Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas a todos os membros desta fantástica comunidade.Gostaria de saber se poderiam responder à seguinte dúvida, se não for muito incómodo: Tenho um aquário de 90 litros já bastante populado(2 apistogramma altispinosa, 2 gourami pérola, 2 colisas por do sol, salvo erro, uma botia palhaço, 2 bettas, 3 guppies, um peixe lapa, 2 caribinas, uma coridora albina, uma coridora juli e 3 tetras chineses))Na minha modesta opiniao ja atingi o limite de população, mas gostaria de adquirir mais um limpa fundos, que tivesse uma boa capacidade para limpar, devido ao facto de eu achar que já só lá posso por mesmo mais um peixe!Dai eu pretender um que fizesse mesmo um bom trabalho.Já agora, o aqua tem 100x40x30, acham que ja esta demasiado populado?Já agora, como posso por aqui uma pic dele para uma melhor análise?Desde já agradeço a atenção dispensada e um bem haja a todos e que continuem com este optimo trabalho.Já agora as minhas desculpas se por acaso tiver postado no sitio errado.

Picture0003.jpg

Picture0004.jpg

Picture0005.jpg

Picture0006.jpg

Picture0008.jpg

Picture0009.jpg

Editado por jotadani
Publicado:

para colocar fotos clica aquifotos

eu na tua situaçao colocava mais 1/2 corys visto gostarem de estar em grupo. mas atençao nao esquecer a manutençao semanal apesar de axar que nao esta com populaçao excessiva

AnDrE KaRmO

Publicado:

Ola

Beem uma boa opção são as corydoras, mas as mesmas são de cardume, de no minimo 4 !

Elas fazem uma exelente trabalho de limpeza, além de seres peixes extraordinários !

Publicado:

que tipo de filtro tens? é de fundo? aconselho te a trocar de filtro nem que seja interior esses filtros acumulam sujidade por baixo e mais cedo ou mais tarde vais ter problemas na qualidade da agua

AnDrE KaRmO

Publicado:
  Grilo disse:
que tipo de filtro tens? é de fundo? aconselho te a trocar de filtro nem que seja interior esses filtros acumulam sujidade por baixo e mais cedo ou mais tarde vais ter problemas na qualidade da agua

Olá

Não me parece ser um filtro fundo mas parece me sim ser uma biobox.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Para peixe de fundo coloca uns corys, são optimos para fundo!

Quanto ao aqua, axo que podia ter mais plantas tendo em conta a população que tem. Apesar disso o layout nao está mau!

Boa sorte ! :D

Publicado:

Boas

o aqua esta fix de layout mas acho que alterava ai umas coisitas ;)

Primeiro tirava ou os guppys ou os bettas normalmente dao se mal :roll:

Depois quanto ao exesso de populaçao nao tens mas o que e um peixes lapa?

falando dos limpa fundos acho que como toda a gente disse corydoras mas deverias por um cardume delas pois elas gostam mesmo e d eandar em grupo no minimo 4 pa ese aqua se tirases por exmplo o trio de guppys umas 6 ;)

CUmps

cons.jpg*
Publicado: (editado)

O meu problema dos guppys tá resolvido.Infelizmente o meu beta matou-os todos.Que pena...!Como agora so tenho assim peixes maiorzitos, adicionei um escalar.É lindo!Em resposta ao amigo que falava que tinha poucas plantas, devo dizer que a foto foi tirada apos eu ter "cortado um pouco a relva", não sei se tão a ver aquelas plantas que dão parecenças de relva e que se espalham por todo o aquário?Tenho muitas...já agora, o tal peixe Lapa é um limpa vidros, com o corpo semelhante a uma ventosa, so com uma pontinha de um rabo pontiagudo, não muito grande e muito trabalhador.

Editado por jotadani
Publicado:

Boas.

O aquario está bastante interessante mas tens ai peixes que a médio prazo irás ter que dar.Botia palhaço atinge os 30cm e o escalar seguramente uns 20cm ou mais,só de altura.Ele precisa de espaço para nadar.Tenta ler um pouco mais antes de comprares futuramente peixes.Se tiveres hipotese devolve o escalar pois ele ai não se irá sentir bem.Sobre peixes para o fundo as corys limpam bem os restos de comer mas apenas os restos de comer pois não há peixe que coma os detritos dos outros,penso eu.Um ancistru ai ficaria bem pra limpar os vidros até porque cresce até uns 13/14cm.Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Publicado:

Relativamente ao tamanho que os peixes poderão atingir, eu ja estava ciente que esses peixes que o amigo pai natal referiu iriam ficar demasiado grandes para o meu aquario mas, como a senhora da loja onde eu vou é uma pessoa impecavel, ela disse-me que sem o minimo problema mos trocaria quando eles estivessem demasiado grandes para o meu aquario.Na minha opiniao ela até fica a ganhar, porque eu ja reparei que tem um razoável mercado para peixes de maior porte.Como vê, acho que ninguem fica a perder.eu usufruo da sua beleza até atingirem um tamanho adulto, e depois troco por outros, mais pequenos.

P.S. eu tento sempre antes de comprar peixes obter alguma informação sobre eles, seja online, seja com a senhora da loja, que sabe do que fala, e tem sempre peixes de optima qualidade a preços bastante razoáveis.Cumprimentos e muito obrigado pelos vossos posts que a puco e pouco vão-me melhorando como aquariofilista.

Publicado:

Pois...eu já sabia que eles iriam crescer um bom bocado, mas a senhora da loja depois troca-mos quando eu quiser.Ela é muito fixe, percebe das coisas e tem preços bastante razoáveis.

P:S:- eu até me informo bastante online e com ela acerca dos peixes a comprar, mas como tou à vontade com ela pa trocar depois os peixes posso dar-me ao luxo de trazer estes, o que acaba por tambem nao ser mau para ela, visto ter mercado para peixes grandes...

cumprimentos e obrigado pos posts, que me estão a melhorar como aquariofilista!

Publicado:

quanto ao botia tudo bem ele demora uns anos a crescer e pode ser que vas a ter um aquario maior po futuro mas o escalar cuitado

nasceu num citio foi pa outro foi vendido cresceu ai e depois e devolvido para ir para outro sitio quando tens um peixe que cresce rapido e nao tens espaço pa ele nao vale a pena comprar imagina que te fizecem isso em criança terias uma rica infancia entao e outra coisa eu sou da defeza que os escalares sao um peixe de cardume que precisa de comviver com outros da sua especie no minimo uns 3

Publicado:

Obrigado pelo esclarecimento.Com um pouco de sorte daqui a um par de meses vou poder comprar um aqua dedicado para eles.Cumprimentos.

Publicado:

Ola, eu gostava de lhe colocar uma questão...

Eu comprei o meu aquario a pouco tempo, e eu acho que temos o mesmo... Gostava de saber se adicionou mais um filtro ou se ficou so com aquele que o aquario trazia...

(Aquatlantis biobox2)

Agradeço uma resposta, Obrigado.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!