Recommended Posts

Publicado

Boas,

Queria saber se os Ramirezis comem os Cardinais.

Eu tenho ideia que não, mas ontem estavam os meus 14 cardinais no aquário. Hoje estavam 5 mortos e 2 a morrer. :tongue:

Alguem me pode dar uma ajudinha?

Cumps,

Jaime

Jaime Dias

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)

Tenho um casal de ram´s e 10 cardinais, até á data, á excepção de uma ou outra "fugida" têm uma convivência bastante boa.

Vê lá como tens os parâmetros da agua antes de começares a pensar em peixes assassinos, geralmente quando começamos logo á procura de culpados esquecemo-nos disso...

Editado por Avatar
Publicado:
Boas,

Queria saber se os Ramirezis comem os Cardinais.

Eu tenho ideia que não, mas ontem estavam os meus 14 cardinais no aquário. Hoje estavam 5 mortos e 2 a morrer. :D

Alguem me pode dar uma ajudinha?

Cumps,

Jaime

Boas

A única coisa que vi os rams a fazerem as cardinais adultos é persegui los e mordiscar.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Olá,

mexas, Realmente os Cardinais chegaram depois dos Rams, poderá ser uma forma de defesa do território matarem os outros?

Avatar, Vou tratar de medir os parâmetros.

A suposta fêmea anda muito activa no aqua. Quando eles estavam sozinhos ela não estava tão activa. Tem algo a ver?

Reparei também que um dos Cardinais tem 1 grande superficie branca na cabeça, Sabem o que é?

Obrigado.

Jaime Dias

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Boas.

Já agora de que tamanho é o teu aqua e quantos peixes tens?

Por norma os ramirezi não são territoriais e não atacam outros peixes. Pode acontecer teres um peixe de temperamento mais territorial e devido a ter estado muito tempo sozinho, não ter achado muita "piada" a novos "inquilinos".

O que queres dizer com superfície branca?

Publicado:

Vê lá se a mancha é aveludada ou parece uma crosta, se fôr tipo crosta então deve ser costia tambem tive isso no meu aqua e os cardinais sofreram muito com ela, se fôr este o caso deves tratar com costapur.

• 1 mês depois...
Publicado:
HA 3 hipoteses :

Pode ser os ramirezis a defender territorio,pode ser que os parâmetros da agua estejam incorrectos

ou os cardinais estão a morrer de idade.

Este tópico já tem um tempinho, e por favôr... escrevam em Português

Quanto ao parentesco da agua, a agua do Jaimepn é prima da agua que eu tenho no meu aqua... (não resisti ;) )

• 4 semanas depois...
Publicado:

De facto tens razão e... já agora....

Este tópico já tem um tempinho, e por favor... escrevam em Português

;)#cool

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog