Pedro Miguel Santos Publicado Agosto 28, 2008 Publicado Agosto 28, 2008 (editado) Setup data de montagem : 04/04/2008 Aquario Bioplast 150cm x 50cm x 55cm 1 Lampada Ultrasun 32W 120cm 1 Lampada DayLigth 32W 120 cm 2 Termostatos Rena 300W 1 Placa Electrónica LAE, para controlar os termostatos (max: 26º ;; min 25.9º ) filtragem : Rena XP4 (1550 Lts/h) 2 Fluval 4Plus 1 bomba de circulaçao SunSun ( 1200 Lts/h) Substracto: +/- 60 Kgs de Areia de Silica Decoração: 45 Kgs de Rocha do Nilo Cartolina Preta Flora Vallisnerias Gigantes o futuro dono Editado Setembro 26, 2008 por Pedro Miguel Santos Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Marco Monteiro Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Olá Pedro, tudo bem? Grande aquário, sim senhor Vai dando novidades sobre a sua evolução :D Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Nuno Correia Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 (editado) Boas, O aquário tem excelente aspecto, gosto muito dos layouts com pedras do nilo. O peixe do foto está espectacular. Mas o teu post sabe a pouco , qual é a fauna? e mais fotos outros amigos não há? Um abraço Editado Agosto 28, 2008 por Nuno Correia http://tropheu.blogspot.com
Pedro Miguel Santos Publicado: Agosto 28, 2008 Autor Publicado: Agosto 28, 2008 Boas, O aquário tem excelente aspecto, gosto muito dos layouts com pedras do nilo. O peixe do foto está espectacular. Mas o teu post sabe a pouco , qual é a fauna? e mais fotos outros amigos não há? Um abraço obrigado... no fim de semana na actualizo este Post... pois durante esta semana ainda espero mais algumas entradas Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 boas.... Digno de relato relativo a este aquario foi a entrada da femea tão esperada de Maison Reef e as cores fantasticas que o macho adoptou desde então.... apos a entrada dela nunca tinha presenciado um peixe "dançar" durante tanto tempo seguido... nem o comer o fez parar... a ver se é desta que se consegue reprodução... pelo que tenho lido noutros lados.. apenas existe um outro casal em portugal.. gostaria que alguem confirmasse essa mesma informação....... Relembro que o meu casal é F0 Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 tal como o tópico indica seguem algumas ( muitas ) fotos do Casal de Maison Reef... a femea entrou á uma semana e é incrivel como o macho tomou automáticamente outra cor. noto que se tornou mais agressivo para os restantes habitantes, mas mostrou ser um verdadeiro dançarino :D :D a femea o macho Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Nuno Correia Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Excelentes peixes. Toma atenção, que os peixes estão muito gordos Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 Excelentes peixes. Toma atenção, que os peixes estão muito gordos Um abraço estão como o dono :D cá em casa comemos todos muito bem... Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
João Magalhães Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Pedro, parabens! Belos exemplares! Esses mbunas sem dúvida que são dos mais bonitos! Quando tiveres descendentes não te esqueças de mim! abraço e boa sorte com eles. João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 8, 2008 Autor Publicado: Setembro 8, 2008 eheh eh ehe he eh ehe este macho andava mesmo desesperado e após ter literalmente violado a femea durante uma semana eis o resultado final agora a duvida que me assola: o macho cavou uma cova enorme e esta constantemente a empurrar a femea para lá... para ir dançar... será a melhor opção separar a femea ou ver como corre esta incubação?? corrijam-me os entendidos mas não há relatos de incubações desta especie por cá EDIT: ja consegui ver os ovos... não são ovos mas sim berlindes :D :D Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
João Magalhães Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 Muitos parabens! Eu deixava a fêmea no aquário! O único registo que conheço da reprodução desses meninos é do Pedro Torres. boa sorte com essa ninhada abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Marco Monteiro Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Boas Pedro, muitos parabéns e boa sorte com essa reprodução! Também sou da opinião que deves manter a fêmea no aquário, logo vês a evolução. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 optei por não tirar a femea do aquario e correu tudo bem.. pelo menos até agora.. ainda faltam umas horas para lhe fazer o parto banana rock eis as fotos de como ela está... ( tiradas pelo Paiva.. convem salientar isso ) Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 acho que stressei mais do que a bicha.... tudo porque nao me apeteceu vir ca de noite.. demorei cerca de uma hora para a conseguir apanhar.. sempre com muita calma...... impressionante o instinto paternal do pai.. sempre a atacar a rede.... e mesmo agora que ja coloquei a femea de volta no aquario sempre a par com ela... :D :D heis as fotos dos putos ( 40 ) estes peixes com 20 minutos de exterior são bem maiores que os black tanzania que nasceram á 15 dias... mas foi dura a femea... não precisou de pontos nem nada.... agora é esperar pela proxima fornada Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Luís Filipe Matos Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 Boas, parabéns pela postura, mas atenção à maternidade, já muitas baixas com este tipo de maternidades, pois os peixes maiores simplesmente sugam os alevins através da rede! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210677&hl=
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 27, 2008 Autor Publicado: Setembro 27, 2008 Boas, parabéns pela postura, mas atenção à maternidade, já muitas baixas com este tipo de maternidades, pois os peixes maiores simplesmente sugam os alevins através da rede! obrigado... creio nao haver problema com esta maternidade pois os alevins são realmente muito grandes .. e estão num aquario aonde só ha alevins.. ainda nem os posso considerar juvenis.... Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Pedro Estanislau Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 Boas, Gostaria de saber se vendes alguns desses alevins? Abraço Pedro Estanislau Cumps, Pedro Estanislau (Cre8tor) Visita My Brute e joga
Pedro Miguel Santos Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 Boas, Gostaria de saber se vendes alguns desses alevins? Abraço Pedro Estanislau boas... estes elevins não são para venda... pois irão para o colega sergio que gentilmente me cedeu a femea.. mas mais posturas virão Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
lourenço marques Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 boas...estes elevins não são para venda... pois irão para o colega sergio que gentilmente me cedeu a femea.. mas mais posturas virão boa tarde Pedro os meus parabens pelos "meninos" abraço Lourenço
Pedro Estanislau Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 boas...estes elevins não são para venda... pois irão para o colega sergio que gentilmente me cedeu a femea.. mas mais posturas virão Ok Pedro, então só tenho que te desejar muitos parabens pela postura, já sabes, quando tiveres outra postura conta cmg. Abraço Cumps, Pedro Estanislau (Cre8tor) Visita My Brute e joga
Joao Ramos Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Boas Pedro, Parabéns pela "criançada" xd E bom saber que a mais gente que gosta de Malawi pelos nossos lados... Abraços... <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Pedro Miguel Santos Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2009 poucas alterações houve neste aquario a nivel de layout.. apenas a retirada de 3 pedras grandes e algumas vallisnerias a nivel de fauna é que resolvi reduzir as espécies até porque este aquario é quase dedicado aos maison reef..... ficando a fauna por: Metriaclima sp. Msobo "Magunga" - 2 femeas Metriaclima zebra "Chilumba Maison Reef" - 1 Casal Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” - 1 Casal Tropheops sp. "Red Cheek" - 1 casal Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Nuno Correia Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Boas Pedro, Faço-te apenas dois reparos, tens a temperatura um pouco elevada, controla uns 2 graus mais abaixo. Mas o mais importante, é que tens os peixes demasiado gordos, não se esqueçam que os peixes no seu habitat natural, não tem comida em abundância. Um abraço Nuno http://tropheu.blogspot.com
Pedro Miguel Santos Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 Boas Pedro, Faço-te apenas dois reparos, tens a temperatura um pouco elevada, controla uns 2 graus mais abaixo. Mas o mais importante, é que tens os peixes demasiado gordos, não se esqueçam que os peixes no seu habitat natural, não tem comida em abundância. Um abraço Nuno os peixes espelham a imagem do dono eh eh eh eh ehe he eh eh ehe he eh eh e Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Recommended Posts