Recommended Posts

Publicado

Possa, o meu L18 ta doente, reparei agora, ta spre no mesmo sitio, xeio de ""tremliques"", fogo q se passara? bem se foi da _____ da luz ter faltado esta noite. VOU REBENTAR KA EDP!!!!!

Se alguem poder ajudar agradecia...

:twisted:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

É o único a sofrer desses sintomas? marcas, qq coisa diferente no aspecto?

O equipamento está todo Ok?

Os L's não são própriamente peixes propicios a doenças, qual a alimentação que lhe dás?

Salvem a Natureza, Reciclem

www.pandadosmares.net

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Publicado:
Possa, o meu L18 ta doente, reparei agora, ta spre no mesmo sitio, xeio de ""tremliques"", fogo q se passara? bem se foi da _____ da luz ter faltado esta noite. VOU REBENTAR KA EDP!!!!!

realmente esses tremeliques são um PÉSSIMO sinal e possivelmente vem podes culpar a EDP….

A temperatura baixou muito??

Aparentemente o teu bichinho está parasitado… Se possível isola o animal e coloca a temperatura em torno dos 30-32°C. Adiciona um bom desparasitante a fim de auxiliares o peixe a livrar-se desses parasitas. Poderás adicionar um anti-bacteriano (mas ainda não antibiótico, isso só se as coisas piorarem), pois infelizmente estes parasitas “abrem” portas de entradas a bactérias oportunistas o que acaba por desencadear uma infecção bacteriana adicional…

Se possível observa de perto o corpo do peixe, porque a maioria dos parasitas são difíceis de observar no corpo deles… (se vires alguma coisa descreve-me…)

Se for possível tenta desparasitar o aquário (mas não adiciones anti-bacteriano)

Abraços,

Paulo

Publicado:

Boas, não quero deitar foguetes antes da festa, mas penso que o L18 estará um pouco melhor, passa os dias escondido na toca, ja nao sai como costumava sair, mas a noite, quando a luz se apaga, mostra-se um pouco activo, penso que estara a recuperar.

Quanto a doença e tratamento, até agora a unica coisa que fiz foi tirar agua do aqua, dissolver nessa agua sal, umas 8 colheres, e voltar introduzir a agua no aquario. Vamos la ver se o L18 se restabelece totalmente. Vou actualizando este tópico com noticias, que espero sempre que sejam boas :P

cheers

Pic_652_1.jpg
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Era so para avisar q o L18 ja ta bombar de novo, penso que a 100% :D. Se ele voltar ficar doente eu aviso lol , tou brincar é claro, doenças é que nao :D

:D

Pic_652_1.jpg