ecavaco Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 que maravilha.... eu tenho uns reds e já fico contente quando tenho filhotes isso é espectacular parabens
André Silvestre Publicado: Novembro 21, 2008 Autor Publicado: Novembro 21, 2008 Viva! boas excelente André, tens tido muita taxa de mortalidade? qualquer dia tens de começar a despachar aqui para o pessoal. Nuno, penso que a taxa de mortalidade dos pequenos tem sido muito baixa. As fêmeas já por si produzem poucos ovos, em comparação com outras espécies mas por outro lado, farto-me de ver pequenos que aparecem quando faço uma troca de água. Desta recente geração, contei 15 recém-nascidos espalhados por todo o aquário. Das gerações anteriores que já roçam o 1.5cm de comprimento, idem. Só tive uma percepção de quantos camarões nasceram nas primeiras duas gerações até há bem pouco tempo, que foi quando começaram a ganhar corpo e menos timidez. Dessas duas primeiras gerações, contei cerca de 20, o que não é mau, tendo em conta que foi a primeira vez que as fêmeas ovaram. Prevejo que nesta 3ª geração e nas outras duas que estão para nascer, a taxa de nascimentos tenha sido/seja mais elevada e que a taxa de mortalidade se mantenha ou diminua. Quanto a despachá-los, a este ritmo, terá mesmo de ser para breve, caso contrário a população vai tender a auto-controlar-se. Abraço, André
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Sem palavras possíveis O meu feedback
André Geraldes Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Sem palavras possíveis Concordo! E umas fotos disso?
Miguel Reis Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Concordo! E umas fotos disso? Confere. André, cadê as novas actualizações? Cumps
André Silvestre Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Publicado: Dezembro 10, 2008 André e Miguel, não tenho tirado fotos ao aquário nem aos habitantes. Não há grandes mudanças a não ser no crescimento das Anubias e no número da colónia. Esta semana nasceu a 4ª geração e a 5ª deve nascer para a semana. Hoje em dia já é fácil olhar para o aquário e ver Cardinais por todo o lado ( troncos, pedras, substracto), sem grande timidez. As próximas actualizações fotográficas talvez já digam respeito à introdução de uma nova espécie... Abraço, André
André Geraldes Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 André e Miguel, não tenho tirado fotos ao aquário nem aos habitantes.Não há grandes mudanças a não ser no crescimento das Anubias e no número da colónia. Esta semana nasceu a 4ª geração e a 5ª deve nascer para a semana. Hoje em dia já é fácil olhar para o aquário e ver Cardinais por todo o lado ( troncos, pedras, substracto), sem grande timidez. As próximas actualizações fotográficas talvez já digam respeito à introdução de uma nova espécie... Abraço, André Nova espécie? Será o Caridina cf Spongicola?
Fernando Inacio Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 5***** Principalmente pela qualidade das fotos A ver quando começa a tua sobrelotação pra despachares descendentes ao pessoal. Cumps
CostaAzul Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 (editado) queria dizer qualquer coisa que ainda não soubesses mas não sei quê, isso esta mesmo tudo espectacular e esses camarões lindos !! que agua usas para as mudas, da torneira ? Editado Janeiro 3, 2009 por CostaAzul ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
André Silvestre Publicado: Janeiro 4, 2009 Autor Publicado: Janeiro 4, 2009 Nova espécie? Será o Caridina cf Spongicola? Quem sabe... 5***** Principalmente pela qualidade das fotos A ver quando começa a tua sobrelotação pra despachares descendentes ao pessoal. Cumps Fernando, já começou e já foram... queria dizer qualquer coisa que ainda não soubesses mas não sei quê, isso esta mesmo tudo espectacular e esses camarões lindos !!que agua usas para as mudas, da torneira ? Sim, água da torneira nas TPAs, só e apenas. O mesmo na reposição da água evaporada. Abraço, André
fjmr123 Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 (editado) Então André esses meninos parecem estar a dar-se óptimamente, eu também não me posso queixar a minha fêmea inicial já vai na 5 postura e andam por lá mais umas quantas com ovinhos, são uns animaizinhos fabulosos. Francisco Ramalho Editado Janeiro 4, 2009 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
André Silvestre Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Publicado: Janeiro 16, 2009 Boas, Deixo uma actualização do aquário e novos habitantes. Abraço, André
Júlio Santos Publicado: Janeiro 16, 2009 Publicado: Janeiro 16, 2009 Epá tenho que deixar de ver os post do nosso amigo André, porra..., é com cada foto! exemplares magníficos... cada vez me aguça mais a vontade de montar a minha bateria para os invertebrados, claro que em primeiro lugar dos mais fáceis, só daqui a mil anos poderei entrar nestes... Muito bom mesmo.
Baixinho Publicado: Janeiro 16, 2009 Publicado: Janeiro 16, 2009 épá tenho de deixar de ver posts teus senão começo a desmoralizar. esses cardinais são absolutamente magnificos. adoro esse aqua, é super simples em termos de plantas mas simplesmente espéctacular e super harmonioso. "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
DiogoSeguro Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 épá tenho de deixar de ver posts teus senão começo a desmoralizar. esses cardinais são absolutamente magnificos. adoro esse aqua, é super simples em termos de plantas mas simplesmente espéctacular e super harmonioso. boa noite, creio que os camarões na foto são : caridinas spinata "three band", se estiver errado pff andré corrige. Cumps
paafc Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 Boas, Deixo uma actualização do aquário e novos habitantes. Abraço, André Boas André Pela primeira vez vi hoje o teu aqua destes magnificos exemplares. Apenas me ocorre que és de facto um grande professor para todos os tipos de Àqua, e dentro de pouco tb nos salgados, não tenho qualquer dúvida. Está magnifico. Grande Abraço, Pcautela Abraço, PCautela
dominik1994 Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 como dizemos na escola "GOOD GAME UIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!" fotos do melhor e camaroes que vou sonhar com eles uma semana mas nao posso ja nao gasto mais dinheiro nisso tenho que poupar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
joker Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Boas. Os teus camarões são muitos bonitos e o teu aqua tambem está muito bom,parabens!! Podias-me dizer onde se pode aranjar esses camarões?são mesmo espectaculares e se eu tivese condições para os ter até aranjava uns quantos!! cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
C Mocho Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Uma vez mais... Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
joker Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 Ola Andre Silvestre,podias-me dizer onde se pode aranjar eses camarões? Será que há alguma loja aqui no algarve a vende-los? cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
canhake Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Bem, esse aquário está um ESPETÁCULO! Tenho de te dar os parabéns por o hardscape, 5*, pelos habitantes, 5*, e pela qualidade da fotografias, que para variar, 5* Continua, e posta mais actualizações. Cumps, Daniel O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
André Silvestre Publicado: Janeiro 24, 2009 Autor Publicado: Janeiro 24, 2009 Boas, Obrigado pelos comentários. As últimas fotos são de Caridina spinata e as anteriores são de Caridina sp. Cardinal. Joker, não sei se há alguma loja a vendê-los no Algarve. Não sou do Algarve... Sei que a Naturline ( em Cascais) os vende a um preço acessível ( 20€). Experimenta contactá-los. Abraço, André
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 boas devias ser proibido de colocar fotos para meter inveja ao pessoal excelentes camarões continua a colocar a evolução. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
André Silvestre Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 Boas, Nuno, o que tu foste dizer... Tirei mais umas entretanto, aproveitando os spinata estarem a jeito. Abraço, André
Recommended Posts