rmmp Publicado: Março 15, 2011 Share Publicado: Março 15, 2011 Vá lá pessoal precisamos aqui de uma ajudinha de alguém que tenha mais prática. O que pode fazer com que a garrafa só deite co2 se a agitarmos? E depois pára logo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Março 20, 2011 Share Publicado: Março 20, 2011 (editado) Vá lá pessoal precisamos aqui de uma ajudinha de alguém que tenha mais prática. O que pode fazer com que a garrafa só deite co2 se a agitarmos? E depois pára logo. Viva,provavelmente é excesso de bicarbonato de sódio.apenas se junta bo bicarbonato para que o fermento biologico não "coma" o açucar rapidamente,mas se adicionarmos muito bicarbonato,ele nem come.comvem adicionares agua morna quando fizeres a mistura. cump Editado Março 20, 2011 por jorge.a. NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
emfbe Publicado: Março 20, 2011 Share Publicado: Março 20, 2011 tambem pode ser problema de estanquicidade pega na garrafa, coloca ela totalmente dbaixo de agua, aperta um pouco, se sair bolhas, sabes de onde esta a fuga normalmente costuma ser onde esta colocada a mangueira As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rmmp Publicado: Março 20, 2011 Share Publicado: Março 20, 2011 Boas. Obrigado aos dois=) Vou fazer nova tentativa tendo em conta os vossos conselhos;) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Mata Publicado: Julho 24, 2011 Share Publicado: Julho 24, 2011 Boas pessoal da aquariofilia. O meu home made de CO2 já está a funcionar desde cerca das 22.30, sensivelmente 1 hora depois da colocar o líquido dentro da garrafa. Agora vou controlar o fluxo pois tem aumentado a cada 15 minutos. Coloquei a pedra difusora a cerca de 5 cm de profundidade. Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno_figueiredo Publicado: Agosto 12, 2011 Share Publicado: Agosto 12, 2011 boa tarde a todos eu sei que a resposta que quero ja esta escrita em cima mas eu gostava de saber para um aquario de 300 litros quantas garrafas ou qual as quantidades e que tenho que ter e de fazer? e que estou nisto da aquariofilia a pouco tempo e agora comprei um bixo de 300 litros e ja nao sei o que fazer... lool abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Agosto 24, 2011 Share Publicado: Agosto 24, 2011 Eu fiz esta garrafa de CO2 para o meu aquario de 225 litros. Mas só passou no máximo uma semana e já parou de dar, tem um pó qualquer no fundo e só deita CO2 se eu abanar (e não posso abanar muito senão vai liquido para o aquário) Se alguem souber como resolver o problema pode me enviar mp? Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alfacinha Publicado: Agosto 26, 2011 Share Publicado: Agosto 26, 2011 boas, aqui vai a minha receita: - 1 litro agua ( deixo repousar 24 horas antes de usar) - 1 colher chá cheia fermento "vahiné" em saquetas - 1 colher chá rasa de bicabornato sodio - 1 copo de açucar branco coloco o açucar na garrafa, junto a agua e o bicabornato de sodio e agito bem num copo junto o fermento a agua morna e mexo, espero 1 ou 2 mints e junto a garrafa notas: sem problemas a fazer co2, mas só durou 5 dias, proxima garrafa irei fazer com 3 copos de açucar, porque acho que o problemas foi pouco açucar. depois vos direi para quanto tempo deu Alfalandia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Agosto 26, 2011 Share Publicado: Agosto 26, 2011 boas, aqui vai a minha receita: - 1 litro agua ( deixo repousar 24 horas antes de usar) - 1 colher chá cheia fermento "vahiné" em saquetas - 1 colher chá rasa de bicabornato sodio - 1 copo de açucar branco coloco o açucar na garrafa, junto a agua e o bicabornato de sodio e agito bem num copo junto o fermento a agua morna e mexo, espero 1 ou 2 mints e junto a garrafa notas: sem problemas a fazer co2, mas só durou 5 dias, proxima garrafa irei fazer com 3 copos de açucar, porque acho que o problemas foi pouco açucar. depois vos direi para quanto tempo deu Pois para mim acontece o mesmo... avisa me se mais açucar dura mais tempo Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alfacinha Publicado: Agosto 28, 2011 Share Publicado: Agosto 28, 2011 boas Nova mistura feita, desta vez com 3 copos de açucar, quando acabar eu aviso provavelmente muitos iram perguntar que raio de medida eu arranjei lol pois o copo é um copo de agua normal, para a proxima faço ao kg Alfalandia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Agosto 28, 2011 Share Publicado: Agosto 28, 2011 boas Nova mistura feita, desta vez com 3 copos de açucar, quando acabar eu aviso provavelmente muitos iram perguntar que raio de medida eu arranjei lol pois o copo é um copo de agua normal, para a proxima faço ao kg lool Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alfacinha Publicado: Setembro 4, 2011 Share Publicado: Setembro 4, 2011 (editado) boas, ponto da situação: - co2 continua a bombar, passou os 5 dias lolol Editado Setembro 4, 2011 por Alfacinha Alfalandia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Setembro 6, 2011 Share Publicado: Setembro 6, 2011 boas, ponto da situação: - co2 continua a bombar, passou os 5 dias lolol Lool continua a deitar uma boa quantidade de CO2? foi preciso pores mais fermento? Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alfacinha Publicado: Setembro 6, 2011 Share Publicado: Setembro 6, 2011 continua a deitar a mesma quantidade, epa mas como so tenho pedra difusora tas a ver a desgraça o difusor a serio ja vem a caminho quando chegar dou novidades Alfalandia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Setembro 6, 2011 Share Publicado: Setembro 6, 2011 continua a deitar a mesma quantidade, epa mas como so tenho pedra difusora tas a ver a desgraça o difusor a serio ja vem a caminho quando chegar dou novidades ok u tinha um difusor... mas partiu-se Vou colar com silicone Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alfacinha Publicado: Setembro 9, 2011 Share Publicado: Setembro 9, 2011 (editado) comprei um difusor e nao esta a funcionar ok ataque de nervos de principiante, ja funciona lol cumprimentos Editado Setembro 9, 2011 por Alfacinha Alfalandia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almodovar Publicado: Setembro 25, 2011 Share Publicado: Setembro 25, 2011 boas apos gastar 3 pacotes de açucar, meti o co2 a funcionar.. mas, agora ao fim de 3 dias de uso, comecei a notar a agua do aquario muito ''aquosa'', ja fiz tpas, mas so pode ser da pasta da garrafa de co2.. usei cerca de 1 caneca de leite de acuçar, 3 colheres de bicarbonato e meio cubo de fermento, para que deitasse um fio constante de bolhas.. se calhar é em demasia, mas menos que isto nem 1 bolha deitava. continuando. hoje, notei que no difusor, daqueles azuis das bombas de ar, estava uma especie de gosma agarrada.. eu uso valvula anti retorno, nao percebo como atraves de co2 aqui so tenha formado nem como esteja a tornar a agua do aqua uma agua aquosa, mais parecendo leite .. até ja tive uma baixa (neon negro) apesar das constantes tpas.. alguem sabe o que se passa? cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almodovar Publicado: Setembro 25, 2011 Share Publicado: Setembro 25, 2011 aproveito para referir que tenho as plantas a ficar amarelas, com a iluminaçao de 2x35w para um aqua de 92L, fertilizado. algo está errado. pretendo ter musgos, valisnerias e parvula mais verdes e bonitas, e obtenho o contrario .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alfacinha Publicado: Outubro 1, 2011 Share Publicado: Outubro 1, 2011 boas boas apos gastar 3 pacotes de açucar, meti o co2 a funcionar.. mas, agora ao fim de 3 dias de uso, comecei a notar a agua do aquario muito ''aquosa'', ja fiz tpas, mas so pode ser da pasta da garrafa de co2.. usei cerca de 1 caneca de leite de acuçar, 3 colheres de bicarbonato e meio cubo de fermento, para que deitasse um fio constante de bolhas.. se calhar é em demasia, mas menos que isto nem 1 bolha deitava. continuando. hoje, notei que no difusor, daqueles azuis das bombas de ar, estava uma especie de gosma agarrada.. eu uso valvula anti retorno, nao percebo como atraves de co2 aqui so tenha formado nem como esteja a tornar a agua do aqua uma agua aquosa, mais parecendo leite .. até ja tive uma baixa (neon negro) apesar das constantes tpas.. alguem sabe o que se passa? cumps Boas Vamos por partes: 1º essa goma branca que se forma na pedra difusora é normal e não faz mal aos peixes, o meu caracol gosta muito de la ir comer isso e ainda ta vivo 2º essa receita tem muito bicabornato, o que atrasa a reação, basicamente ele serve para que as bacterias não "comam" o açucar de uma sé vez 3º essa mortes podem ser por teres co2 em demasia, ou tambem dessa agua aquosa 4º agua aquosa, não será que esta a passar liquido da garrafa para o aquario ? o valvula anti-retorno, so não deixa passar agua para dentro da garrafa 5º a pedra difusora não é o melhor metodo de difusão de c02, as bolhas sobem muito rapido não fazendo a difusao em condiçoes, devias de usar algo deste genero http://www.crystalred.eu/produto/809/diffusor-nano/ já usei pedra e agora uso difusor e noto a diferença espero ter ajudado cumprimentos Alfalandia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
8legs Publicado: Outubro 31, 2011 Share Publicado: Outubro 31, 2011 Boas noites. Primeiro de tudo gostaria de agradecer ao Governa pela postagem deste topico. Seguimos para a minha frustração. Ddepois de 4 tentativas, ainda não fui capaz de fazer com que o reactor caseiro fize-se reacção. segui os passos todos iguais como descreve o tutorial. As minhas duvidas são: Preciso de meter em algo quente? É preiso meter as gramas certas dos ingredientes na mistela? cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Novembro 2, 2011 Share Publicado: Novembro 2, 2011 Boas noites. Primeiro de tudo gostaria de agradecer ao Governa pela postagem deste topico. Seguimos para a minha frustração. Ddepois de 4 tentativas, ainda não fui capaz de fazer com que o reactor caseiro fize-se reacção. segui os passos todos iguais como descreve o tutorial. As minhas duvidas são: Preciso de meter em algo quente? É preiso meter as gramas certas dos ingredientes na mistela? cumprimentos Não precisas de colocar em nada quente e nem precisas seguir a grama. Se seguiste tudo como foi descrito então preovavelmente tens fuga no kit DIY co2. NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomendes900 Publicado: Novembro 2, 2011 Share Publicado: Novembro 2, 2011 boas apos gastar 3 pacotes de açucar, meti o co2 a funcionar.. mas, agora ao fim de 3 dias de uso, comecei a notar a agua do aquario muito ''aquosa'', ja fiz tpas, mas so pode ser da pasta da garrafa de co2.. usei cerca de 1 caneca de leite de acuçar, 3 colheres de bicarbonato e meio cubo de fermento, para que deitasse um fio constante de bolhas.. se calhar é em demasia, mas menos que isto nem 1 bolha deitava. continuando. hoje, notei que no difusor, daqueles azuis das bombas de ar, estava uma especie de gosma agarrada.. eu uso valvula anti retorno, nao percebo como atraves de co2 aqui so tenha formado nem como esteja a tornar a agua do aqua uma agua aquosa, mais parecendo leite .. até ja tive uma baixa (neon negro) apesar das constantes tpas.. alguem sabe o que se passa? cumps Bom dia Atenção à entrada de líquido da garrafa no aqua. Isso tem açucar e pode matar-te parte da colónia de bactérias, segundo me disseram. Se a água fica esbranquiçada pode ser isso a acontecer. TPA's... Cumpts N. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
8legs Publicado: Novembro 3, 2011 Share Publicado: Novembro 3, 2011 Não precisas de colocar em nada quente e nem precisas seguir a grama. Se seguiste tudo como foi descrito então preovavelmente tens fuga no kit DIY co2. Boas noites, e era mesmo uma fuga no DIY. O desespero de poupar uns euros ja se estava a acumular :D Muito obrigado Cumprimentos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
qwerq Publicado: Junho 30, 2012 Share Publicado: Junho 30, 2012 12W359 MND 96SW Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maverick88 Publicado: Outubro 7, 2012 Share Publicado: Outubro 7, 2012 boa noite, eu queria saber se se pode fazer sair dois tubos da garrafa e colocar duas pedras difusoras uma em cada lado do aquario, o aquario tem 150L. uma garrafa de 1.5L chega para 150L ou uma de 2 L seria melhor? quanto tempo aguenta uma garrafa mais ou menos? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts