Recommended Posts

Publicado

Oi

Gente...

Tenho um aquario pequeno de 13Lt, estava todo perfeitinho, até sabado quando comprei um casal de Lebiste.

Hoje de manhã o macho, estava com uma faixa preta achei que ia melhorar entâo não o tirei do aquario, hoje a noite cheguei e ele estava no fundo do aquario todo preto, (a calda dele era toda larnaja,linda!), agora todo preto e caido ainda vivo, mas no fundo do aquario,ok!!!...se fosse só esse o problema acredito que tenha vindo doente,pois não tinha tido mais problemas no aquario a um bom tempo, mas quando reparei nos outros peixes, tb estão começando a ficar com as caldas pretas e creio que até amanhã tb estejam todos pretos, alguém sabe o que posso fazer?Tenho mais 18 peixes no aquario, mas só os 4 Plats e o outro Lebiste estao ficando pretos tb, os outros peixes tipo Neon, Véo de Noiva e Paulistinha estao bem....hoje troquei um pouco menos que a metade do aguario com agua limpa pra ver se melhora....

Se alguem souber de alguma coisa me avisem, pois nao achei nada na internet.

Att

Clara Cz

Publicado:
para essa população deverias ter pelo menos uns 60 litros

a resolução do problema começa por aí!

mAS OS PEIXES SÃO PEQUENOS.....neon....paulistinha, tudo pequeno,sem conta que dois sao akeles cascudos....

Mas alguma idéia do que posso fazer?

Publicado:

A resolução é precisamente sobre lotação no aqua.

A regra de 1 cm peixe adulto para cada 1 litro de água deve ser cumprida dentro do possível a sua ultrapassagem moderada não é preocupante.

Mas tu ultrapassas largamente a lotação...

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Publicado:

Treze litros é muito pouco. Peixes a mais nesse aquário pode ter sido a causa indirecta dessas mortes.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Treze litros é muito pouco. Peixes a mais nesse aquário pode ter sido a causa indirecta dessas mortes.
"

mas creio que nao seja por causa da "super população", porque ja estava com esses mesmos peixes a tempos e nada acontecia, creio que o lebiste que comprei no sabado ja estava doente e passou para os meus peixes....., mas tirando o lebiste do aquario teve um lado bom, pelo menos hoje de manha os outros naum pioraram.....

O cascudo que tenho é aquele pequenininho......bolinha...não o grandão...sei que não cabe mais peixe no aquario, mas tira agora naum da!!!!.....fiz as contas ontem.....tenho 18 peixes agora, e ainda um deles é uma gravida....kkkkkkkkkkkkkkkk e 3 filhotinhos que nasceram faz 2 dias..rs***

Agora sim, vai virar uma super-população...rs***

Acho que vou ter doar peixes pra minhã mãe..rs*

Publicado:

13 Litros para 18 peixes......epah....de estranhar seria que se não tivesses problemas.....

Os sintomas que apresentas parecem causados por toxicidade da agua....!!!

• 4 semanas depois...
Publicado:

Tenho um Carassius auratus vermelho que ficou quase completamente preto e depois voltou à cor anterior.

Mas durante todo o processo, que demorou uns 2 meses, sempre teve o mesmo comportamento.