Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, preciso da vossa ajuda e conselhos. Vou montar um aquário de água salgada cujas medidas são: 80 x 30 x 40. Estas medidas são adequadas? Aconselharam-me um filtro seco/húmido da Eheim e um escumador Marineland. Já ouvi dizer que este escumador dispensa a existência de filtro. É verdade? Aguardo as vossas respostas e agradeço já a atenção dispendida. ;)

Publicado:

Olá Roque,

Em primeiro lugar, bem-vindo ao fórum!

Tens muita informação no fórum para tirares as tuas dúvidas - neste subfórum há alguns tópicos que te iraão ajudar muito - lê algumas coisas e depois coloca as tuas questões de uma forma mais estruturada, por forma a podermos ajudar-te.

Desde já te digo que para um aqua de recife o segredo é muita rocha viva e um bom escumador (não conheço o que mencionas). Filtros são dispensáveis, diria até prejudiciais - a filtração faz-se com a RV (biológica) e com o escumador (Quimica/mecânica) - não precisas de mais nada!

Uma boa movimentação dentro do aqua a rondar as 20x o volume do aquário, é ideal, bem como um bom substrato (eu aconselho uma DSB - Deep Sand Bed).

A iluminação vai depender dos seres vivos que queiras manter...

Abraço,

Diogo

Publicado:

muito obrigado por responderes.

achas que as medidas do aquario dá para isso ?

o que queres dizer com filtraçao RV (BIOLOGICA)

O MEU ESCUMADOR É UM SEACLONE 1OO DA AQUATIQ NATURE CEPACIDADE PARA 200LITROS.

E SÓ QUERO PEIXES PALHAÇOS.

Publicado:

ok entao com este escumador mais os conselhos que me deste nao é nesesario nenhum filtro pois nao?

Publicado:
ok  entao com este escumador mais os  conselhos que me deste nao  é nesesario nenhum filtro pois nao?

Em principio não precisas de mais nada - mas os meus conselhos, valem o que valem e por isso não deixes de ler mais coisas.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Ola Roque (tambem sou de Faro)...

O Diogo ja disse tudo. Se puderes da uma olhada em topicos anteriores que iras aprender muito. Esse escumador nao e grande coisa, mas para esse aquario ate deve funcionar. Boa sorte !

Abraço...

Publicado:

MARCO MORAS MESMO EM FARO ? GOSTAVA DE TE CONHESER E TROCAR ALGUMAS EDEIAS

Publicado:

Ola... sou de Faro mas ja nao estou ai a uns anitos... de qualquer maneira de vez em quando vou ai passar o fim de semana (alias, estive ai este fim de semana) e sempre podemos combinar qualquer coisa.

Da proxima vez que for ai eu mando-te uma MP para combinarmos. :wink:

Boa sorte com o teu mini reef... :D

Abraço...