ednandes Publicado Agosto 31, 2008 Publicado Agosto 31, 2008 Boas, Tenho 4 troncos de videira XXL que quero tratar para colocar nos aquas... Já os tive "afogados" na banheira cerca de um mês, agora tenho-os numa caixa de plástico onde os mantenho submersos com trocas de água de 3 em 3 dias. A água já não fica muito acastanhada, mas ainda um pouco o que me deixa antever que mais uns dias e estão prontos. O meu problema agora é mante-los no fundo, uma vez que teimam em boiar... (não me apetece ter que os atar a uma pedra... porque teria que ser uma grande pedra, devido ao tamanho dos troncos)... Já ouvi dizer que cozer os troncos trata desse assunto, mas como podem ver nas fotos eles são grandes... não é fácil arranjar uma panela assim tão grande! (já tentei a técnica do sal grosso, dá água quente e fria, mas teimam em boiar). Alguém tem mais ideias? Citar Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano
Nuno M. Lopes Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 boas troncos desse tamanho demoram muito tempo até afundar não é só num mês, vais ter de os deixar mais tempo. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
norby Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Boas No meu tronco XXXXL, nao tive qualquer hipotese de ferver, e depois de o ver um mês na banheira, acabou por ir ainda a modos que cambaleante para o aquario, onde em pouco tempo perdeu completamente a fluabilidade. Nos outros troncos, "só" XXL, requisitei a maior panela da Mãmã Norby e fui-os rodando na panela. Pelo que vi nas fotos isso é perfeitamente possivel com os teus troncos de videira... Boa sorte com isso... 1 1 Citar
dominik1994 Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 com o calor o ar é forçado mais para fora acho que se o metesses no forno podia resultar mas nunca esperimentei pk nunca tive esse problema quando flutia meto umaspedrinhas por cima e ja esta Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
mexas Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Tenho troncos com 2 anos que ainda teimam em boiar... mas nada que uma placa de basalto fixa por baixo do tronco não resolva. Citar Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
José Matias Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 (editado) Eu tenho uns troncos desse genero no meu aquario, e eles demoraram cerca de 2 meses a perder a flutuabilidade, mas eram já velhos, e estavam bem secos. Já para deixarem de tornar a agua amarelada, demorou cerca de 6 meses. Se os teus estao a dois anos, algo de estranho se passa! Atenção que quando os ferveres, vais aumentar a flutuabilidade deles novamente, por isso nao contes que os consigas colocar logo no aquário. Os meus foram colocados sem ser fervidos no aquário, e o unico problema que me deram foi uma especie de alga transparente que eles criaram na superficies, mas que os otos em pouco tempo trataram dela. Editado Setembro 2, 2008 por jose_matias Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Recommended Posts