Recommended Posts

Publicado

ola boa tarde tou com um problema de algas no meu aqua eu ainda n tive ocasiao de retirar fotos para verem eu comecei esta semana a faser taps dia sim dia nao mas a minha duvida é eu ja a 3 seamanas q tou a faser um ciclo da elos de fertelisante e as plantas teem evoluido bem mas sera q teri de parar com a fertelizaçao ou as taps resolvem o prob. a eluminaçao q tenho é de 4x24w t5. se poderem dar openiam ou ajudar agradeço ::D:

Publicado:

sim a 3 dias a traz mas os nitratos subiram um pouco mas axo q nada de alarmante manha vou faser novamente

o ciclo q ando a faser é da elos eu tenho umas fotos no forum q mostra n sei se ja viste :D

Publicado:

boas

eu tenho 4 SAE que me dizimaram um tapete de algas com cerca 2 cm de altura que tinha no painel traseiro , em todos os troncos e rochas vulcanicas nom aqua de +/- 150 lt.

para além do serviço que prestaram são uma simpatia e sao espactaculares.

Publicado:

eu tenho dois CAC eles vao limpando mas as algas agarradas as folhas n lhes tocam só as mollys eque de ves em quando la vao murdiscar

Publicado: (editado)
eu tenho dois destes

55f5me.jpg

os q falas sao estes

28milvk.jpg

os que falo sao os de baixo sim. sao fantasticos

os outros sao os CAE e nao tem nada a ver em eficacia com os SAE, para alem de que tem o habito de perseguir e agarrar-se aos outros peixes, stressando-os.

Editado por lopespl
Publicado:

Se coloca-ses o setup do aqua sempre era mais facil, litros, luz, CO2, filtragem, fertilização? Usas um "drop checker" para medir o CO2?

Aí depois sim se pode dar sugestões no que podes fazer, pode ser muita luz com poucos fertelizantes ou CO2, ou má circulação.

• 2 semanas depois...
Publicado:

ola a todos vou por aqui o setup do meu aqua

Aqua 120l

co2 caseiro

iluminaçao calha com 4x24w t5 10000k

filtro externo hydor prime 1

neste mumento estava a fertelizar com a elos fase 1 k40 e fase 2

sera q devo de terminar com a fertelizaçao tenho feito taps dia sim dia nao ? :multi:

Publicado:

ola boa tarde desde q deixei de fertelizar a agua á preticamente uma semana apenas deixei o co2 e a eluminaçao e com taps dia sim dia nao as algas começaram a ficar brancas n sei se devo de voltar a fertelizar para as plantas voltarem a ter força se me poderem ajudar. n sei se alguem ja viu a ultima ediçao da bioaquaria na pagina onde falam de algas a foto q esta na capa dessa pagina sao iguais.

Publicado:

aqui ta umas fotos de como esta o aqua e o setup

aqua:

120l

iluminaçao:

4x24w t5 10000k

termostato magictherm prodac 75 w

flora:

anubias anã

musgo de java

graminea (lilaeopsis brasiliensis)

Eleocharis parvula

Echinodorus amazonicus

fauna:

1 guppy femea

7 tetra neons

6 tetra neons negros

2 corydoras paleatus

1 cascudo comum

2 botias palhaço

2 limpa vidros(CAC)

1 Otocinclus spp

2 Ampulária Dourada (Pomacea bridgesi)

agora as fotos :

21bizw8.jpg

zuo0oo.jpg

vex1s6.jpg

2ajar6v.jpg

157md82.jpg

2ihau6d.jpg

16jo3ds.jpg

4gkl52.jpg

2jy0id.jpg

6edic1.jpg

ja ando a desesperar com isto faço taps dia sim dia n ::D::silly:#coolyikeshelpbang

Publicado:

Boas

tens quantas horas de iluminação? Tena baixar um pouco em 2/3horas para ver se vão desaparecendo as algas...

Estas a fazer correctamente a fertilização? Não estará em excesso?

Os sae sem duvida são os melhores devoradores de algas mas nao fazem milagres...

Cumps

Cumps
Pedro Silva

Publicado:

Boas,

Para além de tentares perceber exactamente o que provocou o desiquilibrio no aquário que desencadeou o surgimento dessas algas filamentosas, continua com as TPAs, certifica-te que as lampadas que tens são lampadas com alguma qualidade ( em vez das fluorescentes comuns ), reduz o tempo de iluminação ao minimo evitando contudo que as plantas se vão abaixo, introduz cerca quatro ou cinco Barbus conchonius, pára a alimentação dos peixes por uns dias e vai ver essas algas filamentosas a desaparecer rápidamente.

Gostaria apenas de alertar para o facto de quando as algas filamentosas desaparecerem, os Barbus conchonius vão-se atirar à barbatana caudal do Guppy.

Claro que entretanto o equilibrio do aquário não fôr conseguido, as algas poderão continuar a aparecer.

Vale a pena, experimenta.

Publicado:

VOU ESPERIMENTAR JA TENHO A ELUMINAÇAO REDUZIDA EM DUAS HORAS AGORA TENHO 6H , AS LAMPEDAS JA VINHAM COM A CALHA A MIM DISSERAM-ME Q JA VINHA PREPARADA PARA PLANTAS

Publicado:
VOU ESPERIMENTAR JA TENHO A ELUMINAÇAO REDUZIDA EM DUAS HORAS AGORA TENHO 6H , AS LAMPEDAS JA VINHAM COM A CALHA A MIM DISSERAM-ME Q JA VINHA PREPARADA PARA PLANTAS

ACONSELHO-TE A TROCAR ESSAS LAMPADAS, QUE SÃO CONCERTEZA FLUORESCENTES COMUNS POR UMAS PRÓPRIAS PARA AQUÁRIOFILIA (POR EXEMPLO, DUAS FLORA-GLO OU, SE ACHARES MUITO ESCURO, UMA FLORA-GLO + UMA AQUA-GLO.

qUANTO AO RESTO, OS BARBUS SÃO AUTENTICOS CORTA RELVA, TENS É QUE CORTAR A ALIMENTAÇÃO POR UM DOIS DIAS OU TRÊS.

FELICIDADES

Publicado:

1-esquece a mudança de lampadas... não a faças, não é isso que te está a fazer algas, e não percebo como é feita essa recomendação sem sequer saberem que lampadas tinhas antes.

2- a diminuição para 6 horas é errada, é melhor reduzir a potência do que o tempo de iluminação

3-Tens a certeza que os barbus conchonius vão comer esta alga? Porquê introduzir um animal que vai entrar em conflito com os outros no aquario? Não haverá métodos melhores?

4-Em que é que cortar a alimentação vai ajudar alguma coisa? quando voltar a alimentar as algas não voltariam?

5-as algas aparecem quando há desiquilibrios, percebe qual é o teu.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Os sae sem duvida são os melhores devoradores de algas mas nao fazem milagres...

Cumps

boas,

no meu aqua fizeram um verdadeiro milagre.

as algas que tens nao se compraram com o tapete que eu tinha onde já nem se via o tronco ou as rochas ou mesmo o painel traseiro, e que foi dizimado em muito pouco tempo.

Publicado:
Boas,

Os SAE não lhe poderão atacar os neons?

boas,

até agora nunca tive qualquer problema e quando introduzi os neons, os 4 SAE já lá estavam. eles andam lá com neons, guppys, espadas e nao se metem com ninguem.

andam sempre de volta das decorações e plantas, só tenho a dizer bem deles. sempre que passo a frente do aqua parecem 4 bailarinas a dançar "de pé" com a barriga encostada ao vidro.

cumps

Publicado:

BOAS,

OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA, O MEU OCTO.. TB DE VES EM QUANDO ANDA SEMPRE AGARRADO AO VIDRO LOOL, A CALHA Q TENHO É DA HFL-800 E NAS LAMPADAS DIZEM CH LIHGTINH F24 T5/SUN-LUX 10000K

Publicado:

OLA SIM SAO TODAS 10000K

E QUAL SERIA A DISPOSIÇÃO Q AS COLOCARIA AS DE 10000K PARA A FRENTE DO AQUA PARA PLANTAS DE TAPETE OU MAIS PEQUENAS?