Vang Publicado Agosto 29, 2008 Publicado Agosto 29, 2008 Olá, Tenho um cubo de 30x30x30 com uns quantos guppys, dois neons e uma coridora aeneus e está montado há cerca de um mês e pouco. Acontece que ontem à noite dei com um camarão minúsculo a passear pelo fundo. De onde é que poderá ter aparecido? Na altura da montagem do aquário, utilizei água de um aqua maturado para facilitar o ciclo. Poderá ter vindo algum ovo junto com a água ou alguma das plantas? Obrigado Cumprimentos, André Basílio
Fábio Silva Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 Tens camarões no outro aquario? Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Vang Publicado: Agosto 29, 2008 Autor Publicado: Agosto 29, 2008 Tens camarões no outro aquario? Sim, o outro aquário tem camarões. Obrigado. Cumprimentos, André Basílio
Sergio Torres Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 Primeiro, ovos, acho que nunca! No maximo pode ter vindo um camarão minusculo! Os camarões não largam ovos! No maximo larvas! Mas quando isso acontece normalmente precisa de agua salobra! Segundo, que especies de camarões tens no outro aqua? Terceiro, uma foto iria ajudar bastante! Quarto, uma cory sozinha??? Nunca a devias ter sozinha! MAs pronto! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Vang Publicado: Agosto 29, 2008 Autor Publicado: Agosto 29, 2008 Primeiro, ovos, acho que nunca! No maximo pode ter vindo um camarão minusculo! Os camarões não largam ovos! No maximo larvas! Mas quando isso acontece normalmente precisa de agua salobra! Segundo, que especies de camarões tens no outro aqua? Terceiro, uma foto iria ajudar bastante! Quarto, uma cory sozinha??? Nunca a devias ter sozinha! MAs pronto! Bem, realmente não fazia ideia que os camarões não põem ovos Sendo assim, deverá ter vindo mesmo um camarão minúsculo. Relativamente às espécies no outro aqua, não faço ideia. O aqua não é meu e só o vi uma vez já faz algum tempo. Estou à espera ver o camarão de novo para lhe tirar uma foto e compará-la com documentação que encontrar, para saber a espécie. Tens razão, não deveria tê-la sozinha... Adquiri-a há pouco tempo, queria ver primeiro como se dava. Arranjarei outra o quanto antes para lhe fazer companhia. Obrigado e abraço Cumprimentos, André Basílio
João Pedro Palma Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 ta certo que nao deves ter corydoras sozinhas porque sao um peixe de cardume mas tambem nao podes por uma umas 5 ou 6. Porque nao arranjas um aquariozito maior e poes a tua corydora com mais um cardumezinho para ela estar mais a vontade? 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Vang Publicado: Agosto 30, 2008 Autor Publicado: Agosto 30, 2008 ta certo que nao deves ter corydoras sozinhas porque sao um peixe de cardume mas tambem nao podes por uma umas 5 ou 6. Porque nao arranjas um aquariozito maior e poes a tua corydora com mais um cardumezinho para ela estar mais a vontade? Boas, Vou trocar grande parte dos meus guppys por uma ou duas coridoras e uns três neons. Assim ficarei com uns 5 guppys, 3 corydoras e 5 neons. Penso que assim fica mais adequado ao aquário que tenho. Neste momento prefiro dedicar-me apenas a um nano. De futuro talvez enverede por algo bastante maior Cumps Cumprimentos, André Basílio
Recommended Posts