boyangel1 Publicado Setembro 3, 2008 Publicado Setembro 3, 2008 Olá boa tarde a todos. Gostava muito de uma criação de um dos machos que tenho, o problema é que ele come os ovos... no entanto tenho outro que ñ come... será que se colocar o que come os ovos numa maternidade normal para peixes viviparos e recolher depois os ovos... dará resultado? E acham que se o outro macho fizer criação ao mesmo tempo e eu lhe adicionar os ovos do outro, ele ñ os come (e cuida deles)? Ou será melhor colocar num ninho artificial? Não sei se algum de vos já fez a experiencia.. mas queria a vossa opinião.. Obrigado
Paulo Vedor Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 Olá Provavelmente ainda é um macho jovem com o tempo ira começar a cuidar dos ovos e deixara de os comer. Em relação a retirar os ovos tenho estado a tentar de varias formas realizar esse processo. A colocação dos ovos em cima de uma camada densa de riccia e mantendo-os sempre umidos parece até agora ser a forma mais eficaz mas mesmo assim os resultados não são os melhores. Cump. Paulo Vedor
boyangel1 Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 Olá Provavelmente ainda é um macho jovem com o tempo ira começar a cuidar dos ovos e deixara de os comer. Em relação a retirar os ovos tenho estado a tentar de varias formas realizar esse processo. A colocação dos ovos em cima de uma camada densa de riccia e mantendo-os sempre umidos parece até agora ser a forma mais eficaz mas mesmo assim os resultados não são os melhores. Cump. Paulo Vedor Obrigado pela resposta:) Acabei por colocar os ovos com o macho que cuida bem das crias e ele ñ rejeitou os ovos nem os bebes... assim, esta a cuidar dos dele e dos do outro:) ~
Recommended Posts