Diogo Paulo Publicado Setembro 3, 2008 Publicado Setembro 3, 2008 (editado) Hoje adicionei 3 discus ao meu aquário: -blue diamond -pigeon blood -vietname turqueza Tenho o aquário desde março mas só hoje é que os adicionei ao aquário mas pelo que parece eles nadam bem e comem bem. Não sei se é motivo de preocupação mas de vez em quando o vietname turqueza afasta os outros mordendo e os outros encolhen-se. Será que é motivo de preocupação???? Setup - 80cmx30cmx50cm - 90 litros - PH:6,7 - filtro EHEIM classic 440l/h Aqui estão algumas fotos Editado Dezembro 1, 2008 por swat_75
Pato Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 Parabéns pelos Discus... :D Quanto às tuas questões, sim é normal. Os Discus, como ciclideos que são, são territoriais, logo é de esperar muita pancada entre eles, tanto para definir fronteiras como na hora da paparoca. Algumas considerações: O teu aquário é pequeno mas dá para os fazeres crescer. Mas vai já pensando que no espaço de 6 meses terás de lhes dar casa nova. Aconselho-te a fazeres muitas TPAs (entre 10 a 20l diários ou de 2 em 2 dias) e muita comida variada (granulado, flocos, artémia e papa). De resto, aproveita, são uns peixes realmente fantásticos.
Diogo Paulo Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Publicado: Setembro 3, 2008 mas se eu adicionar mais 1 filtro de 600l/h ,corrige o facto de ter de comprar um aquário maior
Pato Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 mas se eu adicionar mais 1 filtro de 600l/h ,corrige o facto de ter de comprar um aquário maior Vais por os peixes dentro do filtro? Eles crescem, precisam de espaço.
Diogo Paulo Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Publicado: Setembro 3, 2008 o problema é que eu comprei este aquário em maio e não sei se posso comprar outro, só se eu vender este voce tem aquário? de que tamanho? quanto custou?
fjmr123 Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 Esse Vietnam deve ter trauma da guerra . Isso é normal, os discos agora ainda andam bem nesse aquário,se começam a crescer podes vir a ter problemas, pois o espaço é curto para 3 Discos. Muita aguinha e boa filtragem, mas não te esqueças que quanto maior o aquário mais fácil será fazê-los crescer. Quanto a brigas são ciclideos devias ver cá em casa como é, parece um ring. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Pato Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 o problema é que eu comprei este aquário em maio e não sei se posso comprar outro, só se eu vender este voce tem aquário? de que tamanho? quanto custou? Não estou a dizer para comprares já... mas vai pensando nisso. Eu também fiz crescer os meus 4 num de 150lt e agora vão para um de 240lt. Na secção de classificados vão sempre aparecendo alguns, é questão de quando for altura, procurares.
Diogo Paulo Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 ok obrigado pela dica mas se souberes de alguma coisa informa-me
diogo martins Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 E normal,estao a criar o seu proprio territorio.
Recommended Posts