Recommended Posts

Publicado

ola

Tenho um aquário há 2 meses de agua doce tempº 24º com 50*50*100 o que da 250 l tenho plantas, troncos, umas pedra lindíssimas de rio e gupis zebras e um limpa fundos, acontece que a agua aqui em vila real tem o ph muito elevado tenho tido muitos problemas em baixar e esta sempre com o amónio elevado e teem morrido vários peixes não consigo estabilizar a agua . o que tenho feito mudas de 50% de 20/20 dias elevei a temperatura um pouco e adicionei sal grosso mas não esta a resultar tenho muito crescimento de algas nos vidros e pedras será das pedras que estão a provocar a alteração de agua? agradecia que me dessem uma ajuda há tenho filtro biológico. :) obrigado

Publicado:
ola

Tenho um aquário há 2 meses de agua doce tempº 24º com 50*50*100 o que da 250 l tenho plantas, troncos, umas pedra lindíssimas de rio e gupis zebras e um limpa fundos, acontece que a agua aqui em vila real tem o ph muito elevado tenho tido muitos problemas em baixar e esta sempre com o amónio elevado e teem morrido vários peixes não consigo estabilizar a agua . o que tenho feito mudas de 50% de 20/20 dias elevei a temperatura um pouco e adicionei sal grosso mas não esta a resultar tenho muito crescimento de algas nos vidros e pedras será das pedras que estão a provocar a alteração de agua? agradecia que me dessem uma ajuda há tenho filtro biológico. :-D obrigado

pouca informação...

qual é o filtro, o pH n tem a ver com a amonia...

quando fazes TPA faz com mais frequencia e menos quantidade 20% semanalmente

cumps

manel

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)
ola

Tenho um aquário há 2 meses de agua doce tempº 24º com 50*50*100 o que da 250 l tenho plantas, troncos, umas pedra lindíssimas de rio e gupis zebras e um limpa fundos, acontece que a agua aqui em vila real tem o ph muito elevado tenho tido muitos problemas em baixar e esta sempre com o amónio elevado e teem morrido vários peixes não consigo estabilizar a agua . o que tenho feito mudas de 50% de 20/20 dias elevei a temperatura um pouco e adicionei sal grosso mas não esta a resultar tenho muito crescimento de algas nos vidros e pedras será das pedras que estão a provocar a alteração de agua? agradecia que me dessem uma ajuda há tenho filtro biológico. :( obrigado

se queres baixar o ph não uses sal na agua nem aumentes a temperatura, se não dificilmente vais conseguir .

OBSER: os Gupys gostam de pH ALCALINO, e sim se tens amónia na agua com PH alcalino é mais letal .

Editado por speedgupy
Publicado:
se queres baixar o ph não uses sal na agua nem aumentes a temperatura, se não dificilmente vais conseguir .

OBSER: os Gupys gostam de pH ALCALINO, e sim se tens amónia na agua com PH alcalino é mais letal .

pois

mas não é suposto ter amonia na água... o ciclo do azoto não está feito

cumps

manel

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)
pois

mas não é suposto ter amonia na água... o ciclo do azoto não está feito

cumps

manel

Sim tens razão , deveria dizer ai que filtro tem e acho que devia fazer tpa´s de 6 em 6 dias e com menos quantidade de agua para o choque não ser tão grande , talvez ai de uns 50 litros

Acho que 2 meses o ciclo já deveria estar concluído

Editado por speedgupy
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!