Francisco P. Publicado Agosto 31, 2008 Publicado Agosto 31, 2008 (editado) Boas pessoal, Ando numa de montar um aquário novo e fazer um tapete pela primeira vez! Já andei a ver HC "Cuba" e Riccia Fluitains mas pelo que li são plantas de grande manutenção e secalhar demais para um iniciado como eu. Continuei a procurar e descobri as Eleocharis que também me agradaram. Sobre a Eleocharis Parvula a informação que encontrei é que era um planta de baixa manutenção e simples de manter. Quanto à Eleocharis Aciculares não encontrei quase nada... Esta planta (eleocharis aciculares) também é de baixa manutenção e fácil de manter? Tanto a Aciculares como a Parvula necessitam de CO2? Qual é que dá um aspecto mais bonito em tapete (aciculares ou parvula) ? Na verdade achei que eram muito parecidas... Obrigado. Cpts. Francisco Editado Agosto 31, 2008 por xikopit Cumprimentos, Francisco P.
João Teixeira Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Boas, são de facto muito parecidas com a diferença que a acicularis atinge uma altura maior (o dobro) da parvula. podes usar a Eleocharis parvula para um tapete frontal e a Eleocharis aciculares para o fundo. São ambas de fácil manutenção e a utilização de CO2 depende exclusivamente da rapidez com que pretendas que o tapete se crie, eu não uso CO2 e a Eleocharis espalha-se muito bem, mas o que demora 6 meses sem CO2 é conseguido com 2 com CO2, grosso modo. Espero que sirva de ajuda.
zlatan9 Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Se quiseres formar um tapete com uma dessas plantas terás que ter condições razoáveis de Co2, iluminação e alguma fertilização. A riccia tem que ser presa com algo ao fundo e não dará um aspecto tão uniforme como tapete se não for trabalhada. A Eleocharis Acicularis é mais alta que a Eleocharis Parvula, demorando por isso mais tempo a compactar. Dará mais trabalho. As plantas em si até nem são muito difíceis de manter, mas para se desenvolverem de modo a formarem o tal tapete precisam de algumas condições, de algumas exigências. Para veres os efeitos que produzem basta googlares, tens lá muitos aquários. One Fish Standing Kurichiba
Francisco P. Publicado: Agosto 31, 2008 Autor Publicado: Agosto 31, 2008 Muito obrigado a ambos pelas informação Cumprimentos, Francisco P.
Recommended Posts