samuelrsilva Publicado Setembro 1, 2008 Publicado Setembro 1, 2008 Bem...para começar devo dizer que ainda sou novato nestas andanças! Tenho um aquario comunitário e aparentemente todas as especies são compativeis, no entanto há uns tempos para cá algum dos peixes me anda a comer os peixes mais pequenos, nomeadamente os tetra carinal, encontrando no aquarios pedaços deles. No aquario tenho 1 casal de molly (a femea esta bastante grande), platys, coridoras, gupys, 2 limpa-vidros, 1 ancistrus, 4 coridoras, 2 colisas, 2 tetras fatasma e outros peixes pequenos. Crei que são todos compativeis e não sei como identificar qual o peixe agressivo, pois aparentemente o aquario e pacifico. Se alguem me puder ajudar , agradecia Obrigado Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 boas se for mesmo mortos por outros apostava nas molly ou platy mais os machos, já agoraque especie de "limpa vidros"? Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Lucasaraujo5 Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 Também aposto nas molly. Os teus limpa vidros são CAE? Citar
Hugo Amaral Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Ola! Eu tambem tenho pouca experiencia, mas a minha aposta vai pras colisas! Ja tive uma colisa femea que matou 3 machos(colisas), e alguns plattys bebes! Citar
mexas Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Boas, Se estiverem mesmo a ser mortos aposto nas molly ou colisas. Já pensaste que podem estar a morrer por outro motivo ? Citar Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
ricalmeida Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Isto é apenas uma experiência pessoal. Tenho um comunitário semelhante a esse, e o peixe mais agressivo sempre foi o Colisa (apesar de geralmente ser um peixe pacifico). Os Mollys o os Platys também se podem tornar agressivos. O melhor que tens a fazer é perder um pouco de tempo a observar o comportamento dos peixes e ver se há algum com comportamentos estranhos perante os outros (o meu atacava na hora de comer). Monitoriza bem a água para descartares outras causas. Citar Votem no questionário sobre nutrição em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=103428 Obrigado Ricardo Almeida
AMPF Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Boas Que tamanho tem o teu aqua? um aqua densamente populado poderá por si ser um factor major para a ocorrencia desses acidentes. Quanto a peixes tb concordo c molly, no entanto colisas ou platys, dependendo do ser (cada peixe é um peixe) poderão ser agressivos. tens mais cardinais no aqua? Citar
AMPF Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Boas Que tamanho tem o teu aqua? um aqua densamente populado poderá por si ser um factor major para a ocorrencia desses acidentes. Quanto a peixes tb concordo c molly, no entanto colisas ou platys, dependendo do ser (cada peixe é um peixe) poderão ser agressivos. tens mais cardinais no aqua? Citar
Recommended Posts