Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal

Bem, tenho um aquario de 112 litros brutos, comunitario, não anda muito bem, e vou mudar para algo mais interessante, um aquario plantado, vou dar um giro nele, primeiramente, pretendo adquirir o substrato, latérita e humus na primeira camada, e depois uma camada isolante de areao de rio medio e depois fino, um substrato de 10cm de altura seria muito ?

Depois de adquirir o substrato, vou para a iluminação de 100 W, vou comprar isso tudo por meio de uma site de compras .

Como tenho uma base de 10cm de substrato, qual a altura das camadas ?

A de latéritas e humus poderiam ser de 4 cm ? e os outros 6 de camada isolante !

Depois que eu ja estiver com o substrato e a luz, vou para as plantas !

Por enquanto é so pessoal !

Publicado:
acho que isso e muito sobstrato uns 5 ou 6 cm acho que chegao muito bem , quanto a iluminaçao aacho que é muito uns 80w acho que era melhor e mais barato e assim metias co2 meio kilo ou 1kilo era fixe

Hum, muito obrigado pelas sugestoes, até que vai melhorar bastante em custos comprar menos substrato, mas quanto a iluminação forte é porque eu pretendo forrar grande parte do aquario com glossos ou cuba, adoro plantas rasteiras ! o aquario ganha mais vida, e como deves saber, nescessitam de muita iluminação, ma eu acho que 80W ja basta mesmo, talvez duas de 40W luz do dia !

Grato

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!