pedroosapo Publicado Setembro 2, 2008 Share Publicado Setembro 2, 2008 Boas a todos, gostaria de saber quais os benefícios de ir buscar água ao mar, e se poso manter um reef só com as tpa de água do mar. Agradeço o esclarecimento Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Setembro 2, 2008 Share Publicado: Setembro 2, 2008 Boas a todos, gostaria de saber quais os benefícios de ir buscar água ao mar, e se poso manter um reef só com as tpa de água do mar. Agradeço o esclarecimento Obrigado os corais usam muito cálcio, e carbonatos retirando estes da água....ser possivel sim mas tinha de ser muitas TPA's mas também depende da quantidade e tipo de corais... SPS exigem mais cálcio... beneficios? custo...e há melhor coisa que a água do mar? afinal os sais sintéticos apenas tentam emitar... não conseguem. tomar nota que nos reefs os valores do cálcio também são mais altos...está relacionado com a maior taxa de evaporação da água nos tropicos... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Setembro 2, 2008 Share Publicado: Setembro 2, 2008 Os benefícios já foram descritos, mas têm que ser sempre adicionados alguns aditivos para teres boas condições (Calcio, Magnésio...). Deve-se falar também nos pontos maus.... Existe a possibilidade de levares para casa alguma microalga que pode ser má para o aqua, bem como teres um boom de algas, mas riscos corremos sempre. Eu já tive problema desses! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 2, 2008 Share Publicado: Setembro 2, 2008 eu sempre usei agua do mar, sem grandes problemas. e aditivos deveras ter de usar sempre, quer seja agua do mar, quer seja usando sal sintetico. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts