Pedro Miguel Santos Publicado Agosto 29, 2008 Publicado Agosto 29, 2008 tal como o nome indica criei este aquario para me ocupar a parede livre que ainda existia no meu EscritorioFishRoom Setup Medidas : 180x40x50 Filtragem : 1 Fluval FX5 ; 1 Fluval 4Plus ; 1 Bomba de Circulação 6000 Lts/Hora Fundo: Vinil Preto Iluminação: by Ramirezi... 3x80W T5 Decoração : Rochas do Nilo.. somente 3 Calhaus Substracto: Areia de Silica com a preguiça não tirei fotos nenhumas do processo de montagem Melanochromis cyaneorhabdos - penso que a femea talvez 1 Macho os Black o Cobwe Metriaclima sp. "Msobo" ... incrivel não tem mais do que 3/a cms e ja de boca inchada... adoptou um comportamento curioso.... anda sempre com as barbatanas eriçadas o responsavel pela brincadeira - tambem ele um miudo as protomelas O Pseudotropheus sp. "Kingsizei" , ainda solteiro mas o "dono" do Aquario Tropheops sp. "Red Fin" entretanto como a montagem ja tem uns 2 meses.. ja começam a aparecer as primeiras bocas cheias Foi mais uma entrada á doido... eu sei... mas nas proximas eu prometo ter mais calma :D :D Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
snsc Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 com tantos aquarios e peixes lindissimos como esses consegues trabalhar nesse escritorio ? O meu Aqua - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=100103 Sérgio
Pedro Miguel Santos Publicado: Agosto 29, 2008 Autor Publicado: Agosto 29, 2008 com tantos aquarios e peixes lindissimos como esses consegues trabalhar nesse escritorio ? sobrou um cantinho somente para a secretaria e um modulo de gavetas... :D :D :-D :-D :-D :-D Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
jonidiscus Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 ganda maluco,altamente,os peixes sao lindos.parabens cumprimentosjoao morais
Nuno Correia Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 Boas, Belos exemplares. E muito bem tratados!!! Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Pedro Miguel Santos Publicado: Agosto 29, 2008 Autor Publicado: Agosto 29, 2008 Boas, Belos exemplares. E muito bem tratados!!! Um abraço obrigado... como tenho muitos aquarios apenas tenho +/- 10 peixes em cada um.... por isso dificilmente aparecem umas barbatanas roidas Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 (editado) Antes de mais, belas fotos. Isso é um tanque à maneira!!! Assim dá gosto trabalhar num escritório hehe, muito bom, grande motivação Editado Agosto 29, 2008 por Rui J. Rocha - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
João Magalhães Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 Muito bom! Qual é a fauna actual que mantes nesse aquário? abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Pedro Miguel Santos Publicado: Agosto 30, 2008 Autor Publicado: Agosto 30, 2008 (editado) Muito bom!Qual é a fauna actual que mantes nesse aquário? abraço Melanochromis cyaneorhabdos - 1 casal ( juvenil ) Pseudotropheus Black Tanzania - 1 trio Cynotilapia afra (Cobue) - 1 casal Metriaclima sp. "Msobo" - 1 Casal ( juvenil ) Protomelas sp. "Steveni Taiwan" (Taiwan Reef) - 4 juvenis ainda por sexar Tropheops sp. "Red Fin" - 1 casal ( juvenil ) Pseudotropheus sp. "Kingsizei" - 1 macho ( juvenil ) De saida Metriaclima sp. "Msobo" - pois Segunda Feira chegam os " verdadeiros originais" Editado Agosto 30, 2008 por Pedro Miguel Santos Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 so mesmo para nao deixar adormecer este tópico ficam algumas fotos..... as futuras mamas ( black tanzania e cobwe ) para ja ainda se andam a portar bem ficam algumas do aspecto geral do aquario Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Nuno Correia Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Muito bom mesmo. Continua a postar fotos que a malta gosta sempre de ver. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Publicado: Setembro 12, 2008 ai estão os primeiros nascimentos deste aquario.... :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas da black tanzania : +/- 40 da Cobwe: 4 sinceramente não entendo.. tem o dobro do caparro da black.. parecia-me ter uma boca enorme e quase não se estreou Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Pedro Miguel Santos Publicado: Novembro 17, 2008 Autor Publicado: Novembro 17, 2008 boas... apos alguma inactividade.. resolvi colocar aqui as ultimas novidades relacionadas com este aquario, apos limpeza geral resolvi modificar o layout sou suspeito para falar... mas acho que ficou mais agradavel com este novo layout... troquei as pedras para Seixos rolados... antes que digam "eh pa... nao gosto"..... " eh pa pretas ficavam melhores"..etc etc etc... ca em aveiro apenas aparece disto.. por isso marcharam la para dentro :D as fotos possiveis dado o adiantar da hora... este aquario quase que esta a virar uma maternidade tambem.. apenas tem algumas especies ainda juvenis...... EDIT: atenção ás pessoas mais sensiveis... não reparar na temperatura do aquario.... isto aqui é so peixes de espinha forte :D :D :D :D Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Pedro Miguel Santos Publicado: Novembro 17, 2008 Autor Publicado: Novembro 17, 2008 mais algumas fotos Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
André Geraldes Publicado: Novembro 17, 2008 Publicado: Novembro 17, 2008 Muito bonito o aqua e os peixes, mas é impressao minha ou tens os rizomas das anubias enterrados?
Pedro Miguel Santos Publicado: Novembro 17, 2008 Autor Publicado: Novembro 17, 2008 Muito bonito o aqua e os peixes, mas é impressao minha ou tens os rizomas das anubias enterrados? obrigado... nao estão enterrados nem enterro sequer as raizes... o que faço é pegar em pequenas pedras da praia e amarrar la as plantas com um linha de costura... passado uns meses ja estão presas ás pedras Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
André Geraldes Publicado: Novembro 17, 2008 Publicado: Novembro 17, 2008 obrigado...nao estão enterrados nem enterro sequer as raizes... o que faço é pegar em pequenas pedras da praia e amarrar la as plantas com um linha de costura... passado uns meses ja estão presas ás pedras Ok parecia, mete umas fotos para ver isso
Joao Ramos Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas Pois e ca em Aveiro pedras pretas e porreiras NEM VELAS!!!!! Ando a procura para o meu malawi...as nada... Que frustaçao!!! XD Abraços <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
pc_one Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas, coragem não te falta, dexa-me adivinhar, nesse escritório fazes de aquase tudo menos certamente trabalhar!!!??? Inspiração não te falta, ja a atenção aposto que nem vela... Reparei que tens controladores electrónicos de temperatura em todos os aquas, pode-se saber qunto te ficou cada um€€€ e como isolas-te as sondas?? Boa sorte para futuros nascimentos... PedroC.
AlexMontenegro Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Se vieres a lisboa diz-me que eu digo-te onde arranjas á borlix, custa nix, ás centenas de milhar. Coloquei no meu aqua de discus e ainda me sobrou, se tivesse pago ui ui era uma boa nota. Cumprimentos Alexandre Montenegro
Pedro Miguel Santos Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2009 Boas, coragem não te falta, dexa-me adivinhar, nesse escritório fazes de aquase tudo menos certamente trabalhar!!!??? Inspiração não te falta, ja a atenção aposto que nem vela... Reparei que tens controladores electrónicos de temperatura em todos os aquas, pode-se saber qunto te ficou cada um€€€ e como isolas-te as sondas?? Boa sorte para futuros nascimentos... PedroC. eh eh estes escritorio virou em definitivo uma fishroom.. teve que ser... acabou o trabalho aqui.. só o lazer... em relação ás sondas.. elas não estão isoladas... estão sim mergulhadas dentro de agua.. e custam +/- 60€ cada Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Pedro Miguel Santos Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2009 foi a vez deste aquario sofrer uma transformação... foi totalmente desmanchado... areia lavada.. filtros lavados... pedras e vidros.... ao contrario dos outros aquarios ja me chateia ver tantas vallisnerias.. e porque isto tem piada mas é a ver os peixes... resolvi criar somente um amontoado pequeno de seixos.. com umas anubias e deixar o restante espaço livre.. só o futuro dirá o que vai sair daqui... em relação a iluminação passo a ter ligado 2 T5 80w e esporádicamente ligo a acitnica... em relação á filtragem fica com: 1 Fluval FX5 1 powerhead de 6000 lts/h ( junto a saida do fluval ) 1 powerhead de 3000 lts/h ( a meio do aquario a continuar a corrente ) relembro as medidas do aquario. 180*40*50 garanto que não há merd@@ que poise no chão a agua estava fria de caraças a agua ainda estava muito turva corrente num dos lados do aquario corrente no outro lado do aquario Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Pedro Miguel Santos Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2009 dois pequenos videos que mostram como está a andar este projecto Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Pedro Miguel Santos Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2009 as fotos nao lhe fazem justiça.. nem os vidros sujos ajudam... mas fica o registo daquele que considero ja o peixe mais bonito que tenho Metriaclima zebra gold kawanga e o chefe do aquario Cynotilapia afra "Cobwe" Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Recommended Posts