Recommended Posts

Publicado:
Pois está decidido, e na próxima semana terei o meu filtro externo o Tetra EX600/700. Ainda estou meio na dúvida quanto ao investimento tendo em conta o futuro... um aquário maior. Depois vou deixando cá a minha experiência com o filtro.

Obrigado pela ajuda,

Cumprimentos,

Bruno C.

A ajuda não precisas de agradecer que é para isso mesmo que este forum foi criado bigsmile , em relação ao investimento se o podes fazer é bem feito, não tenhas duvidas disso.Quanto ao aquario maior se não pensares nele daqui a uns tempos és o primeiro que eu conheço ::D:

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:
A ajuda não precisas de agradecer que é para isso mesmo que este forum foi criado ::D: , em relação ao investimento se o podes fazer é bem feito, não tenhas duvidas disso.Quanto ao aquario maior se não pensares nele daqui a uns tempos és o primeiro que eu conheço :)

Cumps

Pois, já percebi que é um hobby bastante viciante!

EOS 40D / 24-105 L

• 4 semanas depois...
Publicado:

Bem, conforme prometi, logo que tivesse o filtro externo, voltava a dar a boa nova!

Já tenho o filtro, um TETRA EX 700.

Embora o aquário seja de 55 Lts (o mais indicado seria o TETRA EX600) optei pelo de maior litragem porque como o investimento é grande, e um aquário de 60cm "dura" pouco tempo... a ideia será passar para algo maior daqui a algum tempo e manter o filtro.

Agora sobre o filtro. Não tendo eu qualquer experiência com marcas, os sistemas de filtragem, estou bastante satisfeito com a minha opção. Bastante silencioso... mesmo (atrevo-me a dizer que atinge 99% na escala de insonorização), os cestos revelam-se muito prácticos, fácil de limpar, as torneiras permitem regular o caudal, o botão de "enchimento" é bastante prático e ao contrário do que se falou aqui, tenho encontrado material para o filtro e sem querer fazer publicidade, a loja onde costumo ir vende peças para este modelo.

Resumindo, penso que para quem procura um filtro externo, este é uma boa opção a considerar.

Mais uma vez, agradeço a todos os que contribuiram para o meu esclarecimento e tomada de decisão.

Cumprimentos!

Bruno C.

EOS 40D / 24-105 L

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!