Bejinho Publicado Setembro 1, 2008 Publicado Setembro 1, 2008 Boas Pessoal! Sou novo aqui, aproveito este tópico para fazer uma apresentação rápida. Sou Iniciado em Aquariofilia, já tive 3 aquas, neste momento tenho um de 35L. Criei este topico para vos pedir ajuda, vivo em Lisboa, Amadora e estou interessado em comprar um novo aqua, tenho andado a ver preços e encontrei um que me agrada AquaPor 100cm por 185€ no continente ja com termo e filtro mas não tem movel. Andei a procura de Lojas na Zona e 0 não ha nada e o que á pelo menos que eu conheça é mt pobrezinho em equipamentos. Por isso pergunto: Na Zona da Amadora Lojas? Que Aqua aconselham até 200€ de preferencia equipado? Agradeço as vossas respostas. Citar Nuno Silva
Jorge Jesus Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 Boas Pessoal! Sou novo aqui, aproveito este tópico para fazer uma apresentação rápida. Sou Iniciado em Aquariofilia, já tive 3 aquas, neste momento tenho um de 35L. Criei este topico para vos pedir ajuda, vivo em Lisboa, Amadora e estou interessado em comprar um novo aqua, tenho andado a ver preços e encontrei um que me agrada AquaPor 100cm por 185€ no continente ja com termo e filtro mas não tem movel. Andei a procura de Lojas na Zona e 0 não ha nada e o que á pelo menos que eu conheça é mt pobrezinho em equipamentos. Por isso pergunto: Na Zona da Amadora Lojas? Que Aqua aconselham até 200€ de preferencia equipado? Agradeço as vossas respostas. Boas, o aqua tem que ser novo? tens bons negocios aqui no forum. o filtro é interno ou externo? geralmente os filtros que vem nesses packs não são suficientes e de boa qualidade. Outro problema com esses aquarios é a iluminação, geralmente é fraca ou inixistente. espero ter ajudado. abc JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
jrafael Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 po esse dinheiro das mais qualquer coisa e compras um da sunsun com movel e luz. Citar
jrafael Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 so nao tem e filtro capaz tras um filtro razoavel que da para desenrascar ate poderes ter um melhor. Citar
Sergio Torres Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 Eu ainda sou muito "verde" nisso da aquariofilia mas os kit's que conheço, logo os mais conhecidos, que se encontram mais bem equipados (não por completo) e com preços mais reduzidos são os da Sunsun! Amadora não sei mas aqui na amora tens o Sr Oliveira! Deixo-te aqui o link da sua loja! Abraço! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Bejinho Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 Obrigado pelas respostas! Lojas onde posso encontrar? as lojas da zona sao fraquinhas no Norte ha uma no norte shopping que é um exemplo de loja... Lojas Online para comprar preços? Thks Citar Nuno Silva
Bejinho Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 Há o Aqua que tenho andado a ver é da AquaPor e está completo do falta o móvel, estive a conversar com o ajudante de loja e ele disse que talvez para meados de Setembro tivessem uma campanha em que oferecem o movel na compra do Aqua... Citar Nuno Silva
Sergio Torres Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 Então olha! Atenção às dimensões do aqua! Costumam ser muito estreitos! Depois de calculares o volume atenção! Para plantado "convem" ter 1Watt de luz por litro (150Litro-->+/-150Watt). Filtragem 4xVolume (150Litro-->4x150=600Litro por Hora) e convem ser externo (muito melhor)! Aquecimento 1Watt por litro (150Litro--> superior a 150Watt)! Este é o meu pedido de atenção! Não quer dizer que seja rigoroso! PS: Informo desde já aos membros que não concordem que esta é a minha opinião! LOLOLO Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Bejinho Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 OK. Ele já traz o equipamento sei que não é do melhor mas deverá ser o minimo recomendado pela AquaPor visto que são eles que fazem o KIT. O meu problema é depois o movel se comprar akilo. será que nao havera nenhuma loja que tenha akilo ja com o movel? Citar Nuno Silva
Jorge Jesus Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 Então olha! Atenção às dimensões do aqua! Costumam ser muito estreitos! Depois de calculares o volume atenção! Para plantado "convem" ter 1Watt de luz por litro (150Litro-->+/-150Watt). Filtragem 4xVolume (150Litro-->4x150=600Litro por Hora) e convem ser externo (muito melhor)! Aquecimento 1Watt por litro (150Litro--> superior a 150Watt)!Este é o meu pedido de atenção! Não quer dizer que seja rigoroso! PS: Informo desde já aos membros que não concordem que esta é a minha opinião! LOLOLO Boas, Sergio, eu concordo com tudo, é menos um membro contra abc JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Sergio Torres Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 OK. Ele já traz o equipamento sei que não é do melhor mas deverá ser o minimo recomendado pela AquaPor visto que são eles que fazem o KIT. O meu problema é depois o movel se comprar akilo. será que nao havera nenhuma loja que tenha akilo ja com o movel? Olha eu comprei tambem um kit mas da aquatlantis por 250€! O evasion! Tambem me disseram que era os minimos mas que dava! Recentemente gastei mais 100€ num filtro, após ter dado mais 20€ por uma bomba melhor! Mais 80€ em massas! Gastei 40€ em material electrico (a madeira não coloco pois tenho fabrica de moveis e irei fazer a calha em madeira) para meter uma calha como deve ser! Conclução! 250+100+20+80+40=490€ mais a frustração de ter comprado um kit! Espero que faças a melhor compra possivel! Abraço! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Bejinho Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 Olha eu comprei tambem um kit mas da aquatlantis por 250€! O evasion! Tambem me disseram que era os minimos mas que dava! Recentemente gastei mais 100€ num filtro, após ter dado mais 20€ por uma bomba melhor! Mais 80€ em massas! Gastei 40€ em material electrico (a madeira não coloco pois tenho fabrica de moveis e irei fazer a calha em madeira) para meter uma calha como deve ser! Conclução! 250+100+20+80+40=490€ mais a frustração de ter comprado um kit! Espero que faças a melhor compra possivel! Abraço! Lol. Meteu medo essa resposta! Mas tens razão. Mesmo assim preciso de lojas para visitar! E não conheço tou aqui a pouco tempo. As que estão online a maior parte nao mostram preço...é complicado entro as 9 e saio as 19 do trabalho a maior parte delas ja deve tar fechada. Conhecem alguma? Citar Nuno Silva
Sergio Torres Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 Essa foi a minha experiencia! Pessoalmente, se começasse hoje, comprava o aqua aqui pelo forum (costumam aparecer bons negocios) e o resto entrava em importação! A luz torna-se mais complicada! Mas DIY é sempre uma boa opção! lol Em relação às lojas espero que te ajude este link! Por outro lado, podes procurar no forum pessoal ai da tua zona que te possa ajudar! Esse deve ser o primeiro passo! ACONSELHO! Abraço! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Bejinho Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 Essa foi a minha experiencia! Pessoalmente, se começasse hoje, comprava o aqua aqui pelo forum (costumam aparecer bons negocios) e o resto entrava em importação! A luz torna-se mais complicada! Mas DIY é sempre uma boa opção! lolEm relação às lojas espero que te ajude este link! Por outro lado, podes procurar no forum pessoal ai da tua zona que te possa ajudar! Esse deve ser o primeiro passo! ACONSELHO! Abraço! Ok. Nice Advice. Obrigado Citar Nuno Silva
Sergio Torres Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 Pois não cheguei a dizer! Esse é um link para um ficheiro feito aqui no forum para usar no GPS! Se não tiveres saca o google earth! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Bejinho Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 Pois não cheguei a dizer! Esse é um link para um ficheiro feito aqui no forum para usar no GPS! Se não tiveres saca o google earth! Yah tenho um TomTom vou dar uma vista de olhos com o Google Earth. Thks Sergio vai ser Util Citar Nuno Silva
Bejinho Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Publicado: Setembro 2, 2008 Boas, E pronto lá perdi a cabeça e lá se foram 430 e poucos euros... Tive até as 3 da matina a preparar o aqua vou tentar por aqui especificações e fotos. Thks pela ajuda e obrigado a AquaPlante Citar Nuno Silva
Sergio Torres Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Boas, E pronto lá perdi a cabeça e lá se foram 430 e poucos euros... Tive até as 3 da matina a preparar o aqua vou tentar por aqui especificações e fotos. Thks pela ajuda e obrigado a AquaPlante E a compra foi.....????????????? Manda lá as especificações do aqua e equipamento! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Bejinho Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Publicado: Setembro 2, 2008 Yah deixa lá chegar a casa logo, lol, tive ate as 3 da matina a montar o aqua nem olhei bem pas marcas. lol Citar Nuno Silva
Sergio Torres Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Agora o unico conselho que te dou é MUITA CALMA! Só assim não vais cometer muitos erros! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jorge Jesus Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Agora o unico conselho que te dou é MUITA CALMA!Só assim não vais cometer muitos erros! Sim, muita calma e nada de peixes, eu sei que é dificil , mas esse é o graande se não o maior erro. abc JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
mexas Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Nos próximos dias podes ir lendo uns tópicos e escolher um biótopo que te agrade e fazer uma lista das especies que gostarias de ter. Aproveita para ler tópicos sobre o ciclo do aqua. isto porque é o passo mais importante que se segue! Qualquer dúvida que tenhas em relação a compatibilidade entre espécies, lotação do aqua.... whatever... não hesites em perguntar, só assim diminuis o risco de fazeres asneiras Citar Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Bejinho Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Publicado: Setembro 2, 2008 Yah. Para agora esta plantado. Preciso de perceber quanto tempo tenho que esperar ate iniciar o ciclo, pelo akilo que tenho andado a ler é tentar ter valores estaveis de PH, nitritos e nitratos dps por um peixito ou dois resistentes...acho que é isso...?? Citar Nuno Silva
mexas Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Só te faltou a amónia que é o mais difícil de conseguir. Falo por mim, que normalmente demoro bastante tempo até ficar com níveis de amónia dentro dos paramentos pretendidos. Mas assim por alto é isso. Já fizeste a lista para a fauna/flora? Citar Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
mexas Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 E manda o setup do aqua. Se poderes tirar umas fotos da evolução da coisa melhor, é sempre engraçado ver as evoluções! Citar Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Recommended Posts