gif

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Publicado:

após a mudança de layout... não resisti a introduzir mais uma especie de Tropheus... espero não me vir a arrepender.....

aspecto final com a colónia mudada para a direita

Tanga202.jpg

Tanga205.jpg

Tanga201.jpg

Tanga2010.jpg

Tanga2011.jpg

Tanga2012.jpg

Tanga2013.jpg

Tanga2014.jpg

Tanga2015.jpg

Tanga203.jpg

Tanga204.jpg

Tanga206.jpg

Tanga207.jpg

Tanga208.jpg

Tanga209.jpg

Tanga20-1.jpg

a unica baixa até ao momento.. foi a do macho Callos dominado... o outro não lhe deu descanso no sábado.. e nem me deu hipotese de o tentar safar para outro aquario