miguel175 Publicado Agosto 28, 2008 Publicado Agosto 28, 2008 Viva! Preciso da vossa ajuda! devo estar com algum problema no aquário. O tronco que está dentro do aquário está repleto de filamentos de algas, parecem cabelos escuros agarrados ao tronco. o mesmo está a acontecer às plantas. que posso fazer? obrigado Citar
Luís Torrão Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 (editado) Viva! Preciso da vossa ajuda! devo estar com algum problema no aquário. O tronco que está dentro do aquário está repleto de filamentos de algas, parecem cabelos escuros agarrados ao tronco. o mesmo está a acontecer às plantas. que posso fazer?obrigado Faz um apagão de 3 ou 4 dias que elas morem e faz uns tpa´s de 15% da agua todos os dias . O tronco se poderes tira-o para fora e mergulha-o em agua oxigenada durante 3ou 4 minutos depois lava-o bem antes de voltares a meter no aquário . Tenho outra solução mas tens de descrever que iluminação tens , se tens a ciclagem feita e o nome das plantes em questão. Editado Agosto 29, 2008 por speedgupy Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/
miguel175 Publicado: Agosto 29, 2008 Autor Publicado: Agosto 29, 2008 Faz um apagão de 3 ou 4 dias que elas morem e faz uns tpa´s de 15% da agua todos os dias . O tronco se poderes tira-o para fora e mergulha-o em agua oxigenada durante 3ou 4 minutos depois lava-o bem antes de voltares a meter no aquário . Tenho outra solução mas tens de descrever que iluminação tens , se tens a ciclagem feita e o nome das plantes em questão. A iluminação que tenho é a seguinte: seraplant 30w e sera daylight 30w. A iluminação está ligada das 13h às 19h. A sala também apanha alguma claridade, mas o aquário não está directamente exposto ao sol. As plantas: feto de java;cabomba caroliniana; cabomba aquática; cryptocoryne petchii; hygrophila disfformis. de 15 em 15 dias dou um pouco de fertilizante na quantidade indicada na embalagem: aqua plant (tropical)15ml para 170l. faço tpa's todas as semanas. em 170 l mudo 24l obrigado Citar
Luís Torrão Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 A iluminação que tenho é a seguinte: seraplant 30w e sera daylight 30w. A iluminação está ligada das 13h às 19h. A sala também apanha alguma claridade, mas o aquário não está directamente exposto ao sol.As plantas: feto de java;cabomba caroliniana; cabomba aquática; cryptocoryne petchii; hygrophila disfformis. de 15 em 15 dias dou um pouco de fertilizante na quantidade indicada na embalagem: aqua plant (tropical)15ml para 170l. faço tpa's todas as semanas. em 170 l mudo 24l obrigado A iluminação é fraca mas nem me parece que seja esse o problema , de qualquer forma a compra de um comedor de algas siamês deve ser bem vinda, os fetos de java se estiveram muito afectados podes retira-los do aquário e mergulha-los em agua oxigenada durante uns segundos e depois passa-los por agua limpa . A fertilização se calhar é melhor é parares mas vamos ver o que dizem os mais entendidos sobre o assunto . Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/
Recommended Posts