Luis Franco Publicado Setembro 3, 2008 Publicado Setembro 3, 2008 Tenho um aquário de 120 litros com viviparos, ontem detectei que quase todas as femeas estava com a barriga inchada, mas presumi que estivessem gravidas, acontece que hoje de manhã quando fui ver, já estavam 2 mortas com a barriga enorme, parecia que iam rebentar. Tenho o PH em mais ou menos 7,2 e os nitritos a zero. O que deve fazer?
mexas Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 Antes de mais devias isolar os peixes que te parecem doentes. Se poderes tirar uma foto... ajudava muito. Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Eu_Pedra Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Não estou em casa e não te posso te dar agora o tratamento- amanhã já te respondo mas das duas uma Ou é da alimentação que dás e eles não estão a digerir a comida- que alimentação lhes dás?? Nesse caso a alimentação não é variada e pode ser do ar que ingerem com os flocos- se fôr sempre essa a sua alimentação Nesse caso deves variar a sua alimentação Ou é hidrópsia com morte com derrames internos- não me lembro do nome. No 2º caso é infecção por aeromonas e deves tratar todos os peixes o quanto antes pois a infecção é altamente transmissivel. Se forem quase todos ao mesmo tempo é mais certo ser o caso 1, se forem espaçados (pois os peixes tem um grau de resistência direnete de peixe para peixe) é o mais certo ser o caso 2 Pedro Soromenho
Recommended Posts