Recommended Posts

Publicado:

Viva André!

Está com bom aspecto, apesar de já termos falado das pedras diferentes :-D

O Gonçalão telefonou-me ontem a dizer que tinha 2 crias de Cardinais... A ver se falam :)

Abraço,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

• Replies 109
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Olá Fernando!

Passei hoje na Natur e por acaso encontrei-o. Já estivemos a falar, inclusivé já vi fotos da pequenada.

Parecem ser os primeiros Cardinais portugueses. bang

Entretanto, acabei agora de fazer uma TPA no meu aquário e também vi dois recém-nascidos. Ah pois é, já saíram cá para fora! bang

Ainda falta outra fêmea dar à luz. Mais dia, menos dia, é a vez dela.

Consegui apanhar um pequenote e meti-o dentro de um frasco de testes para lhe tentar tirar umas fotos. Foi isto que consegui.

IMG_0883.jpg

IMG_0894.jpg

Os camarões parecem extremamente frágeis. Têm uns 2-3mm de comprimento e apresentam já alguma coloração. As antenas, ao contrário das dos adultos, têm pigmentação vermelha. Algo que devem perder à medida que vão crescendo. O corpo parece ter alguma segmentação a quebrar os vermelhos. São, provavelmente, as pintas azuis que se devem começar a formar e distribuir pelo corpo todo com o crescimento, embora não sejam tão exuberantes quanto o vermelho do corpo.

Ao que parece, o Francisco Ramalho também teve sorte com os que eu lhe arranjei mas ele que traga a boa nova, pessoalmente. :P

Vamos lá a ver como eles se aguentam...

Abraço,

André

Publicado:

Boas,

Há pessoas cheias de sorte, não medem os parametros e mesmo assim... :P

Parabens pelos recem-nascidos.

Abraço

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Publicado: (editado)

André os meus sinceros parabens, é verdade, ontem reparei que a fêmea que tinha com ovinhos, já não tinha, pensei que os tivesse perdido, mas hoje quando cheguei do trabalho, lá andavam 3 miniaturas, muito pequenitos mesmo, já tentei tirar fotos, mas ainda não consegui são mesmo minusculos. Ainda não criei um tópico com o aquário deles, pois como sabes ainda apenas estão no provisório, apesar do final já estar preparado para os receber há bastante tempo, mas com estes contratempos, óptimos por enquanto ainda não é desta que os troco de aquário. Já agora o que achaste dos aquários?

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Publicado:

Excelente Andre os meus parabens :)

Espero que em breve eu possa dizer o mesmo, se nao tiver resultados no meu ate ao natal, dps monto um aqua apenas para os Sulawesi :)

Publicado:

Boas,

Bem, depois de várias tentativas sem resultados por parte de pessoas diferentes, agora parece que foram logo três de seguida! Parabéns! :)

Espero juntar-se a vocês (nos sulawesi) dentro de algumas semanas... ainda esta semana, o aquário deve ficar a ciclar! :)

Publicado:

O teu aquário tá ALTAMENTE !!!!!!

Curto bué mesmo.... tenho um aqua de 54L vazio e ainda não sei o que faça... se calhar ainda me viro pós invertebrados..

Vamos ver...

1 abraço e parabéns pelo óptimo trabalho

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Publicado:

Viva!

Andre esses cardinais são fantasticos! E tu já os reproduziste :-D

Parabens qualquer um de nós gostaria de ter esse prazer :o

Venham daí os parâmetros da água e claro mais fotos

Um abraço

Publicado:

Excelente André! :o Parabéns pela pequenada,tu mereces a prole,pelo esforço e pela tua dedicação na Aquariofilia! Força com isso!

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

boas

mas há alguma coisa que ele nao reproduza nos aquarios :twisted: ai voces tinhao duvidas !! :lol:

boa sorte para os pequenos Andre ;)

abraços.

Publicado:

Olá!

Agradeço o feedback. Também é bom saber que há mais pessoas a ter sucesso com eles. É meio caminho andado para evitar mais colectas de animais selvagens e dar oportunidade a mais pessoas de adquirir estes camarões.

Ainda não foi desta que fiz os testes mas já vi a segunda fêmea sem ovos e a primeira novamente ovada.

É tipo CRS: só demora nos primeiros tempos, depois é sempre a fabricar. ;)

Francisco, já vi as fotos dos teus aquários e a montagem definitiva parece-me bem. As pedras depois sempre ganham algumas algas, pelo que ficarão mais escuras. Vê se crias um tópico para esse aquário e para mostrares os teus meninos. A impressão com que fiquei foi que te arranjei 2 fêmeas e 1 macho. Confirmas?

Abraço

Publicado:

é impressionante... muitos parabéns ;)

faz de super tiger :P para distribuires pelo pessoal ;)

Cumps

Publicado:

estão fantásticos.... eu aqui toda contente com meia duzia de reds pequeninos até me sinto uma formiga bowdown a olhar para isto quem sabe sabe e o resto é conversa

Publicado:

Olá,

ecavaco, quando é a primeira vez, quer sejam reds ou cardinais, é sempre entusiasmante. O pior é depois... ;)

Miguel, não tem mais do que 3mm. Só quando tirei as fotos é que me apercebi do quanto a sua coloração já estava desenvolvida. A olho nú, é praticamente imperceptível, de tão pequeno que é.

Abraço,

André

• 3 semanas depois...
Publicado:

Olá,

Já não fazia uns vídeos há algum tempo por isso, aqui vão uns que captei hoje.

A qualidade não é grande coisa mas foi o que se arranjou.

Podem ver que os pequenos estão a crescer a um bom ritmo e, ao que parece, a família vai aumentar. Está a caminho a 4ª geração. :shock:

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

IMG_2167.jpg

IMG_1807.jpg

Cumprimentos,

André

Publicado:

André isso está a correr mesmo bem, já deves ter aí bastantes pequenitos, os meus estão a crescer bem e já está uma nova fornada quase a sair. Os que me arranjaste são dois machos e uma fêmea, coitada acho que só teve uma semana de descanso, ficou logo ovada novamente, em breve coloco fotos do meu aquário destes bichinhos, alterei para areão mais escuro e ardózia castanha, igual ao xisto, mas castanho, acho que eles com o areão escuro ficam mais à vontade, depois mando-te uma foto do aspeto do aquário, entretanto colocarei no forum as primeiras fotos assim que passe os da primeira fornada para o aquário definitivo. O que mais me surpreendeu foi a velocidade de crescimento dos pequenotes, não tem mesmo nada a ver com os camarões que conhecemos, em 3 semanas é velos crescer, quase metade do tamanho dos pais, com cores e padrões bem defenidos, são lindos.

Um abraço, Francisco Ramalho

Publicado:

nem comento o aqua... as palavras ñ fariam lhe justiça.

mas só uma questão...

que maquinaria usas pra sacar essas fotos fantàsticas??....

Publicado:

Olá,

É verdade Francisco. Ainda nem 1 mês têm e já estão com um tamanho bastante avançado. Pode-se dizer que é o oposto dos CRS. A este ritmo, no início de Janeiro já chegaram à fase adulta. A tua fêmea é que está tramada. Até lá, vai ser a " Rainha" da casa. :D

Diogo, obrigado.

sluiz, obrigado. Estas últimas fotos foram tiradas com uma Canon 400D + anél extensor da Kenko 12mm + lente Canon 18-55mm ( lente standard que vem com a máquina).

Abraço,

André

Publicado:
Olá,

É verdade Francisco. Ainda nem 1 mês têm e já estão com um tamanho bastante avançado. Pode-se dizer que é o oposto dos CRS. A este ritmo, no início de Janeiro já chegaram à fase adulta. A tua fêmea é que está tramada. Até lá, vai ser a " Rainha" da casa. :D

Diogo, obrigado.

sluiz, obrigado. Estas últimas fotos foram tiradas com uma Canon 400D + anél extensor da Kenko 12mm + lente Canon 18-55mm ( lente standard que vem com a máquina).

Abraço,

André

FONIX !!!! :wink::lol: :D omg

Tu tiras grandes fotos !!! :D ;):(::D:

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Olá!

Deixo um rápido registo de como vão os habitantes deste aquário.

Tirei umas fotos ontem da 3ª Geração de Cardinais, já com 6 dias e 3mm de comprimento.

Entretanto a 4ª e 5ª geração já vêm a caminho sob a forma de ovos...

Picture002.jpg

Picture014.jpg

Picture016.jpg

Abraço,

André