Recommended Posts

Publicado:

que maravilha.... eu tenho uns reds e já fico contente quando tenho filhotes :) isso é espectacular parabens

• Replies 109
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Viva!

boas

excelente André, tens tido muita taxa de mortalidade?

qualquer dia tens de começar a despachar aqui para o pessoal. :twisted:

Nuno, penso que a taxa de mortalidade dos pequenos tem sido muito baixa. As fêmeas já por si produzem poucos ovos, em comparação com outras espécies mas por outro lado, farto-me de ver pequenos que aparecem quando faço uma troca de água. Desta recente geração, contei 15 recém-nascidos espalhados por todo o aquário. Das gerações anteriores que já roçam o 1.5cm de comprimento, idem. Só tive uma percepção de quantos camarões nasceram nas primeiras duas gerações até há bem pouco tempo, que foi quando começaram a ganhar corpo e menos timidez. Dessas duas primeiras gerações, contei cerca de 20, o que não é mau, tendo em conta que foi a primeira vez que as fêmeas ovaram. Prevejo que nesta 3ª geração e nas outras duas que estão para nascer, a taxa de nascimentos tenha sido/seja mais elevada e que a taxa de mortalidade se mantenha ou diminua. Quanto a despachá-los, a este ritmo, terá mesmo de ser para breve, caso contrário a população vai tender a auto-controlar-se. ::D:

Abraço,

André

• 2 semanas depois...
Publicado:

André e Miguel, não tenho tirado fotos ao aquário nem aos habitantes.

Não há grandes mudanças a não ser no crescimento das Anubias e no número da colónia.

Esta semana nasceu a 4ª geração e a 5ª deve nascer para a semana.

Hoje em dia já é fácil olhar para o aquário e ver Cardinais por todo o lado ( troncos, pedras, substracto), sem grande timidez.

As próximas actualizações fotográficas talvez já digam respeito à introdução de uma nova espécie...

Abraço,

André

Publicado:
André e Miguel, não tenho tirado fotos ao aquário nem aos habitantes.

Não há grandes mudanças a não ser no crescimento das Anubias e no número da colónia.

Esta semana nasceu a 4ª geração e a 5ª deve nascer para a semana.

Hoje em dia já é fácil olhar para o aquário e ver Cardinais por todo o lado ( troncos, pedras, substracto), sem grande timidez.

As próximas actualizações fotográficas talvez já digam respeito à introdução de uma nova espécie...

Abraço,

André

Nova espécie? Será o Caridina cf Spongicola? :music_singguitar:

CAI_logo.jpg
Publicado:

5*****

Principalmente pela qualidade das fotos

A ver quando começa a tua sobrelotação pra despachares descendentes ao pessoal.

Cumps

AKUA1-2.jpgAKUA2-3.jpgAKUA3-1.jpgAKUA42-4.jpg
  • 3 semanas depois...
Publicado: (editado)

queria dizer qualquer coisa que ainda não soubesses mas não sei quê, isso esta mesmo tudo espectacular e esses camarões lindos !!

que agua usas para as mudas, da torneira ?

Editado por CostaAzul

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Publicado:
Nova espécie? Será o Caridina cf Spongicola? ;)

Quem sabe...

5*****

Principalmente pela qualidade das fotos

A ver quando começa a tua sobrelotação pra despachares descendentes ao pessoal.

Cumps

Fernando, já começou e já foram...

queria dizer qualquer coisa que ainda não soubesses mas não sei quê, isso esta mesmo tudo espectacular e esses camarões lindos !!

que agua usas para as mudas, da torneira ?

Sim, água da torneira nas TPAs, só e apenas. O mesmo na reposição da água evaporada.

Abraço,

André

Publicado: (editado)

Então André esses meninos parecem estar a dar-se óptimamente, eu também não me posso queixar a minha fêmea inicial já vai na 5 postura e andam por lá mais umas quantas com ovinhos, são uns animaizinhos fabulosos.

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Epá tenho que deixar de ver os post do nosso amigo André, porra..., é com cada foto! exemplares magníficos... cada vez me aguça mais a vontade de montar a minha bateria para os invertebrados, claro que em primeiro lugar dos mais fáceis, só daqui a mil anos poderei entrar nestes...

Muito bom mesmo.

Publicado:

épá tenho de deixar de ver posts teus senão começo a desmoralizar.

esses cardinais são absolutamente magnificos.

adoro esse aqua, é super simples em termos de plantas mas simplesmente espéctacular e super harmonioso.

Publicado:
épá tenho de deixar de ver posts teus senão começo a desmoralizar.

esses cardinais são absolutamente magnificos.

adoro esse aqua, é super simples em termos de plantas mas simplesmente espéctacular e super harmonioso.

boa noite,

creio que os camarões na foto são : caridinas spinata "three band", se estiver errado pff andré corrige.

Cumps

Publicado:
Boas,

Deixo uma actualização do aquário e novos habitantes.

Picture006.jpg

Picture009.jpg

Picture125.jpg

Abraço,

André

Boas André

Pela primeira vez vi hoje o teu aqua destes magnificos exemplares.

Apenas me ocorre que és de facto um grande professor para todos os tipos de Àqua, e dentro de pouco tb nos salgados, não tenho qualquer dúvida.

Está magnifico.

Grande Abraço,

Pcautela

382_344.png

Abraço,

PCautela

Publicado:

Boas.

Os teus camarões são muitos bonitos e o teu aqua tambem está muito bom,parabens!!

Podias-me dizer onde se pode aranjar esses camarões?são mesmo espectaculares e se eu tivese condições para os ter até aranjava uns quantos!!

cumps.

Publicado:

Ola Andre Silvestre,podias-me dizer onde se pode aranjar eses camarões?

Será que há alguma loja aqui no algarve a vende-los?

cumps.

Publicado:

Bem, esse aquário está um ESPETÁCULO!

Tenho de te dar os parabéns por o hardscape, 5*, pelos habitantes, 5*, e pela qualidade da fotografias, que para variar, 5* :(

Continua, e posta mais actualizações.

Cumps, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Publicado:

Boas,

Obrigado pelos comentários.

As últimas fotos são de Caridina spinata e as anteriores são de Caridina sp. Cardinal.

Joker, não sei se há alguma loja a vendê-los no Algarve. Não sou do Algarve...

Sei que a Naturline ( em Cascais) os vende a um preço acessível ( 20€).

Experimenta contactá-los.

Abraço,

André