Pedro Miguel Santos Publicado Agosto 28, 2008 Publicado Agosto 28, 2008 (editado) boas... como meu primeiro post, quero partilhar o meu último projecto... um aquario dedidado a manter peixes do Lago Malawi F0 Setup: Aquario : 2.0x60x60 Sump: 190x50x50 Bomba: 9000 Lts/h Termostatos: 2 Rena 300W Substracto: Areia de Silica Decoração: Rocha do Nilo Fundo: Vinil Preto Iluminação: dentro em breve chegará já com a Sump tapada pois o miudo teimava em querer dar banho aos bonecos dele para já a fauna mantem-se por : Labeotropheus fuelleborni (OB) - 1 casal Melanochromis chipokae - 1 Casal Metriaclima sp. "Zebra Chilumba" (Luwino Reef) - 1 Macho Pseudotropheus sp. "Daktari" - 1 casal Pseudotropheus sp. "Acei" (Msuli) - 4 juvenis ( apesar de não serem F0, não resisti pelo menos para já a observa-los a nadarem em grupo ) Editado Novembro 16, 2009 por Marco Monteiro Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Ricardo Fonseca Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Apesar de não ser adepto de Malawi, há que reconhecer que está aí um projecto em grande... os meus parabéns. Permite-me, contudo, uma sugestão: ... mais calhauzada e o aqua ficava melhor! Cumps Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
compoc05 Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Eh pá!!! Eu que ia dizer que era mais um projecto a seguir, além de ser controverso, pois vai dar muito que falar (por causa dos F0), eis quando chego ao fim, e vejo a assinatura... Andas disfarçado!!! :-D :-D É claro que vai continuar a ser um dos meus projectos preferidos, e que vou acompanhar com toda a atenção! Não preciso de te dizer para ires actualizando, pois já sei que é algo que tu fazes sem ninguém pedir!!! Abraço, LUIS ALMEIDA
luis_pedro_sato Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 (editado) Está brutal. Qual é a espessura do vidro ? é DIY o aquario ? A agua quando sai do filtro sai com muita velocidade. Até se notam ondas no aquario. Onde e quanto custou aquele sensor de temperatura ? Editado Agosto 28, 2008 por luis_pedro_sato As minhas frontosas
José Garcia Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Boas que projecto Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Pedro Miguel Santos Publicado: Agosto 28, 2008 Autor Publicado: Agosto 28, 2008 Apesar de não ser adepto de Malawi, há que reconhecer que está aí um projecto em grande... os meus parabéns. Permite-me, contudo, uma sugestão: ... mais calhauzada e o aqua ficava melhor! Cumps boas... efectivamente já levou mais 2 pedras não muito grandes.... pois ando numa de acabar com elas quase por completo dentro dos aquarios.. ainda mais mais sendo este habitado somente por selvagens retira-lhes alguma agressividade Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Pedro Miguel Santos Publicado: Agosto 28, 2008 Autor Publicado: Agosto 28, 2008 Eh pá!!! Eu que ia dizer que era mais um projecto a seguir, além de ser controverso, pois vai dar muito que falar (por causa dos F0), eis quando chego ao fim, e vejo a assinatura... Andas disfarçado!!! :-D :-D É claro que vai continuar a ser um dos meus projectos preferidos, e que vou acompanhar com toda a atenção! Não preciso de te dizer para ires actualizando, pois já sei que é algo que tu fazes sem ninguém pedir!!! ola... não ando disfarçado... o problema foi que aquando do registo foi o nome que foi aceite após muitas tentativas Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
mario22 Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Grande projecto! Queremos ver a evolução... Cumprimentos! Os meus vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=N6dE0eawh6k http://www.youtube.com/watch?v=gOWFvHnRi-8 http://www.youtube.com/watch?v=V2vRQjQDEa8 http://www.youtube.com/watch?v=vwd_9SK58hQ http://www.youtube.com/watch?v=AHEbe6HDH4g
Pedro Miguel Santos Publicado: Agosto 28, 2008 Autor Publicado: Agosto 28, 2008 Está brutal.Qual é a espessura do vidro ? é DIY o aquario ? A agua quando sai do filtro sai com muita velocidade. Até se notam ondas no aquario. Onde e quanto custou aquele sensor de temperatura ? o Aquario foi feito pela Red Fish, em vidro de 12mm, sendo a Sump com vidro de 8mm A bomba de retorno faz 9000 litros / horas, mas coloquei-lhe um pedaço de mangueira na saida para a estrangular um pouco, a vantagem é que não se acumulam nenhuns detritos dentro do aquario. Em relação ao sensor que se vê é um termometro normal.. creio que custou 10€ , não é o que vai ficar.. só estou a espera da tampa com a iluminação para colocar uma Placa Electronica Lae.. com os termostatos ligados a ela Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Ricardo Fonseca Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 boas... efectivamente já levou mais 2 pedras não muito grandes.... pois ando numa de acabar com elas quase por completo dentro dos aquarios.. ainda mais mais sendo este habitado somente por selvagens retira-lhes alguma agressividade Não sou grande conhecedor de malawis, pelo que não sei até que ponto as pedras são fundamentais para "cortar" a visibilidade dos peixes em relação aos outros, aí creio que terás mais conhecimentos que eu, a minha referência seria mais do ponto de vista estético e de aproximação ao biótopo! Cumps Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
mexas Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Já vi que isto vai sair daqui um bom projecto! Vai postanto fotos para nós ver-mos a evolução do aqua. Podias era tb tirar umas fotos à bicharada. By the way.... 9000 l/h é mt fruta ! Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Pedro Miguel Santos Publicado: Agosto 28, 2008 Autor Publicado: Agosto 28, 2008 Podias era tb tirar umas fotos à bicharada. By the way.... 9000 l/h é mt fruta ! as fotos ficam prometidas para quando chegar a iluminação... em principio amanha á noite ja fica pronta Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Nuno Correia Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 Mais um!!! e este de 1200 litros!!! Tens alguma puxada de electricidade, só pode :D :D :D GRande projecto!!! Isto devia ser proibido, anda aqui a malta sempre na ressaca que o que tem é pouco, e aparece aqui um tipo com 1200 litros.... http://tropheu.blogspot.com
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Publicado: Setembro 2, 2008 (editado) boas... apesar de ainda não ser a calha definitiva devido a uma serie de contratempos.... pelo menos já da para sacar algumas fotos meias ranhosas.. mas ai a culpa já é do fotografo de salientar que mesmo sem luz.. as vallisnerias ja cresceram cerca de 60cms aquário : Algumas das Especies que por lá nadam.... Metriaclima sp. "Zebra Chilumba" (Luwino Reef) ( desculpem o exagero mas cada vez mais adoro este peixe, a ver se a nova femea chega rapidamente, o Rei anda nervoso ) Pseudotropheus sp. "Daktari" F0 ( macho ) Pseudotropheus sp. "Daktari" F0 (femea, perdeu a cor com a chegada dos Msobo ) Metriaclima sp. Msobo Magunga ( macho ainda algo apagado ) Metriaclima sp. Msobo Magunga (Femeas) Melanochromis chipokae F0 Melanochromis chipokae ( femea, a trocar rapidamente.. não tem corpo para estar neste aquario ) Pseudotropheus sp. "Acei" (Msuli) ( os turistas do aquario.. mas adoro ve-los lá ) Labeotropheus fuelleborni (OB) ( casal ) peço desculpa pelo EXAGERO... mas já que estavam tiradas... cá vai Editado Setembro 2, 2008 por Pedro Miguel Santos Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Marco Monteiro Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Olá Pedro, tudo bem? Se o mundo dos Malawi já é fascinante, tu ainda o tornas mais espectacular ao partilhares os teus aquas Se estiveres interessado em colocar alguns na área de Biótopos e Aquários é só enviares-me MP Obrigado mais uma vez pela participação! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
SCO Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Boas, Isso é que é uma entrada em grande, tanto em quantidade como em qualidade. Para quando uma entrada á séria nos Tanganicas? Sim, porque 2 aquas de tangas, não é nada. Cumps Orlando Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Publicado: Setembro 2, 2008 Boas, Isso é que é uma entrada em grande, tanto em quantidade como em qualidade. obrigado... Para quando uma entrada á séria nos Tanganicas? ja arrancou um projecto de 600 litros tambem á base de F0, só me falta mesmo passar do papel para a prática Sim, porque 2 aquas de tangas, não é nada. 2??? não.... ja tenho 4 monoespecies :D :D :D Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Nuno Correia Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Boas, Lindos peixes!!! Tenho tenho um casal de Pseudotropheus sp. "Daktari", mas a minha fêmea que anda agora de boca cheia nunca perdeu o amarelo, embora um pouco mais esbatido que a cor do macho. Em algumas fotos vê-se que a tua máquina é uma Canon, possivelmente a 400D, qual a objectiva utilizada, as fotos andam um pouco escuras. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
mexas Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Boas, O teu Metriaclima "Zebra Chilumba" é brutal! Ele está sempre com essas cores vivas ou perde muitas vezes a coloração? Abraço, Rodolfo Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Publicado: Setembro 2, 2008 Boas, Lindos peixes!!! Tenho tenho um casal de Pseudotropheus sp. "Daktari", mas a minha fêmea que anda agora de boca cheia nunca perdeu o amarelo, embora um pouco mais esbatido que a cor do macho. Em algumas fotos vê-se que a tua máquina é uma Canon, possivelmente a 400D, qual a objectiva utilizada, as fotos andam um pouco escuras. Um abraço ola.. possuo 2 casais de P. Dafktari F0 em aquarios separados e ambas as femeas ja fizeram postura.. o que notei ontem á noite foi que a que esta neste aquario, ontem após a entrada dos Msobo ficou quase que como esbranquiçada.. não entendi se por se sentir intimidada pelas 3 femeas msobo que teem mais uns 3/4 cms que ela.. mas hoje ja saltam fora deste aquario.... não va o macho Daktari entusiasmar-se .. visto a coloração ser identica... Em relação á maquina é de facto uma Canon, mas a 450... e apenas tenho duas lentes a 18-55 que ja vinha e comprei uma fixa de 50mm 1.8.... a habilidade para tirar fotos é que ainda não é muita :D :D .... mas todas as fotos foram tiradas sem flash.. ainda ando é a procura da luminosidade e velocidade correcta.... mais umas centenas e eu chego lá.................................................... Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Publicado: Setembro 2, 2008 Boas, O teu Metriaclima "Zebra Chilumba" é brutal! Ele está sempre com essas cores vivas ou perde muitas vezes a coloração? Abraço, Rodolfo boas... desde que entrou neste aquario á +/- 1 mês.. que adoptou estas cores e assim tem permanecido.. sendo mesmo o macho dominante do aquario. nem eu imaginava que ele poderia ter tais cores... porque como estava num outro aquario com um macho Maison Reef ele parecia um peixe feio.. sempre preto.. nem com a entrada da femea ele mostrou cores...... agora é ver se me chega rapidamente a femea para ele.... Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Vale a pena o tempo que esta pagina demora a abrir. Ja agora recomendo colocar uma marca de agua, nao vá um espertinho daqui a algum tempo utilizar estas fotos. As minhas frontosas
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Publicado: Setembro 2, 2008 Vale a pena o tempo que esta pagina demora a abrir. realmente exagerei um bocadinho :D :D :D :D Ja agora recomendo colocar uma marca de agua, nao vá um espertinho daqui a algum tempo utilizar estas fotos. sinceramente espero que não... ainda não coloquei marcas em nenhumas porque não tenho paciencia para as estar a editar nem muito menos a marcar... e tambem quem pensar em as usar.. ao menos que usem algumas de jeito eh he eh eeh Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
mexas Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Confesso que tirei duas fotos do Metriaclima "Zebra Chilumba" para pôr na minha base de imagens. Está com umas cores 5 estrelas, para além de ser F0. Com ou sem marca de agua aproveito sempre boas fotos... :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Publicado: Setembro 2, 2008 Confesso que tirei duas fotos do Metriaclima "Zebra Chilumba" para pôr na minha base de imagens. Está com umas cores 5 estrelas, para além de ser F0.Com ou sem marca de agua aproveito sempre boas fotos... :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> sem stress... se as venderes a alguma revista depois da-me uma percentagem :D Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Recommended Posts