andremelo Publicado Agosto 29, 2008 Share Publicado Agosto 29, 2008 (editado) Boas, Ainda sou novato nesta história dos plantados e por isso gostava que dessem uma olhadela para darem as vossas opiniões e sugestões.. DIMENSÕES: 150x55x55 (o aqua não é rectangular como podem ver nas fotos) VOLUME: 340L FILTRO: Tetratec EX1200 ILUMINAÇÃO: Aqua Medic aquastarlight T5 4x54 watt (216 Watt) AQUECIMENTO: TetraTec 300 W CO2: Injecção com cilindro de 2 kg CO2 Difusor: Nutrafin Bubble Counter/Difuser MANUTENÇÃO: Troca de +- 1/3 da água a cada 15 dias Setup: Temperatura: 25º/26º PH: 6.8 KH: 4 CO2: 1 bolha p/ segundo Aqui ficam algumas fotos Glosso com 2 dias… Fauna: 10 Coridora Schwartzi (Corydoras schwartzi) 3 Coridora Leopardo (Corydoras julii & trilineatus) 2 Coridora Pimenta (Corydoras paleatus) 20 Neon Verdadeiro (Paracheirodon innesi) 26 Rasbora Arlequim (Trigonostigma heteromorpha) 2 Comedor de Algas Siamês (Crossocheilus siamensis) 6 Camarão Takashi Amano (Caridina japonica) Vários Camarão Red Cherry Vários Camarão Tiger Destes ainda não tenho fotos.. (fica pra breve) 3 Bótia Palhaço (Chromobotia macracanthus) 1 Cobrinha Kuhli (Pangio kuhlii) Flora: Limnophila sessiliflora Micranthemum umbrosum Glossostigma elatinoides Utricularia graminifolia Shinnersia rivularis 'Weiss-Grün' Vallisneria nana Echinodorus 'Rubin' ludwigia repens red Não estão todas... Fico à espera de comentários Abraço Editado Outubro 22, 2008 por andremelo Citar The Little Thing Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Agosto 29, 2008 Share Publicado: Agosto 29, 2008 boas o aqua está com muito bom aspecto, só uma coisa as corys não te desenterram a glosso? Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Santos Publicado: Agosto 29, 2008 Share Publicado: Agosto 29, 2008 Boas noites, ha quanto tempo fizes-te a montagem?Se conseguisses aumentar o tamanho das fotos era excelente...parece estar ai um magnifico aqua!!! Cumps, Nuno Santos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andremelo Publicado: Agosto 30, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2008 boas o aqua está com muito bom aspecto, só uma coisa as corys não te desenterram a glosso? Boas, Pois desenterram... por isso agora estão de quarentena até a glosso enraizar Foi dose apanhar 15 Corydoras mas ao fim de algum tempo consegui apanha-las todas Abraço e obrigado pelo comentário. Citar The Little Thing Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andremelo Publicado: Agosto 30, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2008 Boas noites, ha quanto tempo fizes-te a montagem?Se conseguisses aumentar o tamanho das fotos era excelente...parece estar ai um magnifico aqua!!! Cumps, Nuno Santos Boas, A montagem tem cerca de uma semana. Relativamente às fotos vou ter em atenção nas proximas que colocar Vamos lá a ver isto corre bem.. Abraço Citar The Little Thing Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andremelo Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2008 Então pessoal, venham lá esses comentários.. criticas construtivas... Citar The Little Thing Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SílviaG Publicado: Setembro 1, 2008 Share Publicado: Setembro 1, 2008 Parece -me muito bem construido mas podes colocar uma foto maior para observar mais atentamente? Boa continuação Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andremelo Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 3, 2008 (editado) Boas, A Glosso demora muito a desenvolver? Já tens mais de uma semana e não vejo grandes progressos Aqui fica mais uma foto... Esta foto foi carregada com as seguintes medias: 3072x2304 mas depois de carrega-las no MegaGaleria.com ficam com este tamanho.. Abraços André Melo Editado Setembro 3, 2008 por andremelo Citar The Little Thing Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Setembro 3, 2008 Share Publicado: Setembro 3, 2008 BOas o aqua esta com um layout agradavel agr n e bom que metas as corys nesse espaço tao pekeno embora a agua n esteja ma pois tem a circulaçao do aqua todo ficam com pouquissimo espaço pa nadar :S Cumps Citar * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andremelo Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 3, 2008 Boas, Vou tirar as corydoras que ja dá pena vê-las ali naquele espacinho... Já resolvi o problema do tamanho das fotos... mudei de site. photobucket.com Aqui vai a geral com tamanho decente Abraço e thanks pelos coments Citar The Little Thing Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andremelo Publicado: Setembro 4, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2008 Boas pessoal, Estava a pensar em trocar a glosso que não está a ter os resultados pretendidos por - Hemianthus callitrichoides ''Cuba''. A Glosso está do lado esquero à frente.. (nem se vê.. :D). O que acham? Abraços Citar The Little Thing Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cliotuning Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 Boas pessoal, Estava a pensar em trocar a glosso que não está a ter os resultados pretendidos por - Hemianthus callitrichoides ''Cuba''. A Glosso está do lado esquero à frente.. (nem se vê.. ). O que acham? Abraços boas amigo esta aki um grande projeto kero ver exa continuação do aquario boa aquariofilia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 boas a cuba ainda é mais "chata" que a glosso, tanto nas podas como na manutenção, esperimenta a esperar um pouco mais, o aquaainda não está maduro e as plantas provavelmente ainda estão e fase de habituação. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andremelo Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 5, 2008 Boas pessoal, Eu estou a utilizar este fertilizante e não coloco mais nada no aqua. Uma ampola de 15 em 15 dias. Acham que é o quanto baste? Abraço Citar The Little Thing Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Setembro 5, 2008 Share Publicado: Setembro 5, 2008 (editado) mt bom mas acho que falta ai uns peixes maiores tipo discus e assim. e tambem um pouco mais de plantas uma duvida que substracto fertil estas a usar Editado Setembro 6, 2008 por jorge_ Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andremelo Publicado: Setembro 8, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2008 (editado) mt bom mas acho que falta ai uns peixes maiores tipo discus e assim.e tambem um pouco mais de plantas uma duvida que substracto fertil estas a usar Boas Jorge, Apenas uso fertilizante liquido e umas bolas da JBL que não me lembro agora do nome. Editado Setembro 8, 2008 por andremelo Citar The Little Thing Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andremelo Publicado: Setembro 13, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2008 Boas pessoal, Aqui ficam mais umas fotos actualizadas. Abraço Boa aquariofilia! Citar The Little Thing Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Q Publicado: Setembro 13, 2008 Share Publicado: Setembro 13, 2008 Estas a pensar meter discus ou algum peixe maior ? Citar Cumprimentos, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 13, 2008 Share Publicado: Setembro 13, 2008 boas a HZ está espetacular. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Setembro 13, 2008 Share Publicado: Setembro 13, 2008 Boas! O teu aqua tem bastante potencial,embora alterasse uma coisa,essa linha de pedras.Se fosse a ti colocava pedras mais pequenas entre elas,e outras maiores por detrás,pois a linha está demasiado recta e fica pouco natural,vê-se que há mão humana. Experimenta fazer isso,irá fazer com que a linha não seja tão recta e vai pôr o aqua mais natural. A HZ está em grande forma,sinal que o aqua está com bons niveis de CO2 e de nutrientes. Continua com o bom trabalho! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Setembro 13, 2008 Share Publicado: Setembro 13, 2008 Esta a ficar espectacular. Falta realmente é uns peixinhos grandinhos, mas pronto , isso vai ao gosto de cada pessoal abraço e continua a postar actualizações. Boas pessoal, Aqui ficam mais umas fotos actualizadas. Abraço Boa aquariofilia! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Setembro 13, 2008 Share Publicado: Setembro 13, 2008 Já agora, reparei que o aquário esta ao lado de uma janela, como também tenho quase na mesma posição e como tenho algumas algas nos vidros, gostaria de saber se mantens os estores meio fechados ou se nao tens esse problema por causa do excesso de luz. abraços Boas! O teu aqua tem bastante potencial,embora alterasse uma coisa,essa linha de pedras.Se fosse a ti colocava pedras mais pequenas entre elas,e outras maiores por detrás,pois a linha está demasiado recta e fica pouco natural,vê-se que há mão humana. Experimenta fazer isso,irá fazer com que a linha não seja tão recta e vai pôr o aqua mais natural. A HZ está em grande forma,sinal que o aqua está com bons niveis de CO2 e de nutrientes. Continua com o bom trabalho! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Setembro 13, 2008 Share Publicado: Setembro 13, 2008 Boas! O teu aqua tem bastante potencial,embora alterasse uma coisa,essa linha de pedras.Se fosse a ti colocava pedras mais pequenas entre elas,e outras maiores por detrás,pois a linha está demasiado recta e fica pouco natural,vê-se que há mão humana. Experimenta fazer isso,irá fazer com que a linha não seja tão recta e vai pôr o aqua mais natural. Boas, o teu aquario esta no bom caminho, mas estou 100% de acordo com o Zogli, tenta alterar essas pedras esta pouco natural, essa Hz esta *****, continua a postar fotos para vermos as evoluções, abraço. Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AMPF Publicado: Setembro 13, 2008 Share Publicado: Setembro 13, 2008 Para quem tem pouca experiência ai está um belo começo! Concordo que a forma como estão colocadas as pedras poderia estar melhor! Quanto à fauna, estás a pensar mudar? Continua! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andremelo Publicado: Setembro 13, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2008 (editado) Boas pessoal, Desde já agradeço a todos os comentários e as crticas construtivas. Estas a pensar meter discus ou algum peixe maior ? spears, Pra já não estou pensar em por mais peixes uma vez que o objectivo neste momento é ter um bom plantado que pra mim ainda é uma novidade. boas a HZ está espetacular. Nuno, A HZ está "viva" Tenho pena é da Glosso ser muito lenta.. mas vamos lá a ver como vai correr. Depois ponho foto da Glosso. Boas! O teu aqua tem bastante potencial,embora alterasse uma coisa,essa linha de pedras.Se fosse a ti colocava pedras mais pequenas entre elas,e outras maiores por detrás,pois a linha está demasiado recta e fica pouco natural,vê-se que há mão humana. Experimenta fazer isso,irá fazer com que a linha não seja tão recta e vai pôr o aqua mais natural. A HZ está em grande forma,sinal que o aqua está com bons niveis de CO2 e de nutrientes. Continua com o bom trabalho! Zogli, A HZ veio de tua casa.. já estava ensinada! Relativamente às pedras vou ter o teu comentário em conta. Esta a ficar espectacular. Falta realmente é uns peixinhos grandinhos, mas pronto , isso vai ao gosto de cada pessoal abraço e continua a postar actualizações. Já agora, reparei que o aquário esta ao lado de uma janela, como também tenho quase na mesma posição e como tenho algumas algas nos vidros, gostaria de saber se mantens os estores meio fechados ou se nao tens esse problema por causa do excesso de luz. abraços Euricojr, De futuro virão uns peixinho maiores mas neste momento toda a atenção está virada para o plantado. No sitio onde tenho o aqua não apanha luz direta e por isso não tenho tido problemas.. Boas, o teu aquario esta no bom caminho, mas estou 100% de acordo com o Zogli, tenta alterar essas pedras esta pouco natural, essa Hz esta *****, continua a postar fotos para vermos as evoluções, abraço. Petty petty, Vou ter isso em conta nas proximas alterações. Para quem tem pouca experiência ai está um belo começo! Concordo que a forma como estão colocadas as pedras poderia estar melhor! Quanto à fauna, estás a pensar mudar? Continua! AMPF, Com as vossas ajudas fica tudo mais fácil Abraços e até breve Editado Setembro 15, 2008 por andremelo Citar The Little Thing Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts