Duvida reproduçao ramirezi


Virux

Recommended Posts

Boas!

 

A minha ramirezi acabou de por ovos numa folha de anubia, eu sei que ao fim de 3 dias os "bébés" vao nascer, o que eu queria saber é se é necessario separar os bébes para uma maternidade ou algo do genero ou se nao se deve interferir visto os pais tomarem conta deles. Eu tenho um aquario 120L com gupys platys e mais um casal de ramirezi ( ou seja no total sao 2 casais) , havera problema?

 

agradecia resposta breve!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com companhia é complicado, mas ...

 

Agora é assim, é natural que os próprios pais comam os ovos, ou no limite os alevins nascam e quando começarem a nadar, isso aconteça.

Eu só consegui que vingassem, quando estava sozinhos.

 

Mas a minha resposta vai mais no sentido da maternidade. Não aconcelho o seu uso, só pelo facto de os alevins, mesmo na maternidade serem sugados pelos pais, então se for das de plástico é limpinho.

Se queres criação, monta um aquário para o casal.

 

E se quiseres aprender mais um pouco, dá uma olhadela a isto.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...50&start=50

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta colocar o casal num aquários só para eles, deixa-os com os pais e vais ver cenas espectaculares, ao 7º ou 8º dia tiras os alevins e coloca-os numa maternidade porque a fêmea pode realizar outra postura e come os alevins.

 

O casal pode nas primeiras posturas comer os ovos, eles de pois aprendem a cuidar dos ovos dos alevins, eu deixo sempre os pais cuidarem dos alevins, é uma cena espectacular.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A minha ramirezi acabou de por ovos numa folha de anubia, eu sei que ao fim de 3 dias os "bébés" vao nascer, o que eu queria saber é se é necessario separar os bébes para uma maternidade ou algo do genero ou se nao se deve interferir visto os pais tomarem conta deles. Eu tenho um aquario 120L com gupys platys e mais um casal de ramirezi ( ou seja no total sao 2 casais) , havera problema?

 

agradecia resposta breve!

 

Obrigado

boas, na minha opinião devias de deixar ficar para ver como se portam, é q se forem bons pais eles defendem os ovos com unhas e dentes. Se assim for depois de nascerem então separas ou mais facil ainda arranjas uma divisoria para o aqua, mas em geral nas primeiras costumam comer os ovos

abraço e vai dando noticias

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais