keito Publicado: Agosto 15, 2006 Share Publicado: Agosto 15, 2006 aquilo está a deitar umas bolhas pequeninas mas esta muito fraquinho devo adicionar mais fermipan? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Erbium Publicado: Agosto 16, 2006 Share Publicado: Agosto 16, 2006 - Alguém me sabe dizer quanto tempo dura a reacção numa garrafa simples de 1,5L até que seja necessário recarregar novamente a garrafa? Depende, se meteres mais açucar dura mais tempo ("mais alimento"). Mais fermipan dura menos tempo("mais gente a comer"). aquilo está a deitar umas bolhas pequeninas mas esta muito fraquinhodevo adicionar mais fermipan? Se meteres mais fermipan realmente o caudal deve aumentar mas verifica primeiro o pH e a saturação de CO2, pode já ser suficiente e escusas de aumentar... Até porque bolhas pequeninas dissolvem-se melhor na água. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonhny Publicado: Agosto 18, 2006 Share Publicado: Agosto 18, 2006 Ola Também eu construi um difusor de CO2 pelo metodo já aqui falado. Tenho medido quase diariamente o PH e noto que tem-me baixado normalmente para 6,0, sendo que o valor habitual era entre 6,5 e 7. Á noite ligo a bomba do oxigénio e tento subir o pH para os valores habituais com recurso ao PH Plus da Sera. Eu imagino que não estou a agir bem e gostava que me aconselhassem de que forma poderei estabilizar o PH para não ter estas oscilações constantes. Obrigado Jonhny Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rickyf Publicado: Agosto 23, 2006 Share Publicado: Agosto 23, 2006 boa tarde, tenho um difusor de CO2 da Nutrafin e pedia que quantidades de reagentes devo utilizar para fazer o difusor cazeiro de CO2, visto o depósito levar no máximo ( a 2cm do topo) 500ml de água. obrigado "Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo". O Alquimista Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kipo Publicado: Agosto 24, 2006 Share Publicado: Agosto 24, 2006 Respondendo ao BMSP: 1- Durará consoante a "mistela" que colocares mas normalmente entre 1 a 3 semanas. No meu caso, colocava uma chavena de cha de açucar, uma colher de fermipan e uma de bicarbonato de sódio e durava exactamente uma semana. Agora, estou a experimentar outra receita, que consiste em 400gr de açucar, uma colher de fermipan e uma de bicarbonato que deve durar 3 semanas sem parar. 2- Esses fermentos para os bolos não servem, tem que ser mesmo fermento de padeiro. Nos hipermercados encontras com relativa facilidade umas caixinhas pequeninas que dizem "Fermipan". Espero ter ajudado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
keito Publicado: Agosto 24, 2006 Share Publicado: Agosto 24, 2006 eu tive sorte aqui na feira nova ao pé de casa eles tinham o fermipam mesmo ao lado do bicarbonato de sódio. em relação ao reactor aquilo funciona ás mil maravilhas. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filiramoa Publicado: Agosto 24, 2006 Share Publicado: Agosto 24, 2006 alguem é capaz de me explicar que tipo de fermento é esse????? è o de padeiro , o de bolos ou algum especial ???? E se for o 3º , na utilizaçao de um dos dois primeiros a reaçao é a mesma ou tem mesmo que ser um especial «««««Filiramoa»»»»» Os Meus Aquarios: * ..::Eleanor::.. Os Meus DIY: * Aquario 100*50*50(250L) * Filtro Interno * Calha DIY * Filtro U.V. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
keito Publicado: Agosto 24, 2006 Share Publicado: Agosto 24, 2006 não tens nenhum hiper ao pé? basta perguntares a alguem que trabalhe lá e indicam-te onde ta o fermipan. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ogum Publicado: Setembro 2, 2006 Share Publicado: Setembro 2, 2006 Tem de ser um fermento biológico, por isso não pode ser o de pastelaria. Usa o de "padeiro" A verdadeira beleza anseia por ser tocada... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ang3lo Publicado: Novembro 14, 2006 Share Publicado: Novembro 14, 2006 Estava a pensar meter um sistema deste tipo (caseiro) com este difusor da hydor que vos parece? sempre da para controlar o fluxo de co2 nao é? http://www.hydor.it/index_en.htm Tks ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
davidbraga Publicado: Novembro 16, 2006 Share Publicado: Novembro 16, 2006 como já foi referido noutro topico, não vais conseguir regular o fluxo de CO2 caseiro, pelo simples facto de ser uma reação com seres vivos e estes nunca vão parar, o que te pode acontecer e é quase de certeza é que a garrafa vai rebentar se tentares regular o fluxo para menos, pois a pressão na garrafa vai aumentar e esta não vai aguentar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ang3lo Publicado: Novembro 19, 2006 Share Publicado: Novembro 19, 2006 pois tens razap.... ja agora que difusor me aconcelham a comprar?na vossa opiniao um que seja bom:) ja agora gostaria de partilhar este site com voces achei interessante a maneira como ele controlou o fluxo de co2 axo que ta muito bem pensado http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htm ja agora a tabela como se le?ou seja fala das concentraçoes de co2 mas como se passa de concentraçoes para gotos/segundo? ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luix Publicado: Dezembro 27, 2006 Share Publicado: Dezembro 27, 2006 Tenho uma duvida quando comprei as plantas o dono da loja dise-me "estas plants percisam de muito dioxido de crbono, e queriam dar umas pastilhas de CO2" para por 1x por semana. que me aconselham? as pastilhs ou o injector de Co2 caseiro? eu ia mais para as pastilhas pois não baixa o PH. Abraços e beijos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Dezembro 27, 2006 Share Publicado: Dezembro 27, 2006 como regulam a quantidade de co2 que entra no aqua???? o problema é as quedas e subidas do ph, e aumento da concentraçao de co2 sem ser controlada... expliquem Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
turtle_melo Publicado: Dezembro 29, 2006 Share Publicado: Dezembro 29, 2006 johnny3001 usa mais fermento que acelera a reação e faz sair mais bolhas, mas agora tem cuidado porke podes adicionar mt e acelarar mt a reação... Pedro Mas se sair uma bolha de 10 em 10 seg. é bom ou mau . Porque assim posso deixar a pedra difusora sempre dentro de agua que não fica com muito co2. Corrijam-me se estiver enganado . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JaimeSoares Publicado: Dezembro 30, 2006 Share Publicado: Dezembro 30, 2006 Boas! Montei o meu reactor caseiro hoje, e a colar o tubo a tampa da garrafa, usei cola de neoprene, aquela cola para fatos de mergulho etc... Fiz a mistura as 14h, e também pus a pedra difusora dentro daquelas caixinhas de rolos de fotografia. estão a sair bolhas grandes de 10 em 10 segundos, inda a pouco fui ver o aquario já tinha uma planta a libertar oxigenio, mm bacano, o Ph maneteve-se neutro. agora quando se desligar a luz, vou ligar a bomba de ar, para o aqua se manter. Abraço Jaime Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Janeiro 4, 2007 Share Publicado: Janeiro 4, 2007 como regulam a quantidade de co2 que entra no aqua???? o problema é as quedas e subidas do ph, e aumento da concentraçao de co2 sem ser controlada... expliquem Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao.macarrony Publicado: Janeiro 4, 2007 Share Publicado: Janeiro 4, 2007 (editado) oi eu tou em pensar em fazer 1 mas nao tenho a pedra difusora sera que posso fazer sem ela? XAU!!!! O meu aquario- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=51978 Editado Janeiro 4, 2007 por joao.macarrony ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmalf Publicado: Janeiro 4, 2007 Share Publicado: Janeiro 4, 2007 boas.. eu confesso k não li todos os comentarios.. mas eu fiz hoje o preparado.. e inda não obtive bolhinhas.. a garrafa está mais elevada que o aquario, poderá isto ser prejudicial???? www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Murkas Publicado: Janeiro 5, 2007 Share Publicado: Janeiro 5, 2007 boas..eu confesso k não li todos os comentarios.. mas eu fiz hoje o preparado.. e inda não obtive bolhinhas.. a garrafa está mais elevada que o aquario, poderá isto ser prejudicial???? Que mistura fizeste? Experimenta a meter água quente (do esquentador) a reacçã é muito mais rápida, mas também se esgota mais depressa. Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmalf Publicado: Janeiro 5, 2007 Share Publicado: Janeiro 5, 2007 a receita que usei foi a que está aqui no tópico.. a minha pergunta é.. há algum problema em ter a garrafa mais elevada que o aquario??? www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bramirez Publicado: Janeiro 5, 2007 Share Publicado: Janeiro 5, 2007 Acho que é o ideal. Para não haver perigo de retorno. Em relação à ausência de bolhas não sei! Sempre disponível para aprender. MSN:bramirezportugal@hotmail.com O meu aquário "Amadorário" aquascapingportugal.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Janeiro 9, 2007 Share Publicado: Janeiro 9, 2007 boas pessoal! antes do mais grande post GOVERNA... a minha dúvida! tenho um aqua d 280 ltrs com DISCUS! e quero fazer este DIY estava a pensar colocar um garrafão de 5ltrs agora precisava de saber as medidas de cada solução / ingrediente para não matar os discus bem como alterar muito o seu habitat! assim agradecia umas dicas de quem fez o mesmo num garrafão ou de quem o saiba fazer sem ser arriscado para eu não os matar! tb gostaria de saber como regular à melhor forma! um obrigado! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmalf Publicado: Janeiro 9, 2007 Share Publicado: Janeiro 9, 2007 penso que a regra de 3 simples que aprendemos na escola deve servir... proporcionalmente: para um garrafao de 5l 3.33l de agua 3 colheres e pouco tanto de bicabornato como de fermento e 3 chavenas e meia de açucar... proporcionalmente deve ser assim.. mas espera por quem tenha uma receita já feita.. www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Janeiro 9, 2007 Share Publicado: Janeiro 9, 2007 ok, obrigado! estou a ver q tivestes positiva na regra 3 simples... lool obrigado telmaf! cumprimentos Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts