Diogo Paulo Publicado Setembro 3, 2008 Share Publicado Setembro 3, 2008 (editado) Hoje adicionei 3 discus ao meu aquário: -blue diamond -pigeon blood -vietname turqueza Tenho o aquário desde março mas só hoje é que os adicionei ao aquário mas pelo que parece eles nadam bem e comem bem. Não sei se é motivo de preocupação mas de vez em quando o vietname turqueza afasta os outros mordendo e os outros encolhen-se. Será que é motivo de preocupação???? Setup - 80cmx30cmx50cm - 90 litros - PH:6,7 - filtro EHEIM classic 440l/h Aqui estão algumas fotos Editado Dezembro 1, 2008 por swat_75 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pato Publicado: Setembro 3, 2008 Share Publicado: Setembro 3, 2008 Parabéns pelos Discus... :D Quanto às tuas questões, sim é normal. Os Discus, como ciclideos que são, são territoriais, logo é de esperar muita pancada entre eles, tanto para definir fronteiras como na hora da paparoca. Algumas considerações: O teu aquário é pequeno mas dá para os fazeres crescer. Mas vai já pensando que no espaço de 6 meses terás de lhes dar casa nova. Aconselho-te a fazeres muitas TPAs (entre 10 a 20l diários ou de 2 em 2 dias) e muita comida variada (granulado, flocos, artémia e papa). De resto, aproveita, são uns peixes realmente fantásticos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 3, 2008 mas se eu adicionar mais 1 filtro de 600l/h ,corrige o facto de ter de comprar um aquário maior Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pato Publicado: Setembro 3, 2008 Share Publicado: Setembro 3, 2008 mas se eu adicionar mais 1 filtro de 600l/h ,corrige o facto de ter de comprar um aquário maior Vais por os peixes dentro do filtro? Eles crescem, precisam de espaço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 3, 2008 o problema é que eu comprei este aquário em maio e não sei se posso comprar outro, só se eu vender este voce tem aquário? de que tamanho? quanto custou? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Setembro 3, 2008 Share Publicado: Setembro 3, 2008 Esse Vietnam deve ter trauma da guerra . Isso é normal, os discos agora ainda andam bem nesse aquário,se começam a crescer podes vir a ter problemas, pois o espaço é curto para 3 Discos. Muita aguinha e boa filtragem, mas não te esqueças que quanto maior o aquário mais fácil será fazê-los crescer. Quanto a brigas são ciclideos devias ver cá em casa como é, parece um ring. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pato Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 o problema é que eu comprei este aquário em maio e não sei se posso comprar outro, só se eu vender este voce tem aquário? de que tamanho? quanto custou? Não estou a dizer para comprares já... mas vai pensando nisso. Eu também fiz crescer os meus 4 num de 150lt e agora vão para um de 240lt. Na secção de classificados vão sempre aparecendo alguns, é questão de quando for altura, procurares. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2008 ok obrigado pela dica mas se souberes de alguma coisa informa-me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Novembro 25, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 25, 2008 ok Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogo martins Publicado: Novembro 25, 2008 Share Publicado: Novembro 25, 2008 E normal,estao a criar o seu proprio territorio. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts