Pete & Mary Publicado Agosto 30, 2008 Publicado Agosto 30, 2008 (editado) Olá a todos! Apesar da fraca qualidade das fotos espero que consigam classificar estes peixes: Espécie 1 (peixe gato tipo tubarão 15-20cm): Frente Cauda Os amigos (as)? ja que n sei distinguir m/f, parecem-me iguais.. Quando se movimenta é dificil capta-lo... Espécie 2 (coloridos, 5-10cm, particularidade das 2 antenas inferiores) Espécie 3 (listas pretas e brancas, parte superior meia verde, 3-4cm) Espécie 4 (concerteza albino, 6cm) Espero que consigam e muito obrigado, Editado Agosto 30, 2008 por Pete & Mary Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
Antonio Violante Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 ola a especie 2 para mim sao colisas a especie 3 sao danios zebra as outras nao sei Citar TOYOTA
JMG Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 (editado) Boas Não sei os nomes todos nem todos cientificos de cor mas como é de noite estou desculpado se me enganar :lol 1 É tubarão martelo isso cresce muito é melhor tirares 2 Tricogasters (gouramis) 3 Zebras 4 é o tetra (não tenho a certeza de qual mas e o tetra) Amanha corrijo os nomes cientificos tudo certo Boa Aquariofilia Cumps JMG Editado Agosto 30, 2008 por JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
JMG Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 ola a especie 2 para mim sao colisas a especie 3 sao danios zebra as outras nao sei António a mim parece me gouramis mas é de noite e estou com sono Não concordas? Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Pete & Mary Publicado: Agosto 30, 2008 Autor Publicado: Agosto 30, 2008 (editado) Vou aguardando sintonia de opinioes....e pesquisando Obrigado para ja pelas respostas... Editado Agosto 30, 2008 por Pete & Mary Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
pedromelao Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 O primeiro é um pangassius(tubarão martelo) cresce até um metro e só deve ser criado em aquários de no mínimo 800 litros Cump. Citar
JMG Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 O primeiro é um pangassius(tubarão martelo) cresce até um metro e só deve ser criado em aquários de no mínimo 800 litros Cump. Olá Por isso disse lhe pra tirar Acho que o aqua não deve ter 800 litros Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Pete & Mary Publicado: Agosto 30, 2008 Autor Publicado: Agosto 30, 2008 O aqua tem 640 litros uteis. O tubarão cresce em que escala? tipo, cms/ano? Obrigado Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
JMG Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 O aqua tem 640 litros uteis. O tubarão cresce em que escala? tipo, cms/ano? Obrigado Boas Os tubarões normalmente crescem rapidamente se preferes optar pelo os tubarões aconselho te especies mais pequenos ou tirares dai os peixes todos e deixares apenas esse tubarão . Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Netwolf Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Boas. Primeiras 4 fotos são Pangasius sutchi (Tubarão-Martelo), estes animais crescem bastante e devem ser mantidos em pequenos grupos e com outros de grande porte. Necessitam de bastante corrente. As 4 fotos seguintes são de um Trichogaster leeri (Gourami-Pérola) e de um Trichogaster trichopterus (Gourami Cosby). Nas seguintes 3 fotos são Brachydanio rerio (Danio-Zebras), também apreciam correntes fortes. Nas ultimas duas fotos apesar de não estar 100% seguro fico com a ideia de ser um Astyanax mexicanus (Peixe Cego). Citar
Pete & Mary Publicado: Agosto 31, 2008 Autor Publicado: Agosto 31, 2008 (editado) Obrigado a todos... No entanto se alguem discordar, faça o favor... Cumps, Editado Agosto 31, 2008 por Pete & Mary Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
César Valente Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Boas, os 640L são suficientes para manteres os Pangasius por varios anos, falo por experiencia propria, mas quando vires que estao a ficar grandes demais vais ter de ou mudar o aqua para um maior ou da-los. Lê aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99746. São peixes muito sociaveis, eu tenho os meus com neons e danios, e com um casal Trichogaster e um casal Escalar. Até hoje nunca tive problemas. Não fazem mal a nenhum peixe que la meta. Citar A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza
Nuno M. Lopes Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 a especie nº 4 parece um barbo tigre albino. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
babykhan Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 (editado) Boas Deixo um vídeo elucidativo do tal do pangassius...Nele pode-se ver claramente uma senhora que escolheu um para levar mas que deveria ser muito caro pois teve de pedir ajuda. Concordo com o Nuno M. Lopes, pode ser um barbo tigre albino ou mesmo um tetra das cavernas (Astyanax jordani). Abraço P.S. O Hidrospheras tá a ficar bonito, bom trabalho. Editado Agosto 31, 2008 por babykhan Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Ricardo A. Silva Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Especie 1 - Pertencente á familia dos peixe gato, faz parte dos Pangacídeos, nome cientifico é Pangasius sutchi, tendo como nome comum Tubarão Martelo, posso-te adiantar, que tive que comprei com cerca de 4 cm e ao fim de 6 meses ficou nos 13/14 cm. Especie 2 - O mais amarelado, parece-me um Tricogaster leeri, tendo como nome comum Gourami Pérola, o mais azulado, parece-me um Trichogaster trichopterus, ou Gourami Azul, não tendo a certeza. Especie 3 - Pertencente á familia dos Ciprinídeos, tem como nome cientifico Brachydanio rerio comum Danio Zebra. Especie 4 - Não sei garantir, parece-me uma especie de Tetra também, mas penso que peixe cego/Astyanax mexicanus não me parece. Agora um pequeno apontamento, isto não devia ser ao contrário ? Convém saber que especie estamos a colocar no aquário... Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
César Valente Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Boas Deixo um vídeo elucidativo do tal do pangassius...Nele pode-se ver claramente uma senhora que escolheu um para levar mas que deveria ser muito caro pois teve de pedir ajuda. Abraço P.S. O Hidrospheras tá a ficar bonito, bom trabalho. Boas, realmente sao primos mas o do video é um Pangasius gigas, um dos maiores peixe gato do mundo. Chama-se Mekong catfish devido a ser originario do rio com o mesmo nome. CV Citar A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza
babykhan Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Boas Muito obrigado crsv. Confundi os dois. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Netwolf Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Boas. Um Barbo Tigre Albino não é de certeza porque o que caracteriza esta espécie são as suas listas verticais, evidenciadas igualmente na sua forma albina. O peixe em questão distingue-se bastante bem uma linha horizontal ao longo de todo o corpo, levando-me a dizer por isso que me parece ser um Astyanax mexicanus. Mas é bem possível que seja um Astyanax jordani, este é uma evolução da espécie anterior, tendo evoluído para a superfície ao contrario do seu antecessor que habita em profundidades. Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Boas. Um Barbo Tigre Albino não é de certeza porque o que caracteriza esta espécie são as suas listas verticais, evidenciadas igualmente na sua forma albina. O peixe em questão distingue-se bastante bem uma linha horizontal ao longo de todo o corpo, levando-me a dizer por isso que me parece ser um Astyanax mexicanus. Mas é bem possível que seja um Astyanax jordani, este é uma evolução da espécie anterior, tendo evoluído para a superfície ao contrario do seu antecessor que habita em profundidades. és capaz de ter razão agora que reparo a barbatana anal é diferente :D Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Pete & Mary Publicado: Agosto 31, 2008 Autor Publicado: Agosto 31, 2008 Agradeço a distinção das especies 1,2 e 3. Como ainda existem duvidas (ou n?) aqui vai mais uma foto (n é facil ja que ele n para quieto na frente do aqua): Obrigado, Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
Braiti Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Acesse estes endereços com a ficha de descrição das 4 especies que aparecem nos topicos 1,2e 3. http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...-&Itemid=52 http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...-&Itemid=52 http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...-t-&Itemid= http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...-&Itemid=52 Citar
Braiti Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Acesse estes endereços com a ficha de descrição das 4 especies que aparecem nos topicos 1,2e 3. http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...-&Itemid=52 http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...-&Itemid=52 http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...-t-&Itemid= http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...-&Itemid=52 Citar
fjabrantes Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 boas tem aqui no Seixal um café que tem um aqua grande , ja existe ha muitos anos, com um formato diferente, deve ter para aí 1,50 m a 2 m, mas em altura tem mais de 1 metros, e largura se nao 1 metro é quase. E bastante grande e tao lá tubaroes martelo enormes , mas devem ter 40 cm e tem muito espaço. E um cafe ao pe da rotunda acima dos bombeiros. Citar
Simão Santos Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 Boas, A foto 4 é um tetra buenos aires albino(Hemiggrammus Caudivittatus.) Cumps. Citar
Pete & Mary Publicado: Setembro 8, 2008 Autor Publicado: Setembro 8, 2008 (editado) O primeiro é um pangassius(tubarão martelo) cresce até um metro e só deve ser criado em aquários de no mínimo 800 litros Cump. Penso que 1metro é um exagero... Fica o link: Pangássius (tubarão martelo) Abraço, Editado Setembro 8, 2008 por Pete & Mary Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
Recommended Posts