Equipamentos JEBO!! Bons ou maus ???


Recommended Posts

Bom dia a todos.

Vou iniciar um novo projecto daqui a algum tempo.

Possuo 5 frontosas que daqui a pouco vão ficar com pouco espaço para crescer por isso deram me um aquario com 126 cm de frente, 40 de profundidade e 50 de altura que dá mais ou menos 250 litros.

Para isso pensei em adquirir um filtro externo e pesquisei algumas marcas.

Estava a pensar em adquiri um Jebo 819B que custa cerca de 97 € mas como não conheço a marca estou um pouco na duvida.

 

Specs 819B

AC 220V/240V | 60Hz | 40W | 1500L/h

 

810-5-9-9b.gif

 

Só existe um problema com este filtro, é que consome muita energia. Pensei então no EHEIM ECCO 2236 e no PROFISSIONAL 2224 que é um pouco mais caro mas que consome menos energia.

 

EHEIM ECCO 2236

27530af014112ba67960609a2bb5a131.jpg

AQUÁRIOS ATÉ 300L | 600 L/H | 8W | 3.2 LITROS | COMPLETO COM MASSAS FILTRANTES E ACESSÓRIOS

Preco: 117€

 

 

PROFISSIONAL 2224

45f902d0039a7731b782a83c5cb0aa39.jpg

Caudal da bomba: 700 l/h | Consumo: 8 W | Volume do filtro: 3 l | Tamanho do Aquario: 250 l

Preco:

 

 

Tinha tb pensado em adquiri um esterilizador da mesma marca, será um UV-H9 e julgo custar cerca de 25€

 

UV-H9

uv-h9.gif

9W | 550 | 1000 |3.5-18 hours/time/week

 

Ja agora que acham de ter um filtro externo mais pequeno em termos de volume de agua só para ligar o esterilizador UV ? Podia depois colocar uma ficha com um temporizador para funcionar tipo 4 horas por dia.

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

O professinel 2224 é insufuciente para esse aquário, ainda por cima com frontosas. O Ecco tem um fluxo muito baixo para esse tipo de aquários.

Os Jebo não conheço...

Podes ponderar o Fluval 405 ou o Eheim professinel 2028

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Aqui em casa no meu aquário de tropheus tenhos 2 desses jebo a funcionar e sem problemas até ver.

São filtros potentes e silenciosos.

 

Sobre a durabilidade não te posso dizer muito pois tenho-os à pouco tempo comigo.

Dão algum trabalho a ferrar da primeira vez, mas quando o fazem corre tudo bem.

 

Sobre as peças, é preciso algum cuidado com as torneiras, parecem-me bastante frágeis e sem cuidado é certo que poderão partir.

Os pescoços dos tubos de saída não são dos melhores para aquários fechados e com travamentos, mas isso é comum a outros filtros de marca que tenho por aqui.

 

Não são filtros de marca, isso é certinho, mas cumprem a sua função e são bastante baratos, quando comparados com outros com a mesma litragem, resta apenas a durabilidade que suspeito não sejam os 15 anos de muitos eheim que existem por aí.

 

Sobre o consumo...40w os 819B, um fluval 405 não sei bem quanto consome mas não andará longe dos 30w, logo serão 10w de diferença, ou seja, ao fim de 100h de trabalho gastou 1kw a mais ou seja, 0,11€a mais a cada 100h.

Um mês tem 30 dias de 24h o que no fim se traduz em 0,80€ a mais na factura!

 

Bem feitas as contas, se poupares 50€ na compra do filtro, só ao fim de 5 anos e pouco é que a escolha pelo jebo deixa de fazer sentido.

Agora se vires um fluval 405 custa na casa dos 200€, ou seja 103€ mais caro que esse, o que dá quase 11 anos para que a escolha do jebo deixe de compensar ::D:

Espero não me ter enganado nas contas em lado nenhum.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar em adquiri um Jebo 819B que custa cerca de 97 € mas como não conheço a marca estou um pouco na duvida.

 

Specs 819B

 

 

Tenho 2 Filtros externos da JEBO actualmente parados penso que o único problema é o alto consumo de energia.

 

Cumps

Nuno Rodrigues

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Um Eheim professionell II 2026 fica em 140 € na aquaristik.net (uns 160, já com portes) e consome 25W. Por mais 10€ vem já equipado com matérias filtrantes (Compensa bastante)

 

É apenas mais uma dica para ajudar à decisão

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Um Eheim professionell II 2026 fica em 140 € na aquaristik.net (uns 160, já com portes) e consome 25W. Por mais 10€ vem já equipado com matérias filtrantes (Compensa bastante)

 

É apenas mais uma dica para ajudar à decisão

 

Completamente de acordo eu tenho 4 Eheim 2217 a trabalhar e até agora 5*, sem qualquer reclamação.

 

:(

 

Cumps

Nuno Rodrigues

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos e obrigado.

Para já comprei um Eheim 2217 mas vou ter que adquiri mais um, uma vez que é necessario.

Dependo da performance deste, vou ver se compro outro igual ou dou oportunidade a um jebbo.

 

E em relação aos esterilizadores? Aconselham a utilização com frontosas ?

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos e obrigado.

Para já comprei um Eheim 2217 mas vou ter que adquiri mais um, uma vez que é necessario.

Dependo da performance deste, vou ver se compro outro igual ou dou oportunidade a um jebbo.

 

E em relação aos esterilizadores? Aconselham a utilização com frontosas ?

Esterilizadores? Mas vais criar frontosas ou flores de estufa?

Não creio que seja necessária a uv com frontosas, não me parecem assim um peixe tão frágil que precise disso.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achava que os esterelizadores iriam matar as bacterias que nao se encontram no filtro, tornando assim a agua mais cristalina

Sim vão... mas também te vão criar um ambiente asseptico no aquário, que pode potencialmente diminuir as defesas naturais das frontosas, tornando-as peixes mais frágeis.

O uso de UV's no aquário não é consensual, eu da minha parte acho que não se justifica, a não ser por exemplo para um aquário hospital ou um aquário de quarentena como auxiliar.

No aquário principal não vejo motivos para se usar uma UV e acho mesmo que faz mais mal que bem, pelo motivo que já disse acima

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achava que os esterelizadores iriam matar as bacterias que nao se encontram no filtro, tornando assim a agua mais cristalina

 

 

E achas bem! :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Boas eu comprei um jebo 819b por 70 € aquario jebo (bem lindo) 180 € um movel fantastico jebo por 120€ na mania dos peixes na Maia.

o jebo é muito silencioso e tem o veio em cerâmica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...