ramirezis


paulo marques

Recommended Posts

adoro estes peixes e comprei recentemente um macho e um femea, sem saber porque a femea morreu apesar de andar sempre atras no macho a dar-lhe corridas, poderei ter mais que uma femea com um so macho ou é melhor ter mais um macho para mais que uma femea? o aqua tem uns 90L... o meu ph subio muito desde que meti rocha de coral morta, se calhar ate demais e por isso morreu, sera?? desculpem a ignorancia e obrigado desde ja

Eu Sou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adoro estes peixes e comprei recentemente um macho e um femea, sem saber porque a femea morreu apesar de andar sempre atras no macho a dar-lhe corridas, poderei ter mais que uma femea com um so macho ou é melhor ter mais um macho para mais que uma femea? o aqua tem uns 90L... o meu ph subio muito desde que meti rocha de coral morta, se calhar ate demais e por isso morreu, sera?? desculpem a ignorancia e obrigado desde ja

 

Pois, deve ter sido isso, se há peixe sensivel a alterações do PH são os RAMS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, também acho que isso pode ter afectado a fêmea.

 

De certeza que o que te morreu era uma fêmea? normalmente são os machos que perseguem as fêmeas,

Certifica-te de que sexo é o peixe que ai tens para comprar um(a) companheiro(a) adqueado.

 

Normalmente a fêmea tem a barriga rosada e o macho tem a barriga amarela, se conseguisses colocar fotos talvez o pessoal te conseguisse ajudar a ver se era macho ou fêmea.

Editado por Hugo Coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprar?

 

Nao sera melhor oferecer o peixe que sobreviveu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adoro estes peixes e comprei recentemente um macho e um femea, sem saber porque a femea morreu apesar de andar sempre atras no macho a dar-lhe corridas, poderei ter mais que uma femea com um so macho ou é melhor ter mais um macho para mais que uma femea? o aqua tem uns 90L... o meu ph subio muito desde que meti rocha de coral morta, se calhar ate demais e por isso morreu, sera?? desculpem a ignorancia e obrigado desde ja

 

Pelo que ja li sobre esta especie de ciclideos anoes, os ramirezis sao peixes muito sensiveis. Portanto a variaçao brusca de pH deve ter sido sem duvida a causa da morte. Devias oferecer o outro entao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que ja li sobre esta especie de ciclideos anoes, os ramirezis sao peixes muito sensiveis. Portanto a variaçao brusca de pH deve ter sido sem duvida a causa da morte. Devias oferecer o outro entao.

 

 

Quem falou em oferecer ou dar ou comprar?

A questão principal aqui é saber pq o RAM morreu para q não se volte a repetir, a secundária será saber quais os géneros (M/F) e q quantidades colocar juntos em 90L.

Acho q foi isto q foi pedido pelo membro.

Eu não tenho respostas mas espera um pouco e pode ser q alguém t ajude nestas questões.

Boa sorte e cump

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li do topico acho que e importante tentares manter os parametros de pH estaveis, ja que eles sao peixes sensiveis a mudanças bruscas do pH. So depois de estabilizares o pH e de teres as condiçoes ideais para eles, arranja uma companhia para o outro que sobreviveu.

Espero ter conseguido ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais