Recommended Posts

Publicado

Olá a todos ,chamo-me Pedro vivo em Lagos

Tenho um aquario de água salgada á cerca de 10 meses,sempre controlei nitratos ,nitritos com os teste da Api

Recentemente estava convencido que estava tudo em ordem ,pois os testes assim o afirmavam aceitei uma sugestão de um amigo para fazer as mesmas análises com os teste que ele usa da Tropic Marine, qual não foi a minha supresa que os resultados eram exactamente o oposto ,ou seja niveis elevadissimos de nitratos.

Não sei o k fazer nem em que acreditar,os peixes parecem bem,sempre controlei com Api e não tenho "baixas" á mais de 6 meses.

Aproveito tb para perguntar se alguem me sabe explicar porque o meu escomador Jebo 180 deixou de produzir matéria desde que introduzi um filtro externo Jebo 819.

Tenho tb ouvido opiniões negativas em relação a filtros externos para agua salgada.

Sinto que cada vez que vou á loja tentam-me vender material que venho a descobrir ser inutil ou inferior em agua salgada.

Infelizmente no Algarve a escolha não é muita.

Agradeço qualquer ajuda ,os melhores cumprimentos.

Publicado:
Olá a todos ,chamo-me Pedro vivo em Lagos

Tenho um aquario de água salgada á cerca de 10 meses,sempre controlei nitratos ,nitritos com os teste da Api

Recentemente estava convencido que estava tudo em ordem ,pois os testes assim o afirmavam aceitei uma sugestão de um amigo para fazer as mesmas análises com os teste que ele usa da Tropic Marine, qual não foi a minha supresa que os resultados eram exactamente o oposto ,ou seja niveis elevadissimos de nitratos.

Não sei o k fazer nem em que acreditar,os peixes parecem bem,sempre controlei com Api e não tenho "baixas" á mais de 6 meses.

Aproveito tb para perguntar se alguem me sabe explicar porque o meu escomador Jebo 180 deixou de produzir matéria desde que introduzi um filtro externo Jebo 819.

Tenho tb ouvido opiniões negativas em relação a filtros externos para agua salgada.

Sinto que cada vez que vou á loja tentam-me vender material que venho a descobrir ser inutil ou inferior em agua salgada.

Infelizmente no Algarve a escolha não é muita.

Agradeço qualquer ajuda ,os melhores cumprimentos.

Pois...os testes podem estar mal! O aqua que tens é só de peixes ou tens também invertebrados e corais?

Acho que podias comprar outros testes...eu gosto dos das JBL....e ver que valores dá. Caso tenhas realmente valores altos, é fazeres mudas de água até ficar bem, mas coisa para fazeres de 2 em 2 dias, caso seja grave, senão 1 vez por semana.

A utilização de filtros externos, para mim, não de aplicar! Os filtros retêm muita porcaria, que se não tivermos o cuidado de lavar pelo menos 1 vez por semana, ou com intervalos inferiores, fazem aumentar os nitratos, nitritos e amónia. Acho que devias de desligar!

Sobre o lojista...eu já tinha mudado, visto ele estar a dar instruções menos correctas.