Pedroon Publicado Setembro 1, 2008 Publicado Setembro 1, 2008 Ola pessoal Bem, tenho um aquario de 112 litros brutos, comunitario, não anda muito bem, e vou mudar para algo mais interessante, um aquario plantado, vou dar um giro nele, primeiramente, pretendo adquirir o substrato, latérita e humus na primeira camada, e depois uma camada isolante de areao de rio medio e depois fino, um substrato de 10cm de altura seria muito ? Depois de adquirir o substrato, vou para a iluminação de 100 W, vou comprar isso tudo por meio de uma site de compras . Como tenho uma base de 10cm de substrato, qual a altura das camadas ? A de latéritas e humus poderiam ser de 4 cm ? e os outros 6 de camada isolante ! Depois que eu ja estiver com o substrato e a luz, vou para as plantas ! Por enquanto é so pessoal ! Citar
dominik1994 Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 acho que isso e muito sobstrato uns 5 ou 6 cm acho que chegao muito bem , quanto a iluminaçao aacho que é muito uns 80w acho que era melhor e mais barato e assim metias co2 meio kilo ou 1kilo era fixe Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Pedroon Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 dominik1994 disse: acho que isso e muito sobstrato uns 5 ou 6 cm acho que chegao muito bem , quanto a iluminaçao aacho que é muito uns 80w acho que era melhor e mais barato e assim metias co2 meio kilo ou 1kilo era fixe Hum, muito obrigado pelas sugestoes, até que vai melhorar bastante em custos comprar menos substrato, mas quanto a iluminação forte é porque eu pretendo forrar grande parte do aquario com glossos ou cuba, adoro plantas rasteiras ! o aquario ganha mais vida, e como deves saber, nescessitam de muita iluminação, ma eu acho que 80W ja basta mesmo, talvez duas de 40W luz do dia ! Grato Citar
Recommended Posts