bartmsilva Publicado Setembro 2, 2008 Publicado Setembro 2, 2008 (editado) Boas! É com este post que inicio a minha participação activa neste forum do qual espero continuar retirar o pó e as teias de aranha dos conhecimentos sobre aquariofilia que já estavam esquecidos... Vivi a minha infância numa petshop, na qual passava grande parte do tempo quando nao estava nas aulas... o meu pai chegou mesmo a ter clientes que só queriam ser atendidos por mim, principalmente no ramo da aquariofilia! Dessa loja, e ja lá vão 8 anos, restam alguns aquários e periféricos, de onde tenta renascer uma aquário, de 300L que já se encontrava parado há cerca de 5 anos. O Substrato subsiste desde a anterior montagem, no qual ainda se encontrava uma trepadeira (sim, desde a 5 anos) mas que morreu agora :s Este substrato é constituído por terra para plantas e areao.... Montei o aquário sem me lembrar de tirar umas conxinhas que la tinha colocado para corrigir um problema de acidez de agua e que me estavam a alcalinizar em demasia a agua. Uma vez que estou já há muito afastado da aquariofilia, gostava de saber a vossa opinião sobre que mais poderia adicionar ao meu aqua... - 2 Colisas lalia - 2 Colisas chuna - 3 corydoras - 4 limpa-vidros - algumas plantas mas todas grandes aguardo a vossa opinião sobre que especies poderia juntar às colisas, sem criar comflitos e dando uma efeito porreiro ja que o aquario está agora na minha padaria... Editado Setembro 3, 2008 por bartmsilva
Ricardo Monteiro Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Boas Num aqua dessas dimensões bem plantado eu metia ai 8 Colisa shuna e dois casais de Tricogaster leeri. Se quiseres simular um biótopo ou apenas manter espécies de peixes que partilhem o mesmo biótopo na Natureza, cardumes de Barbos cherry e Rasboras heteromorpha ficam sempre bem.
bartmsilva Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Publicado: Setembro 3, 2008 (editado) esqueci me de dizer que aquela lista é o que eu já tenho no aqua... estou com grandes duvidas em relação a plantas até porque na minha zona não consigo arranjar nada de jeito, só plantas grandes (valisnerias, cabombas, samambaias...) mas procuro agora plantas rasteiras e musgos.... onde posso arranjar, já que num raio de 20km não encontro nada? Editado Setembro 3, 2008 por bartmsilva
mexas Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 És de onde ? Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
bartmsilva Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 (editado) mais alguma opinião? agora deparo-me com mais um problema... as colisas laleas nao deixam a femea chuna comer... :s como são um pouco maiores ( cerca de 1cm) e mais gordinhas, abusam do seu porte e intimidam a chuna! já reparei tb que a cunha anda smp num cantinho mt escondida... será das lalia ou o seu temperamento leva-as a procurarem sitios mais escondidos? Espero que me possam dar umas luses... .png' alt=':biggn:'> Cumps Editado Setembro 4, 2008 por bartmsilva
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 estou com grandes duvidas em relação a plantas até porque na minha zona não consigo arranjar nada de jeito, só plantas grandes (valisnerias, cabombas, samambaias...) mas procuro agora plantas rasteiras e musgos.... onde posso arranjar, já que num raio de 20km não encontro nada? Fica atento aqui ao fórum nas OFERTAS.... ou coloca tu um anúncio na PROCURA , acerca das plantas que queres. Há sempre alguém a vender. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
bartmsilva Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 Fica atento aqui ao fórum nas OFERTAS.... ou coloca tu um anúncio na PROCURA , acerca das plantas que queres. Há sempre alguém a vender. ROGER!
Recommended Posts