Telmalf Publicado: Janeiro 10, 2007 Publicado: Janeiro 10, 2007 ok, obrigado! estou a ver q tivestes positiva na regra 3 simples... lool obrigado telmaf! cumprimentos lol.. espero que funcione.. www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Artsite Publicado: Janeiro 25, 2007 Publicado: Janeiro 25, 2007 Uma ideia um pouco esquesita, não sei..... E se colocar amistura numa panela de pressão?? Vai haver igualmente CO2, mas á noite ao fechar, vai acumular na panela, e se a pressão for muito elevada vai sair pela vavula que tem, durante o dia sai pelo tudo......Como existem pequenas, e para quem tiver espaço, não é muito mau, digo eu.
JoLI Publicado: Janeiro 26, 2007 Publicado: Janeiro 26, 2007 boas aquario maniacos Hoje motei o meu sistema, exactamente igual ao aqui descrito pelo Governa. Excepto numa coisa, o fermento não é da marca Ferminpan, mas sim duma tal marca de nome - Vahiné, Fermento de padeiro super activo - por não ter encontrado em lado nenhum o tal Fermipan. Ora o sistema já está montado há mais de 3 horas e ainda nem sinal de vida! será o problema deste fermento? e se sim, digan-me pf onde posso encontrar o tal fermento da Ferminpan! Desde já obrigado e parabens pelo topic. Cumprimentos, Jorge Oliveira.
davidbraga Publicado: Janeiro 26, 2007 Publicado: Janeiro 26, 2007 boas aquario maniacos Excepto numa coisa, o fermento não é da marca Ferminpan, mas sim duma tal marca de nome - Vahiné, Fermento de padeiro super activo - por não ter encontrado em lado nenhum o tal Fermipan. Desde já obrigado e parabens pelo topic. Eu sempre usei o fermento da fermipan, e nunca tive azar. Tenta procurar no super mercado Continente é onde compro.
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 1, 2007 Publicado: Fevereiro 1, 2007 Uma ideia um pouco esquesita, não sei..... E se colocar amistura numa panela de pressão?? Vai haver igualmente CO2, mas á noite ao fechar, vai acumular na panela, e se a pressão for muito elevada vai sair pela vavula que tem, durante o dia sai pelo tudo......Como existem pequenas, e para quem tiver espaço, não é muito mau, digo eu. Esta questão parece-me bastante interessante, na minha opinião parece fazer sentido, resta saber qual a pressão que uma panela pode acumular antes de expelir o co2 cá para fora! O que aconteceria ao estrangular-se a saída da válvula com um tubo e torneira? Será que o co2 acumulado duraria mais tempo? Penso que a pressão exercida não será suficiente para rebentar com uma panela, quanto ao tubo e torneira já não sei! Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
koyodu Publicado: Março 17, 2007 Publicado: Março 17, 2007 Sim, parece optimo esta técnica, mas quanto tempo dura?? Quantas vezes por semana se deve injectar CO2 na água? Agradecia resposta. Obrigado CumprimentosRui Alves
SatControl Publicado: Março 17, 2007 Publicado: Março 17, 2007 Na minha opinião quando a válvula de segurança actuar há uma despressurização muito rápida e consequentemente há sucção do interior do aquário para o interior da panela.
rechena Publicado: Março 20, 2007 Publicado: Março 20, 2007 e) Lavar bem a garrafa e misturar dentro desta os seguintes ingredientes: 1 litro de água (para melhores resultados, utilizar água sem cloro) + uma chávena de chá de açúcar + 1 colher de chá de fermento biológico (fermipan p.e.) + 1 colher de chá de bicabornato de sódio... agitar/misturar muito bem; Vivam, bem sou apenas mais um que nao esta a conseguir fazer a mistura bem, e por isso mesmo venho pedir a vossa ajuda. Ok, alguem me consegue traduzir, uma chavena de chá para chavenas de café quantas dá ? E que nao tenho chavenas de cha, e ja agora uma colher de cha sao quantas de cafe ? E que ja tentei com n medidas e nao consigo por a mistura a funcionar, tenho sempre que agitar passado umas 2 horas e faz bolhas ai por 1 minuto no maximo e depois para logo. A minha mistura foi feita com duas garrafas de coca-cola, servindo uma para "filtro". Aparentemente nao ha fuga, porque testei e sai bem dentro do aqua. Na mistela usei: 1 chavena de café de açucar 1 colher de fermipan, de chá segundo me disse a minha mulher. 1 colher de bicabornato, de cha.. 1 lt de agua... alguem me consegue dizer o que estou a fazer mal ? Obrigado e parabens pelo forum. Rechena
Sérgio Marques Publicado: Abril 3, 2007 Publicado: Abril 3, 2007 Boas! Pelo o que li deve sair uma bolha de 3 em 3 segundos. certo? Mesmo que as bolhas sejam muito pequenas? è que as minhas saiem muito pequenas. Abraço. feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio
Duarte Conceição Publicado: Abril 9, 2007 Publicado: Abril 9, 2007 Boas! Depois de ter lido de lés a lés este tópico fico aqui com uma questão para os mais entendidos nestas lides. Beneficia-se alguma coisa pelo facto de se utilizar água de osmose para a mistura? Pergunto isto porque se fala algures em utilizar água sem cloro ... quem diz cloro dirá também os restantes materiais pesados que são retirados pela membrana e filtros da OI. Cumps DC
rosario Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 (editado) oi.....sou novo nisto, queria saber uma coisa......uma garrafa desta receita dá para quanto tempo??? 1 dia?? á noite deixo-a "ligada"" ou retiro do aqua?.........onde posso encontrar o fermento biológico?........ajudem-me sou novo nestas coisas, nao tenho experiência.... ah o meu Aqua é de 20 litros......será que ésta receita com estas proporções é a indicada?? Editado Abril 17, 2007 por rosario
andrecardoso Publicado: Abril 20, 2007 Publicado: Abril 20, 2007 oi.....sou novo nisto, queria saber uma coisa......uma garrafa desta receita dá para quanto tempo??? 1 dia?? á noite deixo-a "ligada"" ou retiro do aqua?.........onde posso encontrar o fermento biológico?........ajudem-me sou novo nestas coisas, nao tenho experiência.... a receita varia com a quantidades e o tipo de agua ( com ou sem cloro) mas a minha receita chega a durar 2 semanas! á noite poderás tirar ou nao do aquario (basta teres uma bomba de ar ligada APENAS Á NOITE ou entao a propria circulaçao com uma pequena bomba ou o proprio filtro resolvem o problema da oxigenaçao) o fermento chama se FERMIPAN e podes encontrar por exemplo no carrefour! Quanto á medida do açucar fica aqui "dito" que eu uso 200 gramas (equivale mais ou menos a tal chavena) e dá para as tais duas semanas quanto aos difusores tenho uma garrafa com o labirinto que estou satisfeito (embora o seu tamanho) e um difusor num outro aquario..quanto ao tal difusor este deita uma a duas bolhas por segundo! Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
andre_inacio Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 Olá a todos. Descobri este fórum há muito pouco tempo, e tenho a dizer que já estou completamente viciado Estou agora mesmo a começar a fazer esta receita de CO2 caseira, mas tenho uma dúvida.. como faço para depois "desligar" o CO2 durante a noite? Abraços.
andrecardoso Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 tens a resposta mesmo na mensagem que escrevi por cima da tua "á noite poderás tirar ou nao do aquario (basta teres uma bomba de ar ligada APENAS Á NOITE ou entao a propria circulaçao com uma pequena bomba ou o proprio filtro resolvem o problema da oxigenaçao)" Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
andre_inacio Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 Uops, desculpem lá, como li até á página 5 á procura de uma resposta e não a encontrei, fiquei cansado e resolvi fazer logo a pergunta Obrigado
dur Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 Boas, Eu tb resolvi meter mãos à obra e fazer a receita. Resultado: em 5 dias noto já melhorias no crescimento das plantas. Muito fácil e simples. Usei um kit de 500 ml , meti a receita e já vai em 5 dias.
HugoMLMC Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 Boas, Grande forum que fui encontrar Amanha vou fazer isto para ver se resulta Cumprimentos
andre_inacio Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 Só uma dúvida.. o fermento tem de ser mesmo biológico? Não pode ser daqueles normais (ou seja com químicos) É que por aqui por sintra (modelo, continente) está tudo esgotado.. incluindo o fermipan..
Luís Fortunato Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 Olá André. Essa pergunta já deve ter sido respondida neste tópico algumas vezes... no Fórum, então... Não!! O Fermento tem de ser biológico. Fermento Royal/Químico não serve. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
HugoMLMC Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 (editado) Boas , Já tenho o meu sistema on graças á vossa ajuda . Para aqueles que estão com duvidas no copo invertido eu fiz assim : Cumps Editado Junho 1, 2007 por HugoMLMC
Luís Fortunato Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Olá Hugo. Agradecíamos que não colocasses imagens tão grandes no Fórum. Lê estes tópicos, se fazes favor: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56947 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=59634 Lá ensinam-te a reduzires o tamanho das fotos. Se tiveres alguma dúvida, diz qualquer coisa... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
HugoMLMC Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 (editado) Olá Luis peço desculpa mas eu queria por como thumbail , já rectifco . Editado Junho 1, 2007 por HugoMLMC
Luís Fortunato Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Olá. Não é isso... também não é preciso colocares as fotos tão pequenas. Coloca as fotos com 800 pixels de largura. É óptimo... se procurares, o próprio ImageShack faz isso. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
andre_inacio Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Olá André. Essa pergunta já deve ter sido respondida neste tópico algumas vezes... no Fórum, então... banana rock Não!! O Fermento tem de ser biológico. Fermento Royal/Químico não serve. Cumprimentos Luís Fortunato Peço desculpa de ter perguntado, mas é que o tópico já está tão extenso, que torna-se um pouco cansativo lê-lo todo á procura da resposta que queremos Muito Obrigado pelo esclarecimento
milovanov Publicado: Junho 5, 2007 Publicado: Junho 5, 2007 boas, tenho uma pequena duvida que ainda não foi falada aqui. a pedra difussora deve ser intruduzida a que profundidade? no fundo? E de preferencia junto a saida de agua do filtro? obrigado
Recommended Posts