nadiazinha Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 E agora que a minha primeira situação angustiante está quase resolvida, gostava muito de saber que tipo de peixinho de limpeza devia juntar aos meus dois habitantes, é que eles são uns porcalhões, ainda estão com a boca cheia e já estão a fazer as necessidades. Citar
krypticall Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 boas como equipa de limpesa eu gosto bastante de ter uns ottos, sae´s , ampularias e corys e tambem se possivel um lda25. boas sorte para o teu aquario , ainda falta muito trabalhinho mas está no bom caminho abraços. Citar
nadiazinha Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 Obrigado krypticall, mas isso tudo será muita "peixarada" talvez, o aquário tem aí uns 30 lts só. não sei quantos hei de por... :D Citar
Diogo HC Matias Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 Obrigado krypticall, mas isso tudo será muita "peixarada" talvez, o aquário tem aí uns 30 lts só. não sei quantos hei de por... Procura umas corys anãs, na minha opinião são brutais. Podes por umas 4/5. E adicionas 2 otos. E eventualmente algum caracol Citar
nadiazinha Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Publicado: Setembro 4, 2008 vou fazer isso em principio, sou fã das cory's, sao assim malucas e mexidas.hehe.mas nunca vi anãs. já que se fala nisso vou começar a recrutar peixinhos de limpeza...quem tem? Citar
krypticall Publicado: Setembro 4, 2008 Publicado: Setembro 4, 2008 vou fazer isso em principio, sou fã das cory's, sao assim malucas e mexidas.hehe.mas nunca vi anãs. já que se fala nisso vou começar a recrutar peixinhos de limpeza...quem tem? boas de momento nao tenho nenhum desempregado agora a serio :D pois nao reparei na litragem do teu aquario mas parecia ser bem maior lol. um lda25 podias tentar arranjar que sao dos melhores que se pode ter e nao crescem muito Citar
nadiazinha Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 (editado) hehe.calculo que não seja muito fácil arranjar "almeidas" desempregados aqui no forúm, mas custa me ir a uma loja de animais porque n tenho muita confiança . De qualquer das formas vou ver como me safo, esse ida come o quê ao certo? vou ver se encontro juntamente com as cory's que dão uma vida ao aquário em relação a este parecer grande, foi lapso meu não ter posto as medidas no SETUP, amanha com um bocadinho mais de luz, já o meço e edito essa parte. Obrigado. Editado Setembro 5, 2008 por nadiazinha Citar
Pedro Amado Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Não é um ida nádia é um LDA. Mete antes de se recorrer às lojas um anuncio de procura dos peixes que realmente queres, LDAS, ottos, corys anãs, no sub-forum de procura Bj Citar Pedro Amado
NCR2007 Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Boas, Creio bem que já vi esse filtro e bichanos em qualquer lado Parabéns pelo aqua, creio que está no bom caminho. Relativamente à temperatura, parece-me um bocado elevada e as hortaliças não gostam muito. Durante o Verão é conveniente ter os termostátos desligados... Citar Abraço,NCR
Pedro Amado Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Olhó amigo dos peixes Só está um casalito ainda no aqua dela, o resto continua no meu p ir passando aos poucos p o dela Esta noite tive a tirar uns alevins para o nano, tava p lá algum peixe a ter e não sei se não seria uma das espadas. à nascença é tudo igual n é? Abraço Nuno :D Citar Pedro Amado
krypticall Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Olhó amigo dos peixes Só está um casalito ainda no aqua dela, o resto continua no meu p ir passando aos poucos p o dela Esta noite tive a tirar uns alevins para o nano, tava p lá algum peixe a ter e não sei se não seria uma das espadas. à nascença é tudo igual n é? Abraço Nuno :D boas pedro depois de estares habituado consegues distinguir bem os alevins dos viviparos. so os espadas confunde um pouco com os guppys mas mesmo assim tem as suas diferenças. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Eu cá apostaria no LDA25,muito bom a limpar e bastante pequeno.Sobre a mudança do pH e se compraste o saco de 15L na luso-bonsai onde eu comprei 2 sacos eles lá dizem e passo a citar Ref: 01009 Argila vulcânica japonesa. Especifica para ser utilizada em Bonsai, pura ou em misturas de solos, tem P.H. neutro. Logo o pH não se deveria mexer,penso que andam a procurar no local errado.Agora se compraste outro saco de Akadama acho que vai alterar o pH. Citar O meu feedback
nadiazinha Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 Não é um ida nádia é um LDA.Mete antes de se recorrer às lojas um anuncio de procura dos peixes que realmente queres, LDAS, ottos, corys anãs, no sub-forum de procura Bj ups LDA é isso, vou postar hje então um anuncio, ou então postas tu por mim , porque não tenho muita disponibilidade para ir buscar peixotos desde já sintam-se á vontade para partilhar peixes desses comigo hehe. Obrigado Pedro Citar
nadiazinha Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 Boas, Creio bem que já vi esse filtro e bichanos em qualquer lado Parabéns pelo aqua, creio que está no bom caminho. Relativamente à temperatura, parece-me um bocado elevada e as hortaliças não gostam muito. Durante o Verão é conveniente ter os termostátos desligados... olá Nuno, obrigado. Estava a ver que não vinhas ver dos teus bichanitos... estou a tratá-los muito bem e o Pedro também cuidou muito bem deles, enquanto não tive condições. Em relação á temperatura, acho que já está um grauzito mais baixa e em relação ao termoestato acho que só o tive ligado dois ou tres dias, depois reparei que ele não fazia ali falta pois o meu quarto (sotão) é bastante quentinho. Muito Obrigado mais uma vez pelos peixitos Citar
Recommended Posts