Recommended Posts

Publicado

ola pessoal

tou a pensar fazer um aquario de agua salgada da nossa costa.

gostava que me explicassem algumas coisas.

que material aconselham para um aquario com as seguintes medidas

150cm x 60cm largo x 80cm de altura?

quanto em quanto tempo teria que mudar a agua?

obrigado desde já

um abraço

Daniel F.

www.modelismoestatico.pt.vu

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá TheMailMan

Antes demais lamento que ainda ninguem te tenha dado uma ajudinha

Começo por te dizer que acho uma pena um aquario dessas dimenssões para montar como aquario da nossa costa.

Porque ? (perguntarás tu) em primeiro lugar (começando do fim para o principio) precisas de trocas semanais de 20% pelo menos. Segundo - Não vais ter capacidade de desnitriificação (a rocha da nossa costa não serve nem para "paralelo" de calçada). Terceiro - Se penssas que te fica mais economico, a londo prazo vais verificar que manter temperaturas por volta dos 18º não é facil e se apóz a introdução de peixes , anemonas e outros da nossa costa vai ficar tudo maravilhoso, isso sim é verdade, só que por pouco tempo(meses). Podes observar que todo peixes de agua fria em aquarios de agua quente, eles no imediato não morrem, pelo contrário ate se desenvolvem "anormalmente" o problema é manter teres num aquario desses durante anos.

Pergunta no forum quem tem um aquario da costa montado á anos e com os mesmos habitantes que foram inicialmente lá colocados !!

Pensso que os aquarios da nossa costa são um optimo meio de iniciação na aquariofilia para serem montados em aquarios pequenos 100 a 200 litros, pois 6 meses a 1 ano é um periodo optimo para aprenderes a controlar os teus niveis de qualidade da agua.

Não quero com tudo isto ser desmoralizador, mas um aqua desse tamanho com rocha viva , uma boa circoulação e uma boa iluminação ficava fantastico.

um abraço

Publicado:

Bom dia

Sinceramenente eu acho que esse aquário ficaria muito mais bonito com recife de coral!!

Se ainda não o montas-te acho que o deverías furar no fundo e colocar-lhe uma "coluna seca". Arranjavas um aquário mais pequeno para fazer de samp e colocavas-o em baixo desse !!

Se quizeres poupar dinheiro podes começar por comprar rocha morta que é muito mais barata e depois de popularizada produz o mesmo efeito, e rocha viva de boa qualidade para ir popularizando todo o aquário !!

Uma boa circulação e iluminação (mesmo que só tenhas rocha viva pois esta também presisa de iluminação e circulação)

Vais adicionando kalk logo desde o ínicio e o resto é com calma !!

Cumprimentos