Recommended Posts

Publicado

Boas.

já a algum tempo tenho acompanhado esta secção dos lagos e finalmente começei o meu..

vou pondo fotos para dizerem o que acham (se for capaz). :P

dscf0004wk9.jpg

dscf0003bb9.jpg

ainda tou na fase de ajeitar o fundo e fazer a impermeabilização, mas está me a parecer bem.

As medidas são 2.40x3.20 + uma zona de pantano com 1.40x0.80 a profundida vai de 1.10 até 0.70,

o que dará +- 7000l de capacidade.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre pré filtro que quero construir e que tipo de bomba é mais aconselhável,

para um desnivel de +- 1.50

Grato pela ajuda.

Tozé Macaro ;)

Publicado:

Boas noites,

não sendo perito nesta área e tendo um lago que supostamente regula-se a si prório, agrada-me do que vejo. O meu lago tem sempre algumas algas e tenho-o por enquanto mais temporáriamente pensando algum dia fazer algo como deve ser... O que pretendes pôr dentre do teu lago?

Kois e outras carpas ou mais na direcção de Sapos, Tritões ou Tartarugas?

Abraço, Karsten

Publicado:

Gostei de ver esse espaço apesar de ter receio de lagos de cimento vai ficar mto bonito.

Pois tudo depende do que se vá lá colocar. Eu tenho peixes e tartarugas que sujam muito mas como não tenho filtragem mas tenho água de um furo estou sempre a vazar e a encher, caso contrário a filtragem é essencial.

Tb estou interessado em ver essa ideia do pré-filtro porque o filtro que tive sujava-se mto depressa e entupia tirando força ao motor.

Bom trabalho e vá mostrando o desenvolvimento.

Publicado:

Tenho um lago com 3.000 litros, uso uma bomba Atman Mp 8500 e um Esterilizador Cubo UV 30 w e um Filtro Cubo Barril 5000.

A agua é cristalina e não tem algas.

Tem um site: http://www.cubos.com.br que o Sr. Caio pode dimesionar que tipo de equipamento melhor lhe atenderá, sem compromisso.

Pic_15915_22.jpg

Pic_16107_19.jpg

Sem mais

Alonso

Publicado:
Tenho um lago com 3.000 litros, uso uma bomba Atman Mp 8500 e um Esterilizador Cubo UV 30 w e um Filtro Cubo Barril 5000.

Tem um site: http://www.cubos.com.br que o Sr. Caio pode dimesionar que tipo de equipamento melhor lhe atenderá, sem compromisso.

Pic_15915_22.jpg

Pic_16107_19.jpg

Sem mais

Alonso

Oi,

bonito lago, parece-me é um bocado vazio ainda... Não se vê plantas nem nada...

Diz-me só, a água passa primeiro pelo filtro de barril e depois é que passa pelo esterilizador UV, certo?

Cumps, Karsten

Publicado: (editado)

Pic_15915_22.jpg

Pic_16107_19.jpg

Ora aqui está um excelente exemplo de um bom decor!

Acho que perfeito, perfeito só com fauna :P

Continua e vai postando fotos!

Editado por mexas

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Publicado:
Boas.

já a algum tempo tenho acompanhado esta secção dos lagos e finalmente começei o meu..

vou pondo fotos para dizerem o que acham (se for capaz). :)

dscf0004wk9.jpg

dscf0003bb9.jpg

ainda tou na fase de ajeitar o fundo e fazer a impermeabilização, mas está me a parecer bem.

As medidas são 2.40x3.20 + uma zona de pantano com 1.40x0.80 a profundida vai de 1.10 até 0.70,

o que dará +- 7000l de capacidade.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre pré filtro que quero construir e que tipo de bomba é mais aconselhável,

para um desnivel de +- 1.50

Sobre a tua dúvia não te posso dar grande ajuda visto não ser grande expert em lagos...

Mas parece-me que vai sair daí uma coisa à maneira!!! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' />

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

• 2 semanas depois...
Publicado:
Oi,

bonito lago, parece-me é um bocado vazio ainda... Não se vê plantas nem nada...

Diz-me só, a água passa primeiro pelo filtro de barril e depois é que passa pelo esterilizador UV, certo?

Cumps, Karsten

Resposta:

A agua sai do lago, passa pelo Esterilizador UV , passa pelo Filtro Barril e retorna para o lago.

Esta foto foi ainda na conclusão do lago. Ainda não tinha nenhum peixe.

Hoje já esta com quase 90 dias e a agua continua cristalina.

Alonso

Publicado:
Gostei de ver esse espaço apesar de ter receio de lagos de cimento vai ficar mto bonito.

Pois tudo depende do que se vá lá colocar. Eu tenho peixes e tartarugas que sujam muito mas como não tenho filtragem mas tenho água de um furo estou sempre a vazar e a encher, caso contrário a filtragem é essencial.

Tb estou interessado em ver essa ideia do pré-filtro porque o filtro que tive sujava-se mto depressa e entupia tirando força ao motor.

Bom trabalho e vá mostrando o desenvolvimento.

Nas minhas férias conclui o tamque, com a impremeabilização, e apliquei a quela pia de pedra que se vê na foto no sitio è là que vai ser o filtro.

Estou a pensar construir o pré filtro no mesmo enfiamento formando um conjunto mas necessito de amadurecer a ideia, e arranjar algum recepiente que me agrade (uma pia em pedra ou algo cerâmico com dimenção).

• 3 semanas depois...