PlCosta Publicado Agosto 31, 2008 Publicado Agosto 31, 2008 Boa Noite. Primeiro de tudo gostaria de dizer que sou um total analfabeto no que toca a aquariofilia logo peço desde já que perdoem a minha ignorância. Continuando... eu quero adquirir um aquario como prenda de anos para a minha mãe que é a "expert" (pelo menos aos meus olhos ) em aquariofilia, ela já tem 2 aquarios e os mantêm á alguns anos. Este ano decidi aproveitar os meses de trabalho no estrangeiro por parte da minha mãe para lhe preparar a surpresa de aniversário (finais de novembro), um novo aquario para um móvel que temos no corredor, algo que era desejado á muito. E digo isto tudo porquê? Ora bem sendo o novato que sou na matéria e querendo que isto seja surpresa o forum vai ser a minha principal fonte para tirar as duvidas , tendo já sido uma grande ajuda para compreender alguns principios básicos. Ora bem... Primeiro de tudo a compra do aquário... O móvel tem 185 de comprimento e 40 de largura/profundidade, no entanto não achava muito boa ideia ter o aquário assim ao limite limite... Para além disso posso acrescentar que será de água quente que é o que de momento a minha mãe tem. Portanto a questão é a seguinte: 1- Compro um aquário á medida com 180x45x(altura que recomendam?), e se optar por esta onde posso pedir para fazer, considerando que vivo em lisboa e preços bons era agradável. 2- Têm ideia de alguma medida standard e/ou algum aquario com medidas próximas de modo a que poupe na compra... Desde já agradeço qualquer ajuda e peço desculpas pelo testamento . Pedro Costa Citar
Antonio Violante Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 ola so uma coisa o movel aguenta com um aqua deses em cima sem se desmanchar Citar TOYOTA
PlCosta Publicado: Agosto 31, 2008 Autor Publicado: Agosto 31, 2008 ola so uma coisa o movel aguenta com um aqua deses em cima sem se desmanchar Por acaso não foi algo em que tivesse pensado muito. O móvel neste caso até são dois gémeos lado a lado, cada um com uma porta e algum espaço interior. Portanto basicamente tem um apoio extra no centro. Durante este tempo todo (2 anos) o móvel tem servido para aguentar algumas, bastantes enciclopedias e loiça, a madeira é de qualidade e é claro ainda não vergou... Vendo bem não posso assegurar que aguente todo o peso... Alguém conhece algum modo de testar? Citar
cliotuning Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 (editado) boa noite costa mais do k tudo bem vindo ao nosso mundo aquatico bem em relação ao aquario n tenho nada a dizer mas tem em concideração ao peso. bem vou explicar. lol .... ora se keres um aquario 180x45x40=324000 ora isto da 324litros.. grande aquario pá mas 324litros equivale a 350kg... hora os moveis vão aguentar este peso?????????????? ha ainda falta as pedras as plantas e o ariao. pensa bem abraço Editado Agosto 31, 2008 por cliotuning Citar
Antonio Violante Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Por acaso não foi algo em que tivesse pensado muito. O móvel neste caso até são dois gémeos lado a lado, cada um com uma porta e algum espaço interior. Portanto basicamente tem um apoio extra no centro. Durante este tempo todo (2 anos) o móvel tem servido para aguentar algumas, bastantes enciclopedias e loiça, a madeira é de qualidade e é claro ainda não vergou... Vendo bem não posso assegurar que aguente todo o peso... Alguém conhece algum modo de testar? tira umas fotos do movel e ve quanto mede a madeira de espessura principalmente o tampo Citar TOYOTA
Diogo HC Matias Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Realmente pode ser um pouco arriscado. 350 kg é um peso substancial que já justificava uma armação em ferro no movel de suporte. Porque não optas por algo ligeiramente menor? 160x40x40=256L --> qualquer coisa a volta dos 280kg... um peso mais seguro... Citar
PlCosta Publicado: Agosto 31, 2008 Autor Publicado: Agosto 31, 2008 Fotos não vou conseguir pelo menos até pedir emprestado uma máquina ou telemovél... Quando á espessura, tanto o tampo como as laterais têm 3cm de espessura. Quanto a reduzir também é uma hipótese, que provavelmente será o que vou ter de fazer, agora, aposto mais na largura, altura ou comprimento? Quanto ao aquário em si pergunto-me ainda se o mando fazer ou encontro algum com medidas semelhantes (ou faço-o eu o que não me parece lá mt provável), tudo depende muito do preço, vantagens e desvantagens. Citar
Antonio Violante Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Fotos não vou conseguir pelo menos até pedir emprestado uma máquina ou telemovél... Quando á espessura, tanto o tampo como as laterais têm 3cm de espessura. Quanto a reduzir também é uma hipótese, que provavelmente será o que vou ter de fazer, agora, aposto mais na largura, altura ou comprimento? Quanto ao aquário em si pergunto-me ainda se o mando fazer ou encontro algum com medidas semelhantes (ou faço-o eu o que não me parece lá mt provável), tudo depende muito do preço, vantagens e desvantagens. e o movel e de madeira maçica ou e de aparite (madeira prensada e colada ) em relaçao ao movel sempre podes meter uma placa de contraplacado maritimo por cima do movel do tamanho do aqua e por dentro meteres umas pecas em ferro para reforçar os cantos de maneira que nao fique o movel a abanar Citar TOYOTA
PlCosta Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 Não, os móveis são mesmo madeira maciça, doutra forma nem punha a questão de aguentarem... Hoje a tarde tou a pensar colocar de novos os livros todos por cima e sentarme em cima dele pa tentar fazer pelo menos +100kg, em apenas um móvel. Bem como ir dá uma volta ao centro comercial e a umas lojas ver se encontro alguma coisa.. Citar
Antonio Violante Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 Não, os móveis são mesmo madeira maciça, doutra forma nem punha a questão de aguentarem... Hoje a tarde tou a pensar colocar de novos os livros todos por cima e sentarme em cima dele pa tentar fazer pelo menos +100kg, em apenas um móvel. Bem como ir dá uma volta ao centro comercial e a umas lojas ver se encontro alguma coisa.. entao se e mesmo madeira macica basta meteres uns exquadros em baixo a reforcar que em prencipio deve dar fica bem Citar TOYOTA
Fernando C. Publicado: Setembro 6, 2008 Publicado: Setembro 6, 2008 eu nao sei. mas o proximo aqua que tiver quero te tenho o vidro da frente panoramico Citar
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 7, 2008 Publicado: Setembro 7, 2008 Não, os móveis são mesmo madeira maciça, doutra forma nem punha a questão de aguentarem... Hoje a tarde tou a pensar colocar de novos os livros todos por cima e sentarme em cima dele pa tentar fazer pelo menos +100kg, em apenas um móvel. Bem como ir dá uma volta ao centro comercial e a umas lojas ver se encontro alguma coisa.. Eu mandava fazer. Mas tambem depende do que queres fazer. Eu aí metia no minimo 150x o tamanho de fundo que tens e metia-lhe umas rochas cacárias. Depois era ciclideos africanos, umas anubias/ valisnérias/echinodorus ou outras plantas rijas. E ficava lindo! Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Arlindo Publicado: Setembro 7, 2008 Publicado: Setembro 7, 2008 ...Eu mandava fazer.... Ou então, falaria com algum serralheiro no sentido em ir lá a casa e ver se seria possível refoçar os ditos com ferro. Na minha opinião, não será tanto a espessura do tampo que suportará o peso mas, sim a estrutura e, existem alguns móveis que não têm estrutura para suportar muito peso. Mandar fazer o móvel deve sair muito caro. Em relação ao aqua, acho que devias tentar encurtar a largura em 5 cm e a profundidade também se, o corredor for um local de passagem estreito. Em relação à altura, acho que poderias colocar 50 cm. E ficarias com 350 litros brutos; descontando a agua que não chega ao topo e acrescentado uns valentes quilos de areão dir-te-ia que esses 350 vão ser ultrapassados!! Boa sorte Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 7, 2008 Publicado: Setembro 7, 2008 Ou então, falaria com algum serralheiro no sentido em ir lá a casa e ver se seria possível refoçar os ditos com ferro.Na minha opinião, não será tanto a espessura do tampo que suportará o peso mas, sim a estrutura e, existem alguns móveis que não têm estrutura para suportar muito peso. Mandar fazer o móvel deve sair muito caro. Em relação ao aqua, acho que devias tentar encurtar a largura em 5 cm e a profundidade também se, o corredor for um local de passagem estreito. Em relação à altura, acho que poderias colocar 50 cm. E ficarias com 350 litros brutos; descontando a agua que não chega ao topo e acrescentado uns valentes quilos de areão dir-te-ia que esses 350 vão ser ultrapassados!! Boa sorte Não sei porquê, mas pelas descrições que ele tem feito, o móvel dele é muito mais resistente que a porcaria que se vende nas lojas, com aquas da mesma litragem... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts