Recommended Posts

Publicado

Boas!

com os discus recem chegados a adaptarem-se muito bem (formam cardume com os escalares e tudo, o que é um alivio) surgiram-me algumas questoes sobre alguns assuntos que li no forum, por isso aqui vao:

1-ao adicionar mais peixes ao aqua que cuidados devo ter??

2-o flagil é para a desparazitizaçao certo? como se aplica e de quanto em quanto tempo devo usAr??

3-qual acham a melhor receita para papa para discus?? (sei que ha imensas, mas o que as torna tao essenciais??)

4-as moonlights stressam os discus??

5-finalmente vou adquirir um filtro externo, algum cuido especial em relaçao aos parametros que se deva ter por estares discus ou faz-se normalmente como com outros peixes??

sao perguntas um pouco exageradas talvez, mas antes prevenir que remediar

obrigado cumps

Publicado:

1- Os cuidados normais, 1º se "cabem", depois ambientá-los à temperatura e condições da água...

2- É... como se aplica tens por aí no forum a bula. Na minha opinião é para ser aplicado quando os peixes estão doentes.

3- Eu uso da congelada que compro na loja. O essencial é que dês uma alimentação variada aos Discus, desde a papa, à artémia, flocos e granulado.

4- Não faço a minima ideia. O que sei é que os meus, quando ferram o galho, ninguém os acorda.

5- Finalmente! Enquanto não o tens é bom que faças TPAs diárias religiosamente, porque os Discus sujam muito. Compra um que faça 4 a 5 vezes a litragem do aquário por hora. A partir daqui é usufruires da companhia deste peixe fantástico.

Conselho essencial: Muitas TPAs e muita comida variada!