mexas Publicado Agosto 28, 2008 Publicado Agosto 28, 2008 (editado) Boas pessoal, Começo por dizer que estou radiante! Eram umas 2 e tal da manha qd comecei a observar a minha femea greshakei e notei que ela estava mt quieta e que não se alimentou. Comecei a achar que ela tinha putos com ela, mas como nunca tinha presenciado nada do género e tudo o que sabia sobre como tira-los da boca dela era insuficiente e teórico! lol Ainda bem que o membro José Garcia estava no MSN a estas horas, e me deu uma enorme ajuda ao arranjar-me uns links que ensinavam passo a passo como tirar os putos da boca da mãe... Felizmente o "parto" correu bem, eram catorze pequenos rebentos e passado 1h parece que estão todos bem de saúde. Cometi foi um erro... tive a infeliz ideia de experimentar por um deles num aqua em que tenho uns 50 infantis, Msuli, Thumbi West, afra cobwe, neon spot, black tanzania e estherae, entre 2,5 e 3,5 cm... isto pq achava que eles não lhe iam tocar... até ver um Msuli fazer uma perseguição ao pobre coitado que acabou na boca no mesmo... e o Msuli não tinha mais de 2,5cm ... Optei por deixa-los junto dos restantes infantis mas numa maternidade para não ter surpresas... Mas o resume é positivo e depois de 10 meses com malawi já estava na hora de aprender a fazer um "parto". Vamos lá ver como é que corre... Deixo-vos aqui o vídeo do pós parto... ( infelizmente estava sozinho em casa e não consegui filmar o processo todo, gravei apenas o fim... lol http://br.youtube.com/watch?v=OkQ3rg5DDHQ Editado Agosto 28, 2008 por mexas Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
José Garcia Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Boas não fui o parteiro ...lol mas ajudei na coisa. Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
compoc05 Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Parabéns pelo parto! Agora é esperar pelos próximos!!! Abraço, LUIS ALMEIDA
mexas Publicado: Agosto 28, 2008 Autor Publicado: Agosto 28, 2008 Boas não fui o parteiro ...lol mas ajudei na coisa. Abraço E que grande ajuda... acho que sem ti na net àquela hora tinha perdido mais umas duas horas a investigar como era o processo! Foi crucial e na hora H ! :-D Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
luis_pedro_sato Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 (editado) Gostei parabéns. A ver se para a próxima arranjas alguém para segurar a camara enquanto fazes o parto. tens que ver as coisas pelo lado bom, esse Msuli nao precisas de lhe dar comida hoje. Editado Agosto 28, 2008 por luis_pedro_sato As minhas frontosas
Nuno Correia Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Boas, És um parteiro dos profissional, de luvas e tudo , qual maternidade!!! Um abraço e boa sorte para a miudagem http://tropheu.blogspot.com
AGA Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Agora apanhas-lhe o gosto e não queres outra coisa! :D Talvez não seja necessário no teu caso, mas eu, como no aquário de crescimento já tenho alguns peixes grandotes (a caminho dos 5 cm) por fora da maternidade de plástico coloquei uma rede daquelas das maternidades de rede. É que os grandotes já andavam de volta da maternidade a tentar comer qualquer coisa, e os tipos têm algum poder de sucção! Assim, na fase inicial em que os alevins ainda se encostam muito às paredes e são muito pequenos, evito que sejam comida viva... :D Boa sorte com os pequenos. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
mexas Publicado: Agosto 30, 2008 Autor Publicado: Agosto 30, 2008 Talvez não seja necessário no teu caso, mas eu, como no aquário de crescimento já tenho alguns peixes grandotes (a caminho dos 5 cm) por fora da maternidade de plástico coloquei uma rede daquelas das maternidades de rede. É que os grandotes já andavam de volta da maternidade a tentar comer qualquer coisa, e os tipos têm algum poder de sucção! Fiz a mesma coisa... LOL Pareceu-me uma boa solução na altura e deixei ficar. Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
mexas Publicado: Agosto 30, 2008 Autor Publicado: Agosto 30, 2008 tens que ver as coisas pelo lado bom, esse Msuli nao precisas de lhe dar comida hoje. E foi verdade... o gajo esteve aí duas horas com o puto da boca... só lhe via a cauda que lhe saia de fora. Moral da história, ficou a ver os outros comerem antes que lhe roubassem o troféu ! LOL Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Recommended Posts