ricalmeida Publicado Setembro 2, 2008 Share Publicado Setembro 2, 2008 Boas, Não sei se estou a repetir o tópico de alguém, mas fiz uma pesquisa e não encontrei nada sobre o assunto. Foi à Expo 2008 em Saragosa, mas fiquei muito desiludido com o aquário (pelos vistos é o maior da Europa de água doce). Não sei se por levar espectativas demasiado altas, mas pareceu-me extremamente simples, sem vegetação nem respeito pelos biótopos. Os tanques tinham um aspecto artificial, eram visiveis tubagens, "rochas" feitas de cimento pintado e essencialmente pouca explicação sobre cada aquário. Sinceramente já vi aquários mais harmoniosos em pet shops e principalmente em fotos aqui no fórum e, modéstia à parte, tenho um comunitário bem mais bonito na sala (apesar de não respeitar o biótopo a 100%). Por exemplo, tinham um tanque de vidro com centenas ou milhares de neons, sem rigorosamente mais nada, mais parecia um tanque de um entreposto comercial asiático para exportar para a Europa. Poucos plantados e pouca diversidade. Não sou muito de dizer mal do trabalho dos outros, mas fico contente por termos um oceanário digno de ser mostrado a qualquer aquariofilo do mundo. Será que compartilham a minha opinião? Votem no questionário sobre nutrição em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=103428 Obrigado Ricardo Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JJoaquim Publicado: Setembro 7, 2008 Share Publicado: Setembro 7, 2008 Concordo plenamente. Também visitei a expo de Saragoça e o "pavilhão aquário" pareceu-me deveras fraco. Mas há que ter em conta que tenha sido necessário apressar a obra e consequentemente alguns aspectos tenham sido descurados. Talvez daqui a alguns anos (ou meses) sem o "stress" da expo sejam visíveis melhorias. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Branquinho Publicado: Setembro 7, 2008 Share Publicado: Setembro 7, 2008 Por acaso não têm fotos que possam partilhar connosco? Eu não vi o dito aquário, e gostava de ter uma ideia de como é... Obrigado e um abraço, JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Neto Publicado: Setembro 7, 2008 Share Publicado: Setembro 7, 2008 Tb lá fui... Repararam que haviam aquários cheios de algas filamentosas em algumas plantas e rochsa? Deve ser da luz, que está ligada durante muitas horas por dia... O meu aquário comunitário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pc_one Publicado: Setembro 7, 2008 Share Publicado: Setembro 7, 2008 Pois, realmente sem fotos quém, como eu, lá não foi , torna-se dificil opinar!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricalmeida Publicado: Setembro 8, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2008 Olá pessoal, As regras dentro do aquário são restritas e não permitem tirar fotos (eu já levava uma objectiva com grande abertura de lente para poder tirar umas fotos porreiras a baixa luminosidade, mas tive de a arrumar). Também não conheço nenhum site onde tenha fotos do aquário, pelo que só me posso ficar pela descrição verbal. Realmente esperemos que o aquário melhore com a calma do pós-expo e que os responsáveis tenham mais cuidado com a manutenção (inclusivamente com as algas). Ontem fui ao Aquário Vasco da Gama (já não ia lá há muito tempo) e vim maravilhado, deixa o da expo Saragosa a um cantinho, com muito mais respeito pela parte cientifica da aquariofilia. E custa 3 €!! Um abraço Votem no questionário sobre nutrição em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=103428 Obrigado Ricardo Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricalmeida Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2008 E já agora...também me disseram muito bem do Fluviário de Mora, mas não conheço pessoalmente. Votem no questionário sobre nutrição em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=103428 Obrigado Ricardo Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts