Virux Publicado Agosto 28, 2008 Publicado Agosto 28, 2008 Boas! A minha ramirezi acabou de por ovos numa folha de anubia, eu sei que ao fim de 3 dias os "bébés" vao nascer, o que eu queria saber é se é necessario separar os bébes para uma maternidade ou algo do genero ou se nao se deve interferir visto os pais tomarem conta deles. Eu tenho um aquario 120L com gupys platys e mais um casal de ramirezi ( ou seja no total sao 2 casais) , havera problema? agradecia resposta breve! Obrigado
danrib82 Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 ola, se estivessem sozinhos nao havia problema, agora num comunitario ndificilmente vingarao, portanto acho bem que os coloques numa maternidade. FeedBack
MeMySelfAndI Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Boas, Com companhia é complicado, mas ... Agora é assim, é natural que os próprios pais comam os ovos, ou no limite os alevins nascam e quando começarem a nadar, isso aconteça. Eu só consegui que vingassem, quando estava sozinhos. Mas a minha resposta vai mais no sentido da maternidade. Não aconcelho o seu uso, só pelo facto de os alevins, mesmo na maternidade serem sugados pelos pais, então se for das de plástico é limpinho. Se queres criação, monta um aquário para o casal. E se quiseres aprender mais um pouco, dá uma olhadela a isto. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...50&start=50 Abraço Ilídio Cruz The Dream One
Hugo Coelho Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Tenta colocar o casal num aquários só para eles, deixa-os com os pais e vais ver cenas espectaculares, ao 7º ou 8º dia tiras os alevins e coloca-os numa maternidade porque a fêmea pode realizar outra postura e come os alevins. O casal pode nas primeiras posturas comer os ovos, eles de pois aprendem a cuidar dos ovos dos alevins, eu deixo sempre os pais cuidarem dos alevins, é uma cena espectacular. Hugo. Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
fishersgheist Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 Boas! A minha ramirezi acabou de por ovos numa folha de anubia, eu sei que ao fim de 3 dias os "bébés" vao nascer, o que eu queria saber é se é necessario separar os bébes para uma maternidade ou algo do genero ou se nao se deve interferir visto os pais tomarem conta deles. Eu tenho um aquario 120L com gupys platys e mais um casal de ramirezi ( ou seja no total sao 2 casais) , havera problema? agradecia resposta breve! Obrigado boas, na minha opinião devias de deixar ficar para ver como se portam, é q se forem bons pais eles defendem os ovos com unhas e dentes. Se assim for depois de nascerem então separas ou mais facil ainda arranjas uma divisoria para o aqua, mas em geral nas primeiras costumam comer os ovos abraço e vai dando noticias David Carlos E-mail Blog Aqualand
Recommended Posts