Iuris Publicado Agosto 28, 2008 Publicado Agosto 28, 2008 ola Tenho um aquário há 2 meses de agua doce tempº 24º com 50*50*100 o que da 250 l tenho plantas, troncos, umas pedra lindíssimas de rio e gupis zebras e um limpa fundos, acontece que a agua aqui em vila real tem o ph muito elevado tenho tido muitos problemas em baixar e esta sempre com o amónio elevado e teem morrido vários peixes não consigo estabilizar a agua . o que tenho feito mudas de 50% de 20/20 dias elevei a temperatura um pouco e adicionei sal grosso mas não esta a resultar tenho muito crescimento de algas nos vidros e pedras será das pedras que estão a provocar a alteração de agua? agradecia que me dessem uma ajuda há tenho filtro biológico. obrigado Citar
maneljakim Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 ola Tenho um aquário há 2 meses de agua doce tempº 24º com 50*50*100 o que da 250 l tenho plantas, troncos, umas pedra lindíssimas de rio e gupis zebras e um limpa fundos, acontece que a agua aqui em vila real tem o ph muito elevado tenho tido muitos problemas em baixar e esta sempre com o amónio elevado e teem morrido vários peixes não consigo estabilizar a agua . o que tenho feito mudas de 50% de 20/20 dias elevei a temperatura um pouco e adicionei sal grosso mas não esta a resultar tenho muito crescimento de algas nos vidros e pedras será das pedras que estão a provocar a alteração de agua? agradecia que me dessem uma ajuda há tenho filtro biológico. :-D obrigado pouca informação... qual é o filtro, o pH n tem a ver com a amonia... quando fazes TPA faz com mais frequencia e menos quantidade 20% semanalmente cumps manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Luís Torrão Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 (editado) ola Tenho um aquário há 2 meses de agua doce tempº 24º com 50*50*100 o que da 250 l tenho plantas, troncos, umas pedra lindíssimas de rio e gupis zebras e um limpa fundos, acontece que a agua aqui em vila real tem o ph muito elevado tenho tido muitos problemas em baixar e esta sempre com o amónio elevado e teem morrido vários peixes não consigo estabilizar a agua . o que tenho feito mudas de 50% de 20/20 dias elevei a temperatura um pouco e adicionei sal grosso mas não esta a resultar tenho muito crescimento de algas nos vidros e pedras será das pedras que estão a provocar a alteração de agua? agradecia que me dessem uma ajuda há tenho filtro biológico. obrigado se queres baixar o ph não uses sal na agua nem aumentes a temperatura, se não dificilmente vais conseguir . OBSER: os Gupys gostam de pH ALCALINO, e sim se tens amónia na agua com PH alcalino é mais letal . Editado Agosto 28, 2008 por speedgupy Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/
maneljakim Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 se queres baixar o ph não uses sal na agua nem aumentes a temperatura, se não dificilmente vais conseguir . OBSER: os Gupys gostam de pH ALCALINO, e sim se tens amónia na agua com PH alcalino é mais letal . pois mas não é suposto ter amonia na água... o ciclo do azoto não está feito cumps manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Luís Torrão Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 (editado) pois mas não é suposto ter amonia na água... o ciclo do azoto não está feito cumps manel Sim tens razão , deveria dizer ai que filtro tem e acho que devia fazer tpa´s de 6 em 6 dias e com menos quantidade de agua para o choque não ser tão grande , talvez ai de uns 50 litros Acho que 2 meses o ciclo já deveria estar concluído Editado Agosto 28, 2008 por speedgupy Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/
Recommended Posts