Nerdz Publicado Setembro 1, 2008 Publicado Setembro 1, 2008 O meu aqua tem a tampa cheia de humidade como se o aqua estivesse a evaporar. O termometro marca entre 25 a 27º. Porque será que está a acontecer? Será da iluminação? Ou será algum prob na água? Cumps Citar
Sergio Torres Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 O problema é pouca ventilação! Claro que existe sempre alguma condensação devido à temperatura, tanto do aquecimento como da iluminação! Tenta ventilar um pouco! Abrir um pouco a tampa! O problema não é apenas estectico! Esse factor indica que existem pouca trocas entre a agua e o ar externo e isso pode não ser muito benefico! De qualquer forma, testa o termometro que tens! Os de fita são muito viaveis! Abraço! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Nerdz Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 O problema é pouca ventilação! Claro que existe sempre alguma condensação devido à temperatura, tanto do aquecimento como da iluminação! Tenta ventilar um pouco! Abrir um pouco a tampa! O problema não é apenas estectico! Esse factor indica que existem pouca trocas entre a agua e o ar externo e isso pode não ser muito benefico!De qualquer forma, testa o termometro que tens! Os de fita são muito viaveis! Abraço! Pois calculei que fosse isso... e ja pensei tirar a tampa mas tenho medo que comece a ficar com mais sujidade. Citar
Sergio Torres Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 Se forem tampas de vidro podes cortar mais os cantos! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Nerdz Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 E um daqueles kits que se compram no hiper. Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 6, 2008 Publicado: Setembro 6, 2008 o meu tb tem essse problema. Citar
Recommended Posts