Nascimento de Metriaclima Greshakei


mexas

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Começo por dizer que estou radiante!

Eram umas 2 e tal da manha qd comecei a observar a minha femea greshakei e notei que ela estava mt quieta e que não se alimentou. Comecei a achar que ela tinha putos com ela, mas como nunca tinha presenciado nada do género e tudo o que sabia sobre como tira-los da boca dela era insuficiente e teórico! lol Ainda bem que o membro José Garcia estava no MSN a estas horas, e me deu uma enorme ajuda ao arranjar-me uns links que ensinavam passo a passo como tirar os putos da boca da mãe...

 

Felizmente o "parto" correu bem, eram catorze pequenos rebentos e passado 1h parece que estão todos bem de saúde.

 

Cometi foi um erro... tive a infeliz ideia de experimentar por um deles num aqua em que tenho uns 50 infantis, Msuli, Thumbi West, afra cobwe, neon spot, black tanzania e estherae, entre 2,5 e 3,5 cm... isto pq achava que eles não lhe iam tocar... até ver um Msuli fazer uma perseguição ao pobre coitado que acabou na boca no mesmo... e o Msuli não tinha mais de 2,5cm ...

 

Optei por deixa-los junto dos restantes infantis mas numa maternidade para não ter surpresas...

Mas o resume é positivo e depois de 10 meses com malawi já estava na hora de aprender a fazer um "parto".

Vamos lá ver como é que corre...

 

Deixo-vos aqui o vídeo do pós parto... ( infelizmente estava sozinho em casa e não consegui filmar o processo todo, gravei apenas o fim... lol

 

http://br.youtube.com/watch?v=OkQ3rg5DDHQ

Editado por mexas

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não fui o parteiro ...lol mas ajudei na coisa.

 

Abraço

 

 

E que grande ajuda... acho que sem ti na net àquela hora tinha perdido mais umas duas horas a investigar como era o processo!

Foi crucial e na hora H ! :-D

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei parabéns.

A ver se para a próxima arranjas alguém para segurar a camara enquanto fazes o parto.

 

tens que ver as coisas pelo lado bom, esse Msuli nao precisas de lhe dar comida hoje. :P

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora apanhas-lhe o gosto e não queres outra coisa! :D

 

Talvez não seja necessário no teu caso, mas eu, como no aquário de crescimento já tenho alguns peixes grandotes (a caminho dos 5 cm) por fora da maternidade de plástico coloquei uma rede daquelas das maternidades de rede. É que os grandotes já andavam de volta da maternidade a tentar comer qualquer coisa, e os tipos têm algum poder de sucção! :P

 

Assim, na fase inicial em que os alevins ainda se encostam muito às paredes e são muito pequenos, evito que sejam comida viva... :D

 

Boa sorte com os pequenos.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez não seja necessário no teu caso, mas eu, como no aquário de crescimento já tenho alguns peixes grandotes (a caminho dos 5 cm) por fora da maternidade de plástico coloquei uma rede daquelas das maternidades de rede. É que os grandotes já andavam de volta da maternidade a tentar comer qualquer coisa, e os tipos têm algum poder de sucção! :puppydogeyes:

 

 

Fiz a mesma coisa... LOL

Pareceu-me uma boa solução na altura e deixei ficar.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que ver as coisas pelo lado bom, esse Msuli nao precisas de lhe dar comida hoje. :puppydogeyes:

 

 

E foi verdade... o gajo esteve aí duas horas com o puto da boca... só lhe via a cauda que lhe saia de fora. Moral da história, ficou a ver os outros comerem antes que lhe roubassem o troféu ! LOL

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais