jines Publicado Agosto 29, 2008 Publicado Agosto 29, 2008 boas tenho o aquario com viviparos ha pouco tempo e fui montando pelo que fui lendo mas agora, e depois de estarem bonitas e com rebentos, tenho as folhas das plantas a começarem a apodrecer e a desaparecerem. a divisao onde tenho o aquario esta com luz solar todo o dia e de noite ainda ligo por umas horas uma lampada de halogeneo. sera que apodrecem devido a ma luz ou falta dela ou sera por falta de co2? tenho 10 peixes e 2 plantas (e a pensar em meter um musgo) desde ja agradeço a resposta
Icurto Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 Qual o tamanho do aquário? Tem substrato fértil ou faz fertilização? Se sim, de que tipo? Que plantas são?
jines Publicado: Agosto 29, 2008 Autor Publicado: Agosto 29, 2008 Qual o tamanho do aquário? Tem substrato fértil ou faz fertilização? Se sim, de que tipo? Que plantas são? o aquario e de 15l. nao fertilizo as plantas de maneira nenhuma nem com substracto e tambem nao sei que plantas sao... desculpa a minha tremenda ignorancia mas ainda tou no arranque desta "modalidade"... mas desde ja agradeço a tua preocupaçao....
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 Então é melhor colocares fotos das plantas. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
celsoslec Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 (editado) boas tenho o aquario com viviparos ha pouco tempo e fui montando pelo que fui lendo mas agora, e depois de estarem bonitas e com rebentos, tenho as folhas das plantas a começarem a apodrecer e a desaparecerem. a divisao onde tenho o aquario esta com luz solar todo o dia e de noite ainda ligo por umas horas uma lampada de halogeneo. sera que apodrecem devido a ma luz ou falta dela ou sera por falta de co2? tenho 10 peixes e 2 plantas (e a pensar em meter um musgo) desde ja agradeço a resposta não sei se influencia mas tens luz de dia e de noite...ou seja, muita luz Editado Agosto 29, 2008 por celsoslec Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
Nuno M. Lopes Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 boas uma lampada de halogeneo? essas lampadas não se usam em aquariofilia. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
jines Publicado: Agosto 30, 2008 Autor Publicado: Agosto 30, 2008 ok. tambem acho que o problema deve ser do tipo de luz que uso (halogeneo) mas e provisorio...vou tentar fazer uma calha de leds ou entao compro uma calha das lampadas flurescentes. mas entretanto vou comprar um fertilizante liquido pois actua mais rapido e como vou trocar de aquario assim sempre da para aguentar as plantas ate ter melhores condiçoes num aquario novo. obrigado pelas respostas. abraço
mexas Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 Atenção à quantidade de fertilizante que vais pôr na agua... Se procurares no fórum por fertilizantes irás encontrar vários tópicos sobre o os vários fertilizantes e complementos no mercado adequados às plantas que tens no aqua. Até porque existem plantas que não necessitam de co2 e requerem espectros de luz mt baixos e pouco tempo de exposição à mesma. Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Diogo HC Matias Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 ok. tambem acho que o problema deve ser do tipo de luz que uso (halogeneo) mas e provisorio...vou tentar fazer uma calha de leds ou entao compro uma calha das lampadas flurescentes.mas entretanto vou comprar um fertilizante liquido pois actua mais rapido e como vou trocar de aquario assim sempre da para aguentar as plantas ate ter melhores condiçoes num aquario novo. obrigado pelas respostas. abraço É mesmo preferivel ser uma calha com lampadas flourescentes (t5, t8 ou compactas) e tambem convem veres a cor da luz, que deve ser branca ou azulada! Amarelo não serve.... O fertelizante de pouco vale se não tiveres luz... mas em 15L muito cuidado com as quantidades que vais pôr, ou então dá em alguedo na certa!
zlatan9 Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 Boas, Dez peixes para 15 litros? One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts